• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG pela internet. Quem já jogou? Funciona?

fuentes

Usuário
olá,

gostaria de saber se algum já jogou rpg pela internet? se funciona, não funciona, como funciona?

abraço
 
Funciona muito bem, quase como um grupo normal, só que é mais lento e o contato menos direto (óbvio). A gente usava o Skype, e mais uns programas para colocar matriz de combate, rolagem de dados, controlar as fichas. Lagava bastante, ok, e era difícil (o povo atrasava, caía da conversa, de vez em quando alguém avacalhava o chat ou a matriz, mas a frequência com a qual a gente conseguiu jogar (bem maior do que ao vivo, já que dava para jogar de noite - mesmo com pessoas que moravam em cidades vizinhas ou até outros países).
 
Bem legal se souber estruturar, q tal rolar uma campanha aqui no Valinor de SdA pra sistema Daemon..... o sistema daemon tem de graça no site da editora daemon (www.daemon.com.br) e lá tbm tem a adaptação pra SdA...tudo de graça......bora??????
 
De certo modo é bem fácil de achar jogadores, porém verifique se eles comparecem, pois tem muitos que são da boca pra fora mesmo. :disgusti:
 
eu estou lendo SDA - o rpg...

não seria o mesmo sistema esse daemon?

Não, o sistema Daemon ou muito conhecido tbm por trevas não tem nada a ver com o SdA RPG são sistemas distintos, e o do SdA é HORRÍVEL!!!
Conselho: Baixe o SdA adapitado para o D20 sistem é muito melhor!!!:mrgreen:
 
Não, o sistema Daemon é um sistema nacional, o SdA RPG usa o sistema CODA, que é muito bom, ao menos para o SdA. Baixe o SdA d20, mas leia cuidadosamente ambos, e então escolha o que te agradar mais.
 
Tava lendo o tópico e só pra não ter que criar outro e tal, aproveitando que ele fala sobre RPG.

Eu to começando a ver RPG de verdade mesmo agora, antes eu jogava um pouco ep arava, mas queria de voces que já jogam a mais tempo e conhecem sobre este estilo de jogo, qual é o melhor RPG pra se começar a jogar, aprender as coisas...?

Sobre o assunto do tópico, conheço o RPG Dragon que é pela internet, já viram falar?
 
O melhor para aprender a jogar, e para continuar a jogar depois, é D&D. Por três boas razões (e mais algumas que estou com preguiça de pensar):
1) Em suas bases é bem simples, relativamente fácil, mescla combate e interpretação (não tem risco de você ficar de saco muito cheio), e é bastante completo
2) É o mais jogado no mundo (embora não no Brasil - o mais jogado no Brasil é tão ruim que causa paralisia cerebral irreversível após algumas sessões), então é bem fácil encontrar grupo, encontrar para vender, encontrar suporte on-line...
3) Vai lançar uma edição nova muito foda ano que vem
 
Tava lendo o tópico e só pra não ter que criar outro e tal, aproveitando que ele fala sobre RPG.

Eu to começando a ver RPG de verdade mesmo agora, antes eu jogava um pouco ep arava, mas queria de voces que já jogam a mais tempo e conhecem sobre este estilo de jogo, qual é o melhor RPG pra se começar a jogar, aprender as coisas...?

Sobre o assunto do tópico, conheço o RPG Dragon que é pela internet, já viram falar?

Realmente D&D é muito bom para começar, se vc gosta de terror tem Vampiro, ou de realismo e muitas regras doidas GURPS, tem tbm o 3D&T que é facil de aprender e não envolve muitos calculos. (TEM TANTOS):think::mrgreen:
 
Se eu pudesse eu jogava um que misturava tudo, mas tudo mesmo, desde vampiros e lobisomnes a magos e fantasmas. heheheheh, é loucão e dificil e por isso quase niguem faz isso.
 
Se eu pudesse eu jogava um que misturava tudo, mas tudo mesmo, desde vampiros e lobisomnes a magos e fantasmas. heheheheh, é loucão e dificil e por isso quase niguem faz isso.

Monte Cook's World of Darkness é assim. E é bem legal.
 
funciona eu ja joguei varias vezes mais nao e tao bom como o velho rpg de mesa!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo