• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Melkor se libertasse das correntes que o prendiam e dominasse os quendi?

Re: Melkor Livre

E a 'nhaca' estaria feita na Terra Média. Olha, eu acho que ele iria barbarizar com todas aquelas correntes e torturas e :blabla:. Não, não iriamos ter os pastos, as árvores bonitinhas e nem aquelas coisas bouuuas de Arda.
 
Re: Melkor Livre

Melkor iria barbarizar na terra média.
Mas os Valar certamente iriam interceder pela terra média,principalmente Eru que amava muito seus filhos...
Resumindo...iria haver uma grande batalha,maior,muito maior do que a guerra do anel...seria uma batalha decisiva:Ou prender Melkor,ou destruí-lo8-O Afinal não é do feitio dos valar deixar que a terra média se transforme numa bagunça
 
Re: Melkor Livre

Tem uma profecia q diz q um dia ele irá c libertar das correntes se eu não me engano , e trará as hostes dele d volta pra comete as atrocidades dele, oq eu certamente vai acontecer qdu ele c libertar da Angainor que o prende ao nada... ai jah viu... vai contece tudo d novo , gente morrendo , dragão fazendo churrasquinho do pessoal, essas coisas
 
Re: Melkor Livre

Tem uma profecia q diz q um dia ele irá c libertar das correntes se eu não me engano , e trará as hostes dele d volta pra comete as atrocidades dele, oq eu certamente vai acontecer qdu ele c libertar da Angainor que o prende ao nada... ai jah viu... vai contece tudo d novo , gente morrendo , dragão fazendo churrasquinho do pessoal, essas coisas

Dagor Dagorath é o nome em Sindarin para a Batalha Final, é a Profecia de Mandos que fala do retorno de Morgoth! É muito sinistra essa profecia...
Destruição e chacina seriam pouco frente ao que ele faria.
Mas há uma coisa que fica martelando( Olha o Grond na parada! ), ele havia perdido os pés, não é mesmo? Como então ele iria se sair numa batalha contra os outros Valar e seus seguidores??
 
Eu editei o título para ficar no padrão. =]

E Melkor faria um estrago bem grande se conseguisse se libertar. Imaginem como um Titã na mitologia grega: se conseguisse sair de sua prisão, poderia acabar até com os deuses. 8-O
 
Eu editei o título para ficar no padrão. =]

E Melkor faria um estrago bem grande se conseguisse se libertar. Imaginem como um Titã na mitologia grega: se conseguisse sair de sua prisão, poderia acabar até com os deuses. 8-O

Se ele partisse para a batalha e começasse a "descer o sarrafo" nos outros valar, difícilmente teria como dete-lo. Sendo que não daria tempo para os valar se agruparem. Imagina ele baixando a madeira pra cima de um por um dos valar. Acho que essa seria a maior das estratégias pra ele, mas com a morte de um vala, Eru interferiria e acabaria com a festa.
 
Acho que se já é uma profecia a última batalha, Eru não iria interferir, pois como já estava "escrito" o desfecho já é do conhecimento dele!
 
Acho que se já é uma profecia a última batalha, Eru não iria interferir, pois como já estava "escrito" o desfecho já é do conhecimento dele!

A interferência de Erú é uma lenda... Seus valar quase destruiram a TM e ele nada!
Erú gosta mesmo é de ver o circo pegando fogo!
Ele só interferiu na ocasião da música, não sei de onde surgiu essa esperança. Ou existe a interferência dele em alguma das ações dos valar ou dos povos da TM??
 
Última edição:
Ele só interferiu na ocasião da música, não sei de onde surgiu essa esperança. Ou existe a interferência dele em alguma das ações dos valar ou dos povos da TM??

Quando Ar-Pharazôn resolveu ir para Valinor, os Valar recorreram a Ilúvatar e o que ele fez?
Eliminou Ar-Pharazôn, sua esquadra e a própria Númenor, além de retirar Aman dos círculos do mundo! A geografia sofreu algumas modificações e Arda até se tornou redonda.

O bichinho ficou nervoso! :fire:

E dá-lhe interferência!


P.S.: gostaria de pedir ao ELFOARQUEIRO a gentileza de escrever de uma forma mais legível e agradável de se ler. :beer:
 
Uau!!!

Aconteceria uma grande Guerra dentro de Valinor !!!! Melkor com todo o seu poder de Vala junto com seu desprezo, ódio e tudo mais que ele tem, com a ajuda das suas criaturas nefastas que criou, do outro lado, todo o resto dos existentes.

Daria uma boa canção!

Abraços!
 
Não sei se conseguiria trazê-los para aliarem-se a si, mas se acontecesse já era tudo. Os Valar se entristeceriam, e provavelmente, mesmo que fizessem algo, seria difícil trazê-los ao "bem". Haveria guerra em Aman.
 
Se Melkor fosse liberto e dominassem os quendi, haveria uma grande possibilidade dos quendi virassem orcs, o que seria uma perda de quendis horrenta, pois Melkor iria usar os Orcs para atacar Aman. Com uma possibilidade de derrota? Agora que iria conseguir vencer eu não sei pois seriam muitos Orcs do lado de Melkor o lado do mal ficaria mais forto, pois teria muitos orcs, Sauron, Balrogs e o própi Melkor.

Agora deixo um questinamento a vocês, Se nessa libertação de Melkor vários quendi virasse Orcs, com uma grande possibilidade de um ataque a Aman, com várias forças do mal, Aman resistiria ou não, ao grande ataque em Aman?
 
Re: Melkor Livre

Dagor Dagorath é o nome em Sindarin para a Batalha Final, é a Profecia de Mandos que fala do retorno de Morgoth! É muito sinistra essa profecia...
Destruição e chacina seriam pouco frente ao que ele faria.
Mas há uma coisa que fica martelando( Olha o Grond na parada! ), ele havia perdido os pés, não é mesmo? Como então ele iria se sair numa batalha contra os outros Valar e seus seguidores??


Que ele vai se livrar das correntes e causar a maior destruição já vista isso é um fato concreto, agora acho que a pergunta mais pertinente seria - E Se Melkor se libertasse na era x - pois acho que fica vago a questão proposta pelo tópico, pois liberto ele será agora quando seria a grande questão.

Abraços.

Zé Alicio.
 
Re: Melkor Livre

Que ele vai se livrar das correntes e causar a maior destruição já vista isso é um fato concreto, agora acho que a pergunta mais pertinente seria - E Se Melkor se libertasse na era x - pois acho que fica vago a questão proposta pelo tópico, pois liberto ele será agora quando seria a grande questão.

Abraços.

Zé Alicio.

Bem observado! Mas caso ele se libertasse em Eras próximas de sua prisão, os Valar não teriam muito trabalho com ele, visto que muitos de seus servos mais poderosos já haviam sido destruídos. Se fosse na época da fase do Anel, não teria muito o que destruir na TM, visto que os elfos e os númeronianos decaíram muito depois de seu aprisionamento e Sauron fez um bom trabalho... Morgoth precisa aguardar um certo tempo para "planejar" sua volta e readiquirir seu poder, que com certeza é o que ele está fazendo no Vazio!! :disgusti: (Morgoth no Limbo):lol:
 
Última edição:
Eu acho que o problema seria se Melkor fosse só liberto duraante a Guerra do Anel, pois concerteza Melkor iria ajudar Sauron, sendo assim, os exércitos de Sauron seriam bem mais fortes, ou seja, as chances da Sociedade destruir o Um Anel seriam amenas. Melkor era muito inteligente, ele não deixaria os dois hobbits entrarem em Mordor, então acho que não seria viável a Sociedade se separar, não pelo menos até em Gondor, o certo então seria eles se separarem em Gondor, o ruim seria como eles entrariam em Gondor sem Gollum?
É uma pergunta bem difícil de responder, os hobbits eram bem inteligentes, mas eles iriam se arriscar muito entrando pelo o Portão Negro, Sauron e Melkor iriam perceber a chegado do Um Anel em Mordor.
Acho que se Melkor fosse libertado na Guerra do Anel traria muita confussão e não seria nada bom para a Sociedade, teria muitas chances de Melkor pegar o Um e não entregar para Sauron, Melkor era muito forte, mais forte do que Sauron.

Não seria nada, nada bom.

Mas voltando ao assunto, como eu disse no outro tópico, Melkor transformaria todos em orcs.

O que vocês acham?
 
Eu acho que o problema seria se Melkor fosse só liberto duraante a Guerra do Anel, pois concerteza Melkor iria ajudar Sauron, sendo assim, os exércitos de Sauron seriam bem mais fortes, ou seja, as chances da Sociedade destruir o Um Anel seriam amenas.O que vocês acham?

Com a "fuga" de Morgoth, Ele não se aliaria a Sauron, meu Caro Guga! Sauron era vassalo de Morgoth. Se isso acontecesse na época da Guerra do Anel, a TM estaria perdida. As forças existententes dos homens e elfos não seriam capazes de combatê-los. Seria preciso que os outros Valar entrassem em cena, e sabemos que eles eram meio devagar nesse tipo de ação.Agora fica uma pergunta: Seria Sauron capaz de trair Morgoth após tanta espera e tantos planos de conquistas??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo