• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acham que a música é somente um hobbie?

Cynthia Bombadil

EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe
Muitas gente fala que a música é uma coisa passageira e não
é um emprego e que música não dá futuro!!!!
bom na minha opinião a música é a coisa mas linda que tem,
eu amo a música e digo que música dá futuro sim!!!! o vocês acham meu caros amigos???? :think:
 
Re: Vocês acham que a música é somente um hobbi?

a música é a mais bela das artes !

a boa musica é eterna.

salve Tom Jobim , Vinicius de Morais, Villa Lobos e muitos outros.

abraços
 
Re: Vocês acham que a música é somente um hobbi?

Muitas gente fala que a música é uma coisa passageira e não
é um emprego e que música não dá futuro!!!!
bom na minha opinião a música é a coisa mas linda que tem,
eu amo a música e digo que música dá futuro sim!!!! o vocês acham meu caros amigos???? :think:


Com certeza... Salve...Salve poucos valorizam a música basileira!!!!:yep::abraco:
 
Re: Vocês acham que a música é somente um hobbi?

Acho que a música não é simplesmente um hobby....
Acho que quem quer se tornar músico tem futuro sim...:yep:
É só querer e se chega lá!:joy:
 
Re: Vocês acham que a música é somente um hobbi?

Eu juro que li "hobbit" no título.... :rofl:
 
Muitas gente fala que a música é uma coisa passageira e não
é um emprego e que música não dá futuro!!!!
bom na minha opinião a música é a coisa mas linda que tem,
eu amo a música e digo que música dá futuro sim!!!! o vocês acham meu caros amigos???? :think:


Acredito que tudo na vida tem seus obstáculos mas, o que o importante é fazer aquilo que se ama, se sente vocacionado. Isso, com certeza, mesmo que demore, um dia vai ser reconhecido. Aliás, isso é um referencial muito importante. Hoje se procura não apenas bons profissionais, mas profissionais que amem o que fazem.:yep:
 
Eu juro que li "hobbit" no título.... :rofl:

Pois é, também lí.. :lol:

Mas então, música não é só um hobbie, nunca foi, nem será. É uma área onde você têm que batalhar bastante pra chegar em algum lugar, tem que pisar me ovos e tomar muita tomatada na cara. E é uma área um tanto heterogênea: um músico pode desde ser um Top Top tanto quanto pode ser um professor, um maestro simples de alguma orquestra simples, o cara de uma bandinha de barzinhos, e por aí vai. =]

O interessante é ter profissionais que levem Música como um hobbie, não como algo que sirva somente para fazer dinheiro e pra gerar sustento. Ou seja, profissionais que amam o que façam; esses sãos os melhores, os que expressam bem o que querem "dizer" e que costumama fazer arte de qualidade.

Um dos problemas de muitos músicos não darem certo e de muita gente falar que "música não leva a nada" é a falta de espaço no mercado musical, que ergue e descarta artistas com uma rapidez muito grande.

Aliás, tem um outro problema de suma importância: muitas vezes é falta de aptidão musical por parte do músico mesmo. Se bem que nos dias de hoje, o que mais vemos são pessoas sem qualidade alguma vivendo de música e nadando em dinheiro, enquanto os que tem muito a mostrar vivem na "miséria" ou vivem a lutar por algo que querem mostrar. :tsc:
 
Aliás, tem um outro problema de suma importância: muitas vezes é falta de aptidão musical por parte do músico mesmo. Se bem que nos dias de hoje, o que mais vemos são pessoas sem qualidade alguma vivendo de música e nadando em dinheiro, enquanto os que tem muito a mostrar vivem na "miséria" ou vivem a lutar por algo que querem mostrar. :tsc:

Sim, mas posso dizer que a maioria dos distos músicos sem qualificação não vive de sua própria música e sim da música dos outros; ou seja, eles cantam o que uma outra pessoa escreveu. E a maioria desses artistas, depois de ter seus quinze minutos de fama, acabam sendo descartados.
 
Música não é hobbie... música é viver 8-O
quem nao gosta de música???
só um defunto, ou uma pessoa com problemas auditivos (pobresinhos, mas eu nao posso falar nada, eu tenho perda de 40% de audição em um dos ouvidos...).
Enfim, música é vida na minha opinião....
Me sinto obrigada a citar Nietzsche: "A vida não faria sentido sem a música".
 
Vou ser sincero com vocês não sei porque eu não consigo me apegar a música, nossa, acho tão legal as pessoas terem um gosto, acompanharem a carreira de um cantor ou de um grupo ou serem fãs de um estilo.
Eu não tenho isso, não entendo nada de música e sei lá, não sei se é por falta de paciência, mas não consigo ficar quieto ouvindo um CD no quarto por exemplo, as vezes acho que é porque eu gosto do silêncio. Tem aquelas pessoas que assistem o mesmo clipe 200 vezes, nossa, eu não consigo, umas três pra mim são suficiente, um ou outro se eu achar muito interessante, talvez nesse caso eu assista mais vezes.

Eu gostaria muito de gostar de música, sei lá, talvez eu não saiba como aprender a gostar. Aprendi a gostar de ler, mas de música não sei o caminho.

Alguém tem alguma dica?
 
Por que não experimenta deixar o rádio ligado um dia desses?=)
Obviamente numa estação certa... não em qualquer uma.
Aí talvez voce vai e vá começando a se apegar ao som...
Quem sabe :yep:
 
Muitas gente fala que a música é uma coisa passageira e não
é um emprego e que música não dá futuro!!!!
bom na minha opinião a música é a coisa mas linda que tem,
eu amo a música e digo que música dá futuro sim!!!! o vocês acham meu caros amigos???? :think:

Não li as respostas dos colegas do fórum, mas posso adivinhar o conteúdo da maioria delas:

"claro que tem o importante é fazer o que gosta" etc.

Respostas exarcebadamente românticas, e que fatalmente vão enviar-lhe para a frustração, e conformismo quando tiver 40 anos e o gás dos 20 tiver acabado.

O que eu vi até hoje - seja em carrreira acadêmica, artística ou simplesmente empresarial - é que SIM temos de perseguir nossos sonhos. Mas com um projeto BEM FUNDAMENTADO para atingir o objetivo.

Aqui mesmo no fórum fico orgulhosa de vários amigos que estipularam certos planos para suas carreiras e que a cada ano refletem sobre conquistas e fracassos, e claro o mais importante: redefinição de projetos para atingir o objetivo final (ajuste fino). Mas nunca sendo menos ambiciosos que antes, apenas aprendendo que o caminho inicialmente projetado não era o mais adequado.

Mesmo em uma carreira tradicional como professor de Física, se o jovem chega cheio de idealismos e na hora de suar a camisa vê que a realidade é feita de perebentos birrentos com 38 na mão, ele é o primeiro a se desiludir e mandar os idealismos pra "Put a keep are you", e repetir a mesma política de "só o professor sabe a matéria e pode falar na sala".

Os sonhos e ideais podem se tornar realidade, contanto que seja feito um plano de trabalho. Senão é apenas um monte de suspiros sem sentido de mocinhas românticas na janela.

Como uma cadeira: em princìpio ela foi apenas uma IDÉIA, e se fossemos pela opinião dos pessimistas, sobre ideais, nunca seria possivel tornar realidade. Agora os românticos acham que apenas porque o inventor da cadeira fez a cadeira todo mundo olhou para aquilo e achou estupendo e começou a usar.

O pessimista está errado porque podemos todos ver onde estamos sentados. E o romântico também, porque acha que apenas esforçando-se para construir o produto da idéia vai ser reconhecido instantântaneamente.

O que é preciso: o pai dos Dois filhos de seu Francisco. Não adianta a música ser legal (e pessoalmente EU NÃO GOSTO DAQUELA DUPLA), mas o que importou foi a atitude de seu Francisco em deixar os filhos na radio tempo o suficiente para que pessoas pudessem ouvir e pedir por conta própria.
 
Creio que a música (como qualquer arte) é um simples ato de concretização do pensamento... Ela já está lá desde o momento que você escuta o primeiro som, mesmo que na barriga da mãe. E por ai vai evoluindo. Tem gente que faz disso seu ganha pão e nem todos são tão bons em esternar a música dentro de si...
 
Re: Vocês acham que a música é somente um hobbi?

a música é a mais bela das artes !

a boa musica é eterna.

salve Tom Jobim , Vinicius de Morais, Villa Lobos e muitos outros.

abraços

isso é verdade estas pessoas estão vivendo muito no funk do "creu" e esquece das músicas de verdade... SALVE!!!! SALVE!!!!:yep:
 
Re: Vocês acham que a música é somente um hobbi?

isso é verdade estas pessoas estão vivendo muito no funk do "creu" e esquece das músicas de verdade... SALVE!!!! SALVE!!!!:yep:


mas o funk do creu é música de verdade. Não podemos julgar só por não gostarmos. Se for assim, as músicas tribas africas, as quais o funk tanto se parece, não serião músicas...
 
Vou ser sincero com vocês não sei porque eu não consigo me apegar a música, nossa, acho tão legal as pessoas terem um gosto, acompanharem a carreira de um cantor ou de um grupo ou serem fãs de um estilo.
Eu não tenho isso, não entendo nada de música e sei lá, não sei se é por falta de paciência, mas não consigo ficar quieto ouvindo um CD no quarto por exemplo, as vezes acho que é porque eu gosto do silêncio. Tem aquelas pessoas que assistem o mesmo clipe 200 vezes, nossa, eu não consigo, umas três pra mim são suficiente, um ou outro se eu achar muito interessante, talvez nesse caso eu assista mais vezes.

Eu gostaria muito de gostar de música, sei lá, talvez eu não saiba como aprender a gostar. Aprendi a gostar de ler, mas de música não sei o caminho.

Alguém tem alguma dica?


A música ela vem como um "casal de namorados" vc quando encontra ela pela primeira vez, ela fica na sua cabeça e vc vai se apegando nela... nós não nascemos amando a música como nós não nascemos amando alguém... quando eu conheci a música eu fiquei tão encantada que eu fiquei tão louca procurando alguém que pudesse me ensinar música, ai abriu um concurso em uma escola de música, aprendi a tocar saxofone, toco em orquestras... e agora eu sou formada em música... e amo e adoro ser musicista... música deixa vc relaxada!!!!! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo