• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os anões fabricavam a cerveja?

Uma coisa que me veio em mente, se os anões ou naugrim como preferirem chamar, amavam tanto a cerveja? Como eles chegavam até ela? Pois eles viviam nas profundezas escavando e minerando, não conheço nada sobre sua habilidade em agricultura e nada cresce no subsolo, mas mais além da cerveja, como os anões se abasteciam nas profundezas da terra? Teriam eles campos de cevada ou florestas para caçar ou negociavam com os elfos ou homens oferecendo pedras preciosas em troca de alimento?
 
Acredito que seja o último fator, Senhor(que trem esquisito :g: ). Veja, n'O Hobbit e até em outros livros, é relatado que os anões não se preocupavam com a agricultura e coisas simples, apenas com suas jóias e artífices, pois eles tinham grandes riquezas e podiam comprar tudo que necessitassem.

N'O Hobbit também é relatado que Valle, Esgaroth cuidavam desses problemas quanto aos mantimentos e afins, em troca os anões mandavam rios de ouro pelo rio Corrente a baixo.
 
N'O Hobbit também é relatado que Valle, Esgaroth cuidavam desses problemas quanto aos mantimentos e afins, em troca os anões mandavam rios de ouro pelo rio Corrente a baixo.


O anões "normalmente se peocupavam em procurar minerais nobres como o outro, o mithrill, o minerio de ferro para ser forjado e consequentemente virar objetos de uso pessoal e artifícios bélicos.

Com relação a cerveja, de acordo com as obras o Hobbit e SDA não há nada mencionado sobre isso. Como uma grande parte habitava as colinas de ferro e erebor então eles faziam escambo (troca desses metais) com o pessoal de Valle, Esgaroth e etc...

Agora, eu não sei se os anões faziam comércio com os elfos da Floresta das Trevas, não estou lembrando agora neste momento...
 
Agora, eu não sei se os anões faziam comércio com os elfos da Floresta das Trevas, não estou lembrando agora neste momento...

Se não o faziam diretamente, certamente faziam de forma indireta. Como Esgaroth sendo "intermediário", ou seja, re-vendedor dos produtos da Floresta para Valle/Erebor.
 
Se não o faziam diretamente, certamente faziam de forma indireta. Como Esgaroth sendo "intermediário", ou seja, re-vendedor dos produtos da Floresta para Valle/Erebor.

Com certeza, é praticamente inviável para os anões plantarem alguma coisa levando em conta onde eles viviam mas em compensação eles tem grana de sobra, mas agora eu fiquei imaginando um anão fazendo colheita...:think:
 
Com certeza, é praticamente inviável para os anões plantarem alguma coisa levando em conta onde eles viviam mas em compensação eles tem grana de sobra, mas agora eu fiquei imaginando um anão fazendo colheita...:think:
Imagina a sena...
Desastroso! Esmagando a safra toda com seus pés grandes e pesados! :mrgreen:
 
Fabricação de cerveja não é tudo igual?
Porque para se ter cerveja, precisa-se fabricar cerveja.

Não entendo a diferença...

Eles faziam como nós fazíamos e como em muitos lugares ainda são feitas...de forma artesanal
 
Sou tentado a pensar que por sua natureza inventiva, os anões possam ter desenvolvido máquinas a vapor pra transformar cevada em cerveja em escala industrial, apenas importando a cevada dos campos dos homens. Vale lembrar que os homens pagavam os anões pra ensinar forja e outras obras artesanais, o que poderia hipoteticamente ser pago com suprimentos vindos da cidade do lago, que podiam tanto vir dos elfos como da própria cidade, ou tambem vir das plantações em Valle...não soa convincente?
 
Imagina a cena...
Desastroso! Esmagando a safra toda com seus pés grandes e pesados! :mrgreen:

hahahahaha...
e com a delicadeza deles XD
ía sair cada nome feio :omfg:

Sou tentado a pensar que por sua natureza inventiva, os anões possam ter desenvolvido máquinas a vapor pra transformar cevada em cerveja em escala industrial, apenas importando a cevada dos campos dos homens. Vale lembrar que os homens pagavam os anões pra ensinar forja e outras obras artesanais, o que poderia hipoteticamente ser pago com suprimentos vindos da cidade do lago, que podiam tanto vir dos elfos como da própria cidade, ou tambem vir das plantações em Valle...não soa convincente?

Sim Malombar, ainda mais que os anões não fariam nada de graça :lol:
 
Fabricação de cerveja não é tudo igual?
Porque para se ter cerveja, precisa-se fabricar cerveja.

Não entendo a diferença...

Eles faziam como nós fazíamos e como em muitos lugares ainda são feitas...de forma artesanal

O que se discute aqui é justamente isso, não é?!
Os anões moravam em salões de pedra, construído no coração das montanhas e para completar, não tinham habilidades como agricultores.

Pois, como Aulë, tinha ocultado dela esse pensamento e conservou o seu trabalho escondido, Yavanna sabia que os filhos de Aulë sentiriam pouco amor pelas suas obras e que amariam sempre primeiro as coisas feitas pelas suas próprias mãos;
Então acredito que a teoria do comércio baseado no escambo seja a opção mais acertada. Seja negociando o produto final pronto (cerveja) ou só a matéria-prima (cevada e afins).
 
Creio que o comércio (escambo) seja a opção certa mesmo, já que eles tinham suas jóias e tudo mais^^
É realmente estranho pensar em um anão fazendo a colheita haauuhahuauha
 
Realmente, o comercio deve ser a melhor alternativa, mas fico me perguntando, e antes dos Anões se econtrarem com outras raças? Por exemplo, antigamente quando conheceram os elfos, não axo que estes teriam comida suficiente para saciar a fome dos anões...

Axo que eles tinham outras formas de conseguir comiga, como caçar ou pescar peixes em lagos subterraneos...
 
O Comércio sem dúvida. N'O Hobbit mostra bem o comercio com os Elfos, ali poderia haver a tão apreciada cerveja né!?

Enfim, Anões cultivando cevada? Acho que não. Mas seria muito engraçado.

Abraços!
 
O que se discute aqui é justamente isso, não é?!
Os anões moravam em salões de pedra, construído no coração das montanhas e para completar, não tinham habilidades como agricultores.
Então elsonluiz, eu não creio que os anões fossem uma comunidade que não plantava nada. Acredito que eles não a faziam em larga escala mas nenhuma agricultura eu acho ridículo. Não conheço um povo que tenha vivido sem agricultura, mesmo que com a dos outros. :mrgreen:

Bem, imaginemos que perto de uma montanha infestada de anão tenha uma pequena mas singela plantação natural de trigo.

Pronto, resolvido. Os egípcios faziam cerveja a mais de 6 mil anos atrás junto com os sumerios. Então, creio que os anões seriam aptos sim a fazer cerveja artesanal, quente, e de boa qualidade.

Nota: Os alemães ainda tomam certas variedades de cervejas quentes.
 
Sr. Menegroth, mas na sua afirmação anterior, deu a entender que eles plantariam aquilo que precisassem.

Concordo que eles poderiam fabricar sua prórpia cerveja, só talvez fossem incapazes deproduzir sua matéria-prima.

Nenhum povo viveu sem agricultura, mas nenhum deles tbm era tão perito em minério.
E todos os povos, todos, foram dominados pelo valor desses materiais.

Os anões podiam simplesmente comprar tudo.

PS: Imagina só, um anão robusto e barbudo, num campo com um cesto de palha colhendo qqer coisa. rs...
 
Eru do céu... Uma questão tão simples e vocês transformam em um debate imenso.

P: Como eles fabricavam a cerveja?
R: Eles compravam.

Mas agora, se um anão, queria ser diferente, resolveu raspar a barba e plantar... É algo que escapa a regra, mas não importa.

Quer dizer... Coisas que não contam, como um hobbit de dieta e um elfo hetero.
 
Os anões podiam simplesmente comprar tudo.

PS: Imagina só, um anão robusto e barbudo, num campo com um cesto de palha colhendo qqer coisa. rs...

Isso fica até meio dificil de falar. Mas se você acredita que eles poderiam comprar TUDO então eu até respeito sua opinião. Mas não concordo.

Anões querem suas riquezas para si próprio e não para os outros.
MAs comprando ou não trigo o assunto aqui é como eles fabricavam suas cervejas.

E ai fica simples.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo