• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit e Como Estamos Hoje

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Todo mundo já sabe que a New Line Cinema fez um acordo extra-judicial com relação à ação movida por Peter Jackson. O anúncio do acordo incluiu a notícia de que Jackson produzirá O Hobbit. Desde então trechos adicionais de informação têm aparecido na imprensa, enquanto os repórteres entram em contato com as principais pessoas envolvidas em busca de comentários. Ainda não vi nenhuma fonte que concentre toda essa informação junta para um sumário completo do que nós atualmente sabemos da situação, de forma que tentarei fazê-lo aqui, em um texto épico. Como sempre, estou me baseando em informação disponível ao público e meu conhecimento geral dos bastidores da franquia como um todo

Leia Mais...
 
Última edição por um moderador:
O artigo é muito interessante porque de certa forma mapeia tudo o que tem sido discutido sobre O Hobbit até então. Aliás, é um texto ótimo para ser indicado para quem caiu de pára-quedas e só ficou sabendo agora sobre a produção. Além disso, é claro, essa visão "de dentro" parece bem legal, porque tem várias coisas que ela diz aí que são mais 'bastidores' e nós que estávamos de fora nem sabíamos.

Lembrando, ela é autora do livro The Frodo Franchise, sobre o qual comentamos na Valinor em julho deste ano. Deriel, parabéns pela tradução do artigo e pelo cuidado em manter os links e tudo o mais =]
 
Adorei o artigo. Me deixou ainda com mais vontade de ver o filme e curiosidade de ver os fatos do livro em imagens.
 
"Fazer nove horas e vinte minutos de filmagens pesadas e épicas em dois anos (Dezembro de 2001 a Dezembro de 2002) foi um feito impressionante"

Isso só dá um ano, não dois!
 
Mais tarde Jackson afirmou que fazer O Hobbit como dois filmes abriria mais espaço para trazer estes outros elementos: "Permitira mais complexidade. Toda aquele coisa implícita de Gandalf e do Conselho Branco e o retorno de Sauron poderia ser totalmente explorada".

muito legal isso ^^
esta idéia de 2 filmes, foi ótima ^^

Quem será que ganha mais o produtor ou o diretor do filme???
:think:
 
muito legal isso ^^
esta idéia de 2 filmes, foi ótima ^^

Quem será que ganha mais o produtor ou o diretor do filme???
:think:

Não se preocupem.

PJ irá ser o diretor.
Só não o afirmam agora porque ele está sem tempo livre.

Mas logo que começar a preparar os filmes, certamente que não deixará de ser ele a realizar.
A New Line deve ter combinado com ele essa coisa de afirmarem que ele era apenas o produtor. Mas estou convencido que eles "sabem" que será PJ o realizador.
Senão já se sabia o nome do diretor.... Não acham? :cerva:
 
Não sei se já postaram antes, porém li ontem que Peter Jackson irá se reunir na WETA para eleger quais opções ele terá para usar o efeito 3D nos filmes The Hobbit part 1 e part 2, e ainda na trilogia "The Lord Of the Rings".

O que poderia siginificar isso? Provavelmente, eles não iriam perder tempo em se reunir se não houvesse pretensões de utilizar o recurso.

Isso pode ser pura expeculação, principalmente no que se refere a aplicação do recurso na trilogia já lançada anteriormente, levando-se em conta o custo para conversão desta base anteriormente em 2D para 3D.

Porém, seria bem interessante que os filmes novos tenham algo 3D, muito embora eu tenha uma opinião de que o recurso cabe melhor no que se refere a filmes de ficção cientificas (genero espacial).:think:

Vamos ver o que rola! :yep:

source: http://marketsaw.blogspot.com/2008/01/internal-meeting-peter-jackson-insiders.html

source: http://www.theonering.net/torwp/
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo