• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo Dominado

É, Sauron conseguiria pegar o Um e adeus Terra Média. Mas se ele fosse dominado antes de chegar na Montanha da Perdição, e Smeagol o 'capturasse' poderiam ter uma pequena chance de reaver o Um. Mas não sei quem seria capaz de destrui-lo. :think:
 
Saurom Cosiguiria Regar O Um Anel

Não sei pra que bulhufas d'aqua Sauron regaria o Um?! :dente:

Mas se frodo fosse dominado ... consigo imaginar varia possibilidades, mas uma que nunca sitei:

Frodo fazer o mesmo que gollum e ficasse com o anel só pra ele, guardado, a um bom tempo e a missão fosse abortada... pra então reativa-la umas decadas depois...
 
Mas Amanda, como é que a missão continuaria anos depois? Só contando com MUITA sorte, néam?
 
ahh... se Frodo tivesse praticamente a mesmo estoria de gollum, até a parte de "guardar" o Anel por sei lá quantos anos e depois alguém descobrir, e decidir tirar o Anel de Frodo... pra então completar a missão ...
 
Entendi! =]

Mas seria um tanto complicado, já que a Terra Média tava aquela 'fuzarca'. Mas é uma alternativa a ser considerada!
 
O problema para Frodo, seria conseguir escapar ou enganar a Sociedade... Há também a questão de um lugar isolado para ele se esconder. Gollum conseguiu manter o anel durante tanto tempo pois Sauron estava enfraquecido. E lembrem-se: O Um, assim que sentiu a presença de Sauron, mesmo debaixo da montanha, abandonou o Fedegoso, como diria o Sam.
O que Frodo conseguiria fazer para escapar da traição do anel, escapar da Sociedade e de Elrond, e ainda fugir do Sauron com tantos servos pela TM?:think:
 
Frodo fazer o mesmo que gollum e ficasse com o anel só pra ele, guardado, a um bom tempo e a missão fosse abortada... pra então reativa-la umas decadas depois...

Naquela bagunça que estava a TM, duvido que Frodo consiguisse se esconder e muito menos com o Anel. Tinha orc pra todo lado, nazgul voando... :lol:

Acho que se o Anel dominasse Frodo, ele acabaria matando o Gollun, por medo de que ele lhe roubasse o anel. Depois ele tentaria fugir e se esconder com o Um. Como o anel nao teria sido destruido, acho que a batalha nos portões de Mordor teria sido perdida, pois os orcs nao teriam fugido. Acredito que Frodo consiguiria ficar escondido até o final da batalha no máximo, mas depois, com forças renovadas e sem muito pra lhe atrapalhar, Sauron mandaria os espectros, orcs, balrogs e afins vasculhar qualquer buraco em arvore na TM até encontrar Frodo.. isso se ele não usasse o anel antes, que facilitaria muito mais as buscas. Anel com Sauron, fim da TM como a conheciamos..
 
Acredito que se Frodo fosse dominado pelo anel,Sam faria de tudo para completar a missão de seu mestre...não sei se teria êxito...mas mesmo assim ele tentaria:think:
 

Sim, Balrogs eram criações de Melkor e eram controlados por ele e provávelmente por Sauron também, já que este era o servo mais poderoso e fiél a Melkor. Mas creio que na terceira Era os Balrogs não mais obedeceriam à Sauron, mas mesmo sem eles Sauron mandaria todo seu exército a procura de Frodo onde quer que ele e Sam estivesse. Isto é, se Frodo deixasse Sam ficar junto com ele, o que eu acho bem improvável. Daí Finish Terra-Média.
 
É uma coisa bem complicada de imaginar!
É como imaginar Galadriel cedendo ao anel e se tornando aquela Senhora bonita e terrível, que ela mesma cita, ou imaginar Elrond também sendo dominado pelo anel!

Estes são personagens que estão acima de qualquer suspeita, como Frodo! Tipo assim, eles são a própria encarnação da bondade, eles são aquelas outras energias que estão em movimento no mundo que Gandalf cita a Frodo em Moria, além das forças do mal.

Qualquer mudança dessas energias bondade-maldade, levaria a Terra-Média viver um apocalipse de proporções inimaginadas...

Seria startado acontecimentos inusitados como até a revelação de Eru aos homens!
 
Lukaz, veja colega, os Balrogs obedeciam à Melkor, e a ele tão somente. Não esqueçamos que Balrogs e Sauron teriam quase a mesma hierarquia dentro do reino do Escuro.

MAAAAAAAAAis uma vez, quando venho escrever aqui, não quero ser chato mas tenho que falar ! Pessoal, aqui é "E SE". Por favor colegas não venham escrever aqui "é difícil imaginar, isso jamais aconteceria". Por deus, aqui, neste espaço, aconteceu, Frodo foi dominado !


------


Sobre o assunto do tópico, eu não vejo possibilidade de que as coisas pudessem ter saido bem caso Frodo sucumbisse. Se ele tentasse usar do Anel ali no condado, seria capturado pelos Nazgul, afinal, ainda era um simples hobbit, e não aquele sábio que se tornaria anos depois.

Caso usasse durante a viagem e acabasse por se esconder, Gollum acabaria por encontrá-lo, visto que aquele tinha uma atração natural pelo Anel. Para sempre iria procurá-lo. Ou, também, o anel simplesmente ia acabar traindo-o, como sempre tentava fazer.

Se Frodo usasse o Anel na montanha da perdição contra os Nazgul, bem, isso podemos afirmar com certeza o que aconteceria, afinal, o professor fala acerca deste episódio possível em uma de suas cartas.

Aconteceria que Tolkien afirma que Frodo ali tinha crescido muito em força de espírito e, se quissesse, poderia sim comandar os Nazgul. Eles fingiriam uma falsa obediência a Frodo e convidariam ele a visistar seu novo reino, e fariam com que esperasse, até que o próprio Sauron viesse e tomasse o ANel dele a força. Os Nazgul não tomariam o Anel de Frodo a força, no fim, jamais. Eles o viam como um pequeno homem, diante de nove grandes homens, que, contudo, estavam paralisados porque o pequeno portava uma grande arma, dotada de grande poder de destruição. Estes são os termos que o próprio Tolkien coloca.

Bem, imagino que seja isto que aconteceria, um grande desastre, como previsto pelo Gandalf muito antes.

GR
 
MAAAAAAAAAis uma vez, quando venho escrever aqui, não quero ser chato mas tenho que falar ! Pessoal, aqui é "E SE". Por favor colegas não venham escrever aqui "é difícil imaginar, isso jamais aconteceria". Por deus, aqui, neste espaço, aconteceu, Frodo foi dominado !
GR

Bem se é a mim que toca essa frase, eu gostaria de me explicar, caro amigo...

É que esse fórum coloca algumas perguntas difíceis de se pensar, tipo assim, há alguns personagens que não dariam para mudar de lugar, senão mudaria todo o contexto da história! Por exemplo: E se Sauron ficasse bom...?

Eu entendo o sentido deste fórum, é um universo paralelo, mas mesmo dentro do caos terá que existir uma ordem... É como um jogo de Xadrez, nenhuma peça de maior importância muda seu valor, seu carater, mas com os peões você pode fazer um jogo diferente... Eu só penso que se Frodo mudasse de atitude diante do anel, não daria para imaginar quem iria cumprir essa tarefa... Para-fraseando Galadriel:

- Essa tarefa foi dada a você Frodo do Condado, e se não encontrar uma forma, ninguém encontrará...

É só isso...:mrgreen:
 
Nas fendas da perdição o Frodo foi quase dominado pelo anel....
E ele teria a mesma atitude do Gollum,ia ficar com o anel,não teria escapatória mesmo,já que o anel corrompe á todos.
:osigh:
 
Sara Ribeiro! Que isso, não foi para você não, hehehe.

Acontece que, pode ver em outros "E sês..." sempre tem aquele "mas isso não aconteceria" hehehe... eu sei ... nunca aconteceria, mas, aqui (no tópico), agora, aconteceu. Dai eu 90% das vezes falo isto =)

Quanto a certos E ses, eu também penso a mesma coisa... não tem como ter um E se lá de tráááás e chegar em uma conclusão lógica entende, penso exatamente como você. Tipo, "e se melkor fosse bom". Meu, como tu vai tirar uma hipótese concreta disto? Dai sim fica um achismo exageradíssimo, tanto que nestes eu nem posto.

Mas aqui, neste caso, eu achei que cabiam alguns comentários.

Só isto, sem querer, absolutamente, repreedê-la!

Um bjão e td de bom, alias, aproveito para dizer: já vi alguns outros posts seus, ótimo começo de fórum!

GR
 
Se fosse dominado seria engraçado, pois iriamos ver um hobbit a tentar governar a Terra Media e ai iria dar guerra ainda maior.
 
Sara Ribeiro! Que isso, não foi para você não, hehehe.

Acontece que, pode ver em outros "E sês..." sempre tem aquele "mas isso não aconteceria" hehehe... eu sei ... nunca aconteceria, mas, aqui (no tópico), agora, aconteceu. Dai eu 90% das vezes falo isto =)

Quanto a certos E ses, eu também penso a mesma coisa... não tem como ter um E se lá de tráááás e chegar em uma conclusão lógica entende, penso exatamente como você. Tipo, "e se melkor fosse bom". Meu, como tu vai tirar uma hipótese concreta disto? Dai sim fica um achismo exageradíssimo, tanto que nestes eu nem posto.

Mas aqui, neste caso, eu achei que cabiam alguns comentários.

Só isto, sem querer, absolutamente, repreedê-la!

Um bjão e td de bom, alias, aproveito para dizer: já vi alguns outros posts seus, ótimo começo de fórum!

GR

Ufa...! Não gosto de citar posts, parece que fica uma coisa meio impertinente, sabe!?

Fiquei apreensiva...:obiggraz:
brigadinha...!:D
 
Não sei pra que bulhufas d'aqua Sauron regaria o Um?! :dente:

Mas se frodo fosse dominado ... consigo imaginar varia possibilidades, mas uma que nunca sitei:

Frodo fazer o mesmo que gollum e ficasse com o anel só pra ele, guardado, a um bom tempo e a missão fosse abortada... pra então reativa-la umas decadas depois...

Concordo com vc Amanda, Gollum permaneceu como o Anel durante 500 anos, e durante esse tempo ninguem o encontrou. Se Frodo fosse domindado, acho que ele teria feito a mesma coisa, pois ele não iria se separar do Um, ele fugiria e se enconderia de tudo e de todos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo