• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Bombadil fosse invocado pelos hobbits...?

Eriadan

Well-Known Member
... em lugares distantes do Condado? Se aquela canção infame (Ei Bombadil, Bombadillo! etc) fosse cantada por Frodo e Sam em Mordor, ou por Merry e Pippin quando cativos dos orcs, o que aconteceria? Talvez ele não comparecesse em pessoa, mas será que ajudaria de algum modo? Ou seu poder estava restrito ao Norte? O que acham? :hanhan:
 
Não creio que Tom Bombadil tivesse poder para ajudar os Hobbits em Mordor... acho que aquilo se limitava a seus dominios... afinal ele é um ser incompreendido, e não um Valar a toa.
 
Creio que ele não poderia responder. Seu poder era concentrado em uma determinada região, e creio eu que ia diminuindo gradativamente fora dela (especulação minha)...

A menos é claro que Tom fosse Eru, ou algo do gênero :g:
 
Entre todos os seres existentes em Arda o nosso velho Tom creio que seja o mais enigmático. Em minha opinião ele não iria, mas não custava nada tentar.
 
Entre todos os seres existentes em Arda o nosso velho Tom creio que seja o mais enigmático. Em minha opinião ele não iria, mas não custava nada tentar.


Isso depende... eu não tentaria lembrar uma musica engraçada fugindo da Laracna... não me parece uma boa idéia.
 
Se os hobbits o chamassem, ele viria voando para salvá-los, é claro.

Falando sério, não daria em nada, porque ele não sairia de suas terras, e também porque não teria como chegar tão rápido a Mordor.
 
Isso depende... eu não tentaria lembrar uma musica engraçada fugindo da Laracna... não me parece uma boa idéia.

Engraçada ou não Frodo lembrou de entoá-la para se salvarem das criaturas tumulares, desta forma não vejo problemas em fazer o mesmo enquanto fugia da Laracna, tanto a primeira situação quanto a última eram horripilantes, o que importa mesmo é a eficácia da música.
 
Não acho que ele faria alguma coisa, o próprio Gandalf já havia afirmado no Conselho de Elrond que Bombadil não iria se intrometer nesses assuntos, ele não dava importância para nada senão a sua vida campestre e a esposa...
 
Como a maioria disse: eu acredito que seus poderes se limitavam aos seus domínios. E muito bem colocado pelo andreftm... Gandalf já tinha dito que Tom não iria se preocupar com tais assuntos.
 
Última edição:
Não acho que ele faria alguma coisa, o próprio Gandalf já havia afirmado no Conselho de Elrond que Bombadil não iria se intrometer nesses assuntos, ele não dava importância para nada senão a sua vida campestre e a esposa...

É verdade, seria mais fácil um Ent chegar lá do que o Tom:yep:
 
Também acho que Tom Bombadil poderia ser convocado, como um espírito.
Mesmo que ele fosse uma Valar eles não costumavam atender preces. No máximo Manwë poderia ouvir algo nos ventos, exagerando o poder de audição do Vala, porque mesmo com essa habilidade ele ainda utilizava as aves para saber notícias de lugares distantes.

Então a menos que ele fosse o próprio Manwë essa hipótese está descartada. Acredito que ele só auxiliou os hobbits naquela ocasião por estes estarem perto de sua morada, ou domínios, como o Tarik já citou anteriormente.
 
:rofl:


Claro que não, imbecil, ele era o próprio Tolkien!

A menos que Eru fosse Tolkien!

Não acho que ele faria alguma coisa, o próprio Gandalf já havia afirmado no Conselho de Elrond que Bombadil não iria se intrometer nesses assuntos, ele não dava importância para nada senão a sua vida campestre e a esposa...


Não que ele não desse importância, acho que ele preferia simplesmente se manter fora disso. Tipo a Suíça.

Anyway, mesmo que ele se importasse, ele aparentemente naão tinha poder pra intervir a essa distância.
 
Mesmo que os hobbits solicitassem a presença de Tom Bombadil,acho que ele não apareceria,pois seu poder era só na floresta velha...
Afinal como Frutad'ouro disee "Ele é o senhor...",mas só daquelas bandas!:mrgreen:
 
É verdade. Bombadil não poderia aparecer, nem ajudá-los em nenhum outo lugar a não ser a floresta velha, pois somente lá ele tinha grande influência sobre as coisas. Sem contar que ele somente se interessava pelas coisas que aconteciam nas terras dele, então mesmo que Tom tivesse poder em outras partes da TM, creio que não ajudaria pelo simples fato de que não estava acontecendo nas terras dele!!
 
Como invocado pelos Hobbits?
Imagino a cena de uns cinco Hobbits em volta de uma fogueira praticando magia negra de invocação.
hahaha

É como citaram a cima, o Tom só ajudaria na Floresta Velha onde é o seu território, pois lá ele houve tudo.
 
Também acho que Tom Bombadil poderia ser convocado, como um espírito.
Mesmo que ele fosse uma Valar eles não costumavam atender preces. No máximo Manwë poderia ouvir algo nos ventos, exagerando o poder de audição do Vala, porque mesmo com essa habilidade ele ainda utilizava as aves para saber notícias de lugares distantes.

Então a menos que ele fosse o próprio Manwë essa hipótese está descartada. Acredito que ele só auxiliou os hobbits naquela ocasião por estes estarem perto de sua morada, ou domínios, como o Tarik já citou anteriormente.

Hihihih acho que estão pensando que o Tom Bombadil é como o batman... É só acender o bat sinal e ele aparece asuahsuahaush:obiggraz:
 
Este é uma discussão que não pode nunca levarnos a uma conclusão, pois afinal, temos muito poucas informações a respeito.

Primeiro era preciso saber quem é Tom Bombadil, que poderes realmente ele tinha, e até que ponto ele se importava com o destino dos Hobbits, quer dizer, se ele realmente pertencia aquele mundo, sei lá...

Mas definitivamente, não sei se ele viria em auxílio ou não... Não da de saber, talvez até viria, mas não foi preciso, pois tudo foi resolvido sem a sua interferencia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo