• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que se faz em Valinor?

Laurelin

Voltei a ser um
Me surgiu uma dúvida. o que os elfos e os demais faziam em Valinor?
Gandalf foi pra lá com Frodo, Galadriel, Elrond...
E o que eles fizeram quando chegaram lá? Ficaram olhando pras paredes?
 
Ahhh...eu penso num curso de vida normal,só que sem os vícios e perigos existentes na TM.Algo como uma espécie de "paraíso" dos celtas, onde não há doença, e a vida é boa, feliz...enfim...
Acho que eu já não penso tanto no paraíso, por isso não sei dizer o que esperar de uma terra com Valinor...
 
Eu imagino que lá eles descansavam e faziam o que lhes agradace mais, sem prerigos e sem obrigações, assim como sem necessidades físicas, tipo comer.

Devia ser um lugar bom de se estar, e de passar a eternidade!
 
Não tenho muita certeza se Tolkien deixou claro sobre as atividades em valinor,vejamos...Lá os elfos aprendiam coisas novas,ficavam mais sábios e é claro podiam desfrutar da paz e da beleza do lugar,sem perigos....
 
Então era bem monótono, IMO. Por que a pesar de ser preguiçosa, me sentiria inútil sem fazer nada. Ficar olhando as estrelas, cantando, fazendo tudo por lazer na eternidade é cansativo demais, preferia morrer e rencarnar do que ficar fazendo a mesma coisa para sempre...e é sempre, eterno, cansa muito.
 
Também penso que viver em lugar eternamente só para descansar, seria muito cansativo =//
Prefiro um lugar com emoções e aventuras :joy:
A Arwen fez bem de não ir :yep:

Lá eles devem ficar em baixo de árvores,estudando,se coçando, jogando conversa fora,etc....:roll:
 
Também penso que viver em lugar eternamente só para descansar, seria muito cansativo =//
Prefiro um lugar com emoções e aventuras :joy:
A Arwen fez bem de não ir :yep:

Lá eles devem ficar em baixo de árvores,estudando,se coçando, jogando conversa fora,etc....:roll:

Concordo com vc. Melhor enfretar uma existencia de incertezas que ficar a eternidade sem emoçao alguma apenas contemplando
 
Eles simplesmente viviam lá, ué.

Não haviam grandes perigos para enfrentar, e etc., mas eles com certeza gostavam. Viviam sem grandes preocupações, podiam ler, fumar cachimbo, passear um pouco no final da tarde, etc.

Uma espécie de férias em cidade pequena...
 
bom, cada um tem a sua imaginação sobre a Valinor, como é o lugar, o que eles fazem... surgem varias duvidas a respeito da valinor... tolkien alguma vez disse a respeito desta terra Valinor???? se não... bem que ele poderia escrever outro livro "outra vida em outro mundo" VALINOR. Seria muito legal e eu tenho certeza que as duvidas acabaram...:hanhan:
 
Boa pergunta...
Acho que eles deviam ficar estudando jogando conversa fora, ou até mesmo tinham uma vida normal, com trabalho e esse tipo de coisa, só que com mais paz e alegria...
 
Valinor era um lugar como outro qualquer, as pessoas viviam lá como vivem em qualquer lugar...

A única diferença é que não haviam guerras e algumas coisas afins.
 
Era o chamado "paraiso". Paz e saúde... Muitos davam tudo para lá chegar, mas outra boa quantidade dava tudo pra de lá sair:)
 
De repente eu achei que era uma boa fazer uma piada estilo "O que eles faziam em Valinor? Eles postavam! HÁÁÁÁÁÁ", mas eu me senti o Sérgio Mallandro.


E Bagrong, acho que dizer que Valinor era um lugar como outro qualquer é desmerecer a Terra dos Valar. Valinor era, tipo, o lugar que todos os outros gostariam de ser.

Talvez, vá lá, o estilo de vida fosse similar, mas lá era, como posso dizer, mais mágico... Algo meio que perfeito...
 
Assim como Valinor era um paraíso, a Terra Média também tinha paraísos.

Talvez o desejo de muitos eram ir.....

Bom, o mais importante para aqueles que habitavam a Terra Média era aproveitar a vida da melhor maneira possível porque penso que os homens e anões estavam pre-destinados ao sono eterno.
 
Tolkien sempre se referiu a Valinor como um lugar, um espaço físico, mesmo tendo todo o jeito de ser metáfora. Então eu imagino que lá deve ser quase como um paraíso. Fazendo uma comparação super tosca, é como se o cara que mora em Serra Leoa resolvesse ir para a Suécia. Ele está deixando um lugar onde impera a desordem e o caos e indo para outro muito mais civilizado, onde há paz e tranquilidade, e onde ele poderá se dedicar às coisas que lhe dão prazer, o que não era possível em sua terra.
 
Então era bem monótono, IMO. Por que a pesar de ser preguiçosa, me sentiria inútil sem fazer nada. Ficar olhando as estrelas, cantando, fazendo tudo por lazer na eternidade é cansativo demais, preferia morrer e rencarnar do que ficar fazendo a mesma coisa para sempre...e é sempre, eterno, cansa muito.
Você precisa pensar exatamente no que é "ficar sem fazer nada".
Não é porque não havia uma luta contra Melkor ou Sauron que a vida perdia a graça.
Bem, eles precisavam comer, logo alguém tinha que plantar, caçar e etc...
Imagino que estavam sempre em busca da perfeição daquilo que já fizeram, por isso, creio que as grandes construções que fizeram ou algumas coisas que aprenderam e só tem em Valinor eram constantemente atualizadas e reparadas...

Então imagino que havia muita coisa pra fazer....
 
Bem, acho eu que lá era como já falram um local normal como qualquer outro com a unica diferença de que não existiam preocupações, tais quais saurom e por ai vai, mas outras preocupações ma leves e comuns, e tudo que eles faziam na terra média eles faziam lá também, ou quase tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo