• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Thorin não tivesse sido morto na batalha na montanha solitária ??

Ele iria assumir o trono da Montanha Solitéria e talvez lutasse na Guerra do Anel quando acontecesse o ataque a montanha.
 
Acho que iriamos ver os anões nas frentes de batalha, nos filmes vimos poucos elfos lado a lado com os humanos mas anão apenas 1 estava lá.
 
Hum, talvez. Não sei se os anões ajudariam tanto nas batalhas. Eles são bem isolados, só interessados nas riquezas e nas cavernas.

Bem, mas Thorin poderia sim ter ficado como governante da Montanha Solitária e e talvez mandado alguns para ajudar a Sociedade.
 
Bom, acredito que mesmo se Thorin tivesse sobrevivido a batalha por Erebor e viesse a ser rei sobre a montanha, não existiriam muitos anões combatendo as forças de Sauron em Pelennor ou em Morannon. Logo depois da conquista da montanha soltitária, o povo do vale não teve tempo para se reorganizar e sofreu um severo ataque dos orcs provenientes do norte, direcionados por Sauron para a conquista do vale e posterior ataque as florestas dos rei Tharundil. Enfim, Thorin seria de grande auxilio nessa batalha e juntamente com Dain teria muito trabalho em comandar os anões elfos e homens.
 
Não mudaria muita coisa, ele seria rei sob a montanha, lutaria na batalha de valle, durante a guerra do Anel, mas seria um personagem muito secundário no SDA.
 
Tb acho que seria uma personagem secundária. O que mudaria, talvez seria o fato de que ele era um lider nato e as coisas com ele talvez acontecessem mais rapido(organização de Erebor e tal), sem desmerecer Dáin. Mas seria uma personagem de muito valor, e lutaria na batalha de Valle, e seria, com certeza, um aliado à Gondor posteriormente.
 
Não mudaria muita coisa, ele seria rei sob a montanha, lutaria na batalha de valle, durante a guerra do Anel, mas seria um personagem muito secundário no SDA.

Tb acho que seria uma personagem secundária. O que mudaria, talvez seria o fato de que ele era um lider nato e as coisas com ele talvez acontecessem mais rapido(organização de Erebor e tal), sem desmerecer Dáin. Mas seria uma personagem de muito valor, e lutaria na batalha de Valle, e seria, com certeza, um aliado à Gondor posteriormente.

Com certeza ele teria se tornado Rei da Montanha... Mas não acho que ele viveria até a época de SDA. Devido seu temperamento e digamos, seu amor ao ouro!
Infelizmente, os anões tem pouco envolvimento, se compararmos com as outras raças, em grandes acontecimentos da TM. Gostaria muito de ler mais a respeito da raça criada por Aulë!!
 
Com certeza ele teria se tornado Rei da Montanha... Mas não acho que ele viveria até a época de SDA. Devido seu temperamento e digamos, seu amor ao ouro!
[...]

Sim, ou então Thorin morreria em algum conflito contra orcs que poderiam atacar sua "nova montanha", onde reinava.
Creio que Thorin, se sobrevivesse até a Guerra do Anel, enviaria mais anões para o Conselho de Elrond, tornando a raça mais influente e participativa nas batalhas contra Sauron. :think:

Thorin com certeza providenciaria uma bela expedição de anões para Rohan assim que soubesse das cavernas cintilantes que Gimli descobriu no Abismo de Helm. :yep:
 
Se Thorin não tivesse sido morto ele simplesmente reinaria em Erebor e lá na frente morreria, ou de velhice, ou de alguma outra batalha. Ele poderia até fazer algum feito interessante dentro da história.
 
Thorin com certeza providenciaria uma bela expedição de anões para Rohan assim que soubesse das cavernas cintilantes que Gimli descobriu no Abismo de Helm. :yep:

É mesmo, e isso aceleraria as obras naquele local, ainda mais se dissessem que podia haver ouro por lá, aí acho que viria até o própio Thorin pra fazer uma "pesquisa de campo":yep:
 
Sim, ou então Thorin morreria em algum conflito contra orcs que poderiam atacar sua "nova montanha", onde reinava.
Creio que Thorin, se sobrevivesse até a Guerra do Anel, enviaria mais anões para o Conselho de Elrond, tornando a raça mais influente e participativa nas batalhas contra Sauron. :think:

Thorin com certeza providenciaria uma bela expedição de anões para Rohan assim que soubesse das cavernas cintilantes que Gimli descobriu no Abismo de Helm. :yep:

[...]Ele poderia até fazer algum feito interessante dentro da história.

É mesmo, e isso aceleraria as obras naquele local, ainda mais se dissessem que podia haver ouro por lá, aí acho que viria até o própio Thorin pra fazer uma "pesquisa de campo":yep:

No caso da montanha, acho que seria mais difícil de invadir, pois os anões depois de Smaug, aprenderiam a lição e teriam levantado defesas melhores do que as erguidas na saída do dragão!
Seria legal a imagen dos anões lutando em Helm, defendendo a gruta( que digamos, é cheia de mithril 8-O:joy: ) ou mesmo defendendo Gondor... Agora imaginem eles com as máscaras tão temidas na antiguidade em frente aos portões de Mordor novamente:think: Descendo o machado em orcs, wargs, trolls...
Thorin seguindo essa possíbilidade acaba fazendo mais falta do que imaginamos. Se ele não tivesse morrido, enfim, com certeza ele auxiliaria Gandalf e Bilbo, e isso seria relembrado por eras!:yep:
 
Última edição:
Se Thorin não tivesse morrido, ele concerteza ajudaria na Guerra do Anel.
Por 3 razões:

1º: Ele era muito amigo de Gandalf, o Cinzento, e não recusaria um chamado dele para uma Guerra;

2º: Ele levaria em consideração a sua amizade com Bilbo, afinal, um sobrinho do hobbit estaria encarregado de levar o Anel;

3º: Por mais que os Anões sejam apaixonados por seus tesouros, eles não são tontos e sabem identificar o perigo que vinha de Mordor, e assim, ajudariam. E concerteza eles não sairiam de mãos vazias da Guerra. O que é tipico de um Anão, sempre lucrar!:D

Abraços!:cerva:
 
Acho que a resistência no Norte ganharia em muito com a presença daquele líder.

Quem sabe ainda a vitória lá fosse tão tremenda que eles inclusive mandariam tropas para auxuliar Minas Tirith.

GR
 
Acho que a resistência no Norte ganharia em muito com a presença daquele líder.

Quem sabe ainda a vitória lá fosse tão tremenda que eles inclusive mandariam tropas para auxuliar Minas Tirith.

GR

Seria possível... Não fugindo ao tópico, que assim eles conseguissem auxílio e retomassem Moria e a tornasse tão grandiosa quanto no passado...:think:
 
Seria possível... Não fugindo ao tópico, que assim eles conseguissem auxílio e retomassem Moria e a tornasse tão grandiosa quanto no passado...:think:

Moria...:think:

Até daria para reconquistá-la, mas não podemos nos esquecer de que havia um Balrog lá dentro e de que se os anões conseguissem matá-lo, Gandalf não se tornaria o Branco.
 
Acho que não faria uma diferença tão grande... os anões lutaram suas próprias batalhas na guerra do anel... não haveria muita mudança nisso. Moria so seria revitalizada em tempos futuros provavelmente por um descendente de Thorin... não seria sensato ir la antes da queda de Sauron ( alguns anões morreram fazendo isso se bem se lembram )...
 
Acho que não faria uma diferença tão grande... os anões lutaram suas próprias batalhas na guerra do anel... não haveria muita mudança nisso. Moria so seria revitalizada em tempos futuros provavelmente por um descendente de Thorin... não seria sensato ir la antes da queda de Sauron ( alguns anões morreram fazendo isso se bem se lembram )...

Na verdade, não me lembro de falar de morte de anões em SDA, nem mesmo sobre algum combate, tanto por eles, quanto ajudando outros povos. Se não me engano, só lembro do massacre em Moria.
Preciso reler, ou se vocês souberem da fase no livro para me indicar, talvez fique mais fácil para encontrar...
 
Na verdade, não me lembro de falar de morte de anões em SDA, nem mesmo sobre algum combate, tanto por eles, quanto ajudando outros povos. Se não me engano, só lembro do massacre em Moria.
Preciso reler, ou se vocês souberem da fase no livro para me indicar, talvez fique mais fácil para encontrar...

Bem, neste tópico está praticamente toda a história de Moria.


Resumindo:
1ª grande batalha em Moria: Enquanto procuravam mithril em 1980, os Anões descobriram uma terrível criatura nas profundezas de Khazad-dûm. Era um Balrog – um demônio de fogo e escuridão criado por Morgoth na Primeira Era. Ele havia escapado da Guerra da Ira e se escondeu nas raízes das Montanhas. O Balrog pode ter acordado quando Sauron começou a agir novamente, ou por causa das escavações dos Anões. O Rei Durin VI foi morto pelo Balrog, e no ano seguinte o Balrog matou seu filho, o Rei Nain I. Os Anões de Khazad-dûm fugiram e se espalharam pela Terra-Média. Khazad-dûm passou a ser conhecido como Moria, o Abismo Negro, e poucas pessoas se atreveram a passar pelos seus portões.

2ª grande batalha e Moria: Em 2480, Sauron mandou Orcs, Trolls e outras criaturas viver lá. O Rei Thror da linhagem de Durin foi até o Portão de Moria com seu acompanhante Nar em 2790. Ele havia ficado cansado de viajar, sem lar e pobre, e ele sonhava em recuperar a riqueza e o poder de Khazad-dûm. Ele entrou sozinho em Moria e foi morto pelo líder-Orc Azog, que decepou a cabeça de Thror e escreveu seu nome na testa do Anão. Azog jogou o corpo do Thror no Dimrill Dale e mandou Nar falar pro seu povo que qualquer Anão que voltasse para Khazad-dûm encontraria o mesmo destino.

Os Anões ficaram furiosos, e Thrain, filho de Thror, juntou um exército de Anões para lutar contra os Orcs das Montanhas Nebulosas em 2793. Em 2799 eles chegaram até o Dimrill Dale e ocorreu a Batalha de Azanulzibar em frente dos Portões de Moria. Azog foi morto por Dain Ironfoot e os Anões foram vitoriosos, apesar de sofrer grandes baixas. Mas Dain olhou pelos Portões e viu que a Perdição de Dúrin, o Balrog ainda vivia lá. Ele aconselhou Thrain que a hora não havia chegado para re-popular Khazad-dûm, falando “O mundo precisa mudar e algum outro poder precisa chegar antes do Povo de Durin andar novamente em Moria.”

3ª grande batalha: Balin fundou sua colônia na Câmara de Mazarbul e foi nomeado Senhor de Moria. Os Anões acharam mithril em Moria mas a colônia durou apenas cinco anos. Em 2994 Bail foi até o Dimrill Dale olhar no Mirrormere e foi flechado por um Orc. Ele foi enterrado na Câmara de Mazarbul.

Muitos Orcs foram aparecendo no Silverlode. Os Anões barraram os Portões, mas os Orcs atravessaram e tomaram a Ponte de Khazad-dûm e o Segundo Salão. Frar, Loni e Nali foram mortos lá. No Portão Oeste de Moria, uma criatura aquática com vários tentáculos, chamado de Watcher in the Water matou Oin e bloqueiou o Portão. Os Anões foram cercados e todos foram mortos, assim Moria foi reconquistada pelos Orcs.


Estas passagens foram retiradas do tópico indicado no início do post.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo