• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o rio dos elfos não fosse mágico....?

Ignocruzis

Usuário
Por favor, vamos colocar suas opiniões ai..

O Rio que eu digo é aquele que salvou frodo de ser perseguido pelos Espectros do Anel.
 
Bom provavelmente os exspectros poderiam ter pego o Anel...
Mas também poderia ter tido uma batalha ond os elfos vinham socorre...
 
Rio dos elfos mágico... hum, esse é um ponto de vista beeem inusitado. Mas tá valendo.

O rio Bruinen não é mágico, Ignocruzis. O encanto foi invocado por Elrond para inutilizar as montarias dos Nazgul e impedir seu líder de se apoderar do Um Anel. Os cavalos marinhos foi um acréscimo de Gandalf.
 
Rio dos elfos mágico... hum, esse é um ponto de vista beeem inusitado. Mas tá valendo.

O rio Bruinen não é mágico, Ignocruzis. O encanto foi invocado por Elrond para inutilizar as montarias dos Nazgul e impedir seu líder de se apoderar do Um Anel. Os cavalos marinhos foi um acréscimo de Gandalf.

Em que parte do livro cita isso ? :think:
 
Em que parte do livro cita isso ? :think:

Logo após Frodo ter sido curado por Elrond, Gandalf relata o ocorrido no vau do Bruinen. É nesta hora que o hobbit jurou ter visto ondas em forma de cavalos e o mago afirma que a cavalaria foi obra dele.
 
Logo após Frodo ter sido curado por Elrond, Gandalf relata o ocorrido no vau do Bruinen. É nesta hora que o hobbit jurou ter visto ondas em forma de cavalos e o mago afirma que a cavalaria foi obra dele.


é o Elring tem razão.
Ta,bem me lembro disso, no filme da pra entender que foi a Arwen , mas na verdade nem era pra ela estar ali, pq quem salvou Frodo foi Glorfindel, que estava a procura deles(Frodo, Aragorn, Sam, Pippin, Merry & Bill) a pedido de Elrond
 
Rio dos elfos mágico... hum, esse é um ponto de vista beeem inusitado. Mas tá valendo.

O rio Bruinen não é mágico, Ignocruzis. O encanto foi invocado por Elrond para inutilizar as montarias dos Nazgul e impedir seu líder de se apoderar do Um Anel. Os cavalos marinhos foi um acréscimo de Gandalf.


Obrigado por me esclarecer, para mim o rio Bruinen era mágico e não uma magia feita por Elrond.

Mas como vocês entenderam a pergunta, continuem postando ai..
 
Última edição:
filme sempre modifica a escrita....:lol:
mas repondendo ao tópico... provavelmente os elfos teriam vindo socorrer frodo e arwen.:grinlove:
 
É, o rio não era bem mágico, mas a força dos elfos se utilizou da força do rio para "vencer" os nazgul. É, como a Saphyra disse, a Arwen não era nem para estar ali, mas os cavalos na correnteza do rio quem fez foi o Gandalf. Se não fosse isso, os elfos teriam de vir lutar contra os nazgul, e bem rapido,pois se não o batalha estaria perdida quase antes de começar a melhor parte!!! O anel cairia nas mãos do Senhor do Escuro e tudo estaria perdido!
 
Bem,acredito que mesmo se o rio não fosse mágico,Glorfindel e Aragorn dariam um "jeitinho" no espectros até a ajuda chegar....
E como os cavaleiros negros tem medo de água era só o asfaloth ficar na água pô...hehehe
 
Provavelmente se isso não ocorresse teríamos uma batalha interessante... entre elfos (que provavelmente chegariam) e espectros do anel:think:
 
O Bruinen demarcava a fronteira de Valfenda e se mestre Elrond não tivesse como proteger essa fronteira com o poder de Vilya, ele teria um bom destacamento de arqueiros para fazê-lo.

Com a perseguição dos Nazgûl a Frodo e Arwen, ou Frodo e Glorfindel (tanto faz) eles seriam a força de combate que ajudaria contra os Nazgûl até a chegada de Aragorn, talvez até Gandlaf tivesse que aparecer para fazer uns jabaculejos e salvar a pele do Frodo.
 
(não que o rio seja mágico, mas se caso o encantamento nao tivesse sido lançado..)
Acho que os elfos viriam socorrer, mas não sei se chegariam a tempo não. Os espectros estavam na cola da Arwen/Glorfindel e o resto da comitiva ainda estava bem atrás. Talvez os espectros consiguissem pegar Frodo, arrancar-lhe o anel e tentariam fugir. A comitiva chegaria e com a ajuda com elfos cercariam os espectros e recuperariam o anel. Por causa de toda essa luta e preocupação com o anel, Frodo não seria curado a tempo e morreria.. ae o resto está no "E se.. Frodo tivesse morrido" :lol:
 
Por favor, vamos colocar suas opiniões ai..

O Rio que eu digo é aquele que salvou frodo de ser perseguido pelos Espectros do Anel.
Mas quem te disse que o Rio era mágico?
Quem fez a "mágia" foram Gandalf e Glorfindel. O Rio em si em um rio normal...
 
No caso, Igno, se não me engano, houve um encantamento que fez com que as águas atacassem os nazgûl e Gandalf está envolvido nesse encantamento... Acho que ele pergunta: ..., gostou do toque dos cavalos brancos? Ou algo assim.
Agora podemos imaginar, se o rio tivesse um encantamento, do tipo "Cinturão de Melian" que defendesse Valfenda contra seres malignos.:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo