• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desejo e Reparação (Atonement, 2007)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    15

Quickbeam

Rock & Roll
Atonement

attachment.php



Direção: Joe Wright
Roteiro: Christopher Hampton
Elenco: James McAvoy, Keira Knightley, Vanessa Redgrave, Brenda Blethyn, Romola Garai, Michelle Duncan, Saoirse Ronan, Juno Temple
Trilha Sonora: Dario Marianelli

Sinopse: Em 1935, uma garota acusa o namorado de sua irmã de um crime que ele não cometeu. Através de diversos pontos de vista, a história se desenrola por várias décadas e todos os envolvidos enfrentam as conseqüências. Baseado em romance de Ian McEwan.

Estréia (Brasil): 11/01/2008

Trailer:
Para ver outros trailers e clipes: http://www.comingsoon.net/films.php?id=15209
__________________________________________________


Anteciparam em um mês a estréia deste filme por aqui, provavelmente por causa das sete indicações ao Globo de Ouro. Gostei de Orgulho e Preconceito, o longa anterior de Wright, e espero que Atonement faça juz ao hype (84% e média 7,4 no Rottentomatoes; 85 no Metacritic).
 

Anexos

  • Atonement.jpg
    Atonement.jpg
    47,1 KB · Visualizações: 549
Última edição por um moderador:
70.

É foda, mas tem problemas. A primeira metade é bem melhor que a segunda.

P.S.: A trilha é chique, com efeitos sonoros de máquina de escrever usados de uma forma percussiva interessante.
 
A Keira está DE NOVO fazendo papel de uma garota de época muito avançada para seu tempo? Pela sinopse parece.
 
11/01?
Acho que não hein Quick, minhas fontes dizem que é 15/02 mesmo.
 
11/01?
Acho que não hein Quick, minhas fontes dizem que é 15/02 mesmo.

Had Quickbeam gone too quick? :sacou:

Não sei de site brasileiro atualizado que possa ser tido por confiável, mas na real o IMDb diz 11/01 sim, e vi também em outro fórum que a estréia foi adiantada.

Eu nem sequer vi Orgulho e Preconceito, por orgulho e preconceito meu (:sacou::sacou::sacou:).

Acho que pode ser trauma com coisas de época queridas do Oscar tipo Cold Mountain: A Fria Montanha. Vou tentar ver O&P antes de Atonement então (TC Premium 30/12 19h45 a quem interessar possa).
 
É verdade, no IMDb tá 11/01.
Vamos ver se atualizam os sites do Cinemark e do Severiano Ribeiro.
 
Ok. Orgulho e Preconceito é foda. RT e Maique Dângelo dão nota maior pra Orgulho e Preconceito (7.7; 60) do que Atonement (7.4; 54). Não sei não se Atonement supera.
 
Atonement é bem melhor, sério. Tipo 74 > 60, mas você não confia em mim =/. Se bem que eu não li Atonement, e li P&P. Quem sabe. Anyways, em PêePê não tem nenhum momento fantástico que nem em Atonement e as atuações em Atonement estão melhores. Mas see for yourself.
 
Atonement é bem melhor, sério. Tipo 74 > 60, mas você não confia em mim =/. Se bem que eu não li Atonement, e li P&P. Quem sabe. Anyways, em PêePê não tem nenhum momento fantástico que nem em Atonement e as atuações em Atonement estão melhores. Mas see for yourself.

Thico: "Essas enquetes me fazem perceber que eu sou um cara meio inseguro. =/"

Kain: "...mas você não confia em mim =/"

Gente, vcs estão carentchs? E eu odeio esse emoticon, pra mim a boca tem que ser uma barra invertida. =\, ou melhor :\

Orgulho e Preconceito tem: sensibilidade, atuações, direção e estética. Atonement também deve ter tudo isso, mas 74 vs. 60 wtf hein. Ok, esperemos 11/01.
 
Ah qualé Kain, 60?
Foi uma ótima adaptação, talvez vc não tenha gostado do livro então.
 
Nussa...eu já estava interessada em assistir esse filme, agora que eu soube que é o mesmo diretor de Orgulho e Preconceito fiquei com bastante vontade de assistir, gostei da história, parece ter uma trama criativa.
 
A Keira está DE NOVO fazendo papel de uma garota de época muito avançada para seu tempo? Pela sinopse parece.

Acho que você tem problemas com a Keira né, pois é também tinha até assisti Orgulho e Preconceito. Antes achava a Keira uma atriz medíocre mas ela tem ótimos momentos sim e as críticas dizem que ela está melhor em Atonement.

Este poster do filme está muito lindo. Estou aguardando muito por esse filme e no site do Cinemark já tá confirmado pro dia 11/01 mesmo.
 
Nossa, eu fiquei impressionada como esse filme foi mal distribuído, estreiou esse fim de semana aqui no Brasil, mas em pouquíssimos cinemas, mesmo que o filme tenha recebido ótimas críticas, será que está tão mal assim de público fora do Brasil? :tsc:
 
Achei o filme bem mediano. A primeira parte é bem melhor, mas no conjunto, o filme é bem pedante, com cenas propositalmente feitas para fazer dele um grande filme. Pra mim não funcionou.

Gostei da parte em que os soldados chegam na praia, a cena não tem cortes. Além da trilha, isso foi a única coisa que me chamou atenção, além da falta de peitos da Keira e dos 10 minutos finais.

62
 
o filme é bem pedante, com cenas propositalmente feitas para fazer dele um grande filme.

Não é o objetivo de qualquer filme sério ser um "grande filme"? E como se consegue isso? Sem querer? Acho que tem que ser propositalmente, senão a coisa vira uma loteria, né.

Tisf disse:
Gostei da parte em que os soldados chegam na praia, a cena não tem cortes.

"Vejam! Não tem cortes! Nós levamos a semana inteira pra coreografar isso!"

Ou seja, a cena que você gostou é justamente a mais "pedante" do filme. Parabéns por conseguir atingir uma apreciação tão paradoxal. Eu não conseguiria.

Tisf disse:
Além da trilha, isso foi a única coisa que me chamou atenção, além da falta de peitos da Keira e dos 10 minutos finais.

(a) a trilha é realmente foda, (b) mais do que cabe na boca é desperdício e (c) o final foi provavelmente a pior parte.
 
Não é o objetivo de qualquer filme sério ser um "grande filme"? E como se consegue isso? Sem querer? Acho que tem que ser propositalmente, senão a coisa vira uma loteria, né.
Cenas já bem batidas pra fazer dele uma coisa importante. Depois de 4 dias que eu vi ele, já é bem esquecível.

Ou seja, a cena que você gostou é justamente a mais "pedante" do filme.
Justamente, não exclui o fato de eu ter achado a produção da cena foda, embora bem pedante.

(b) mais do que cabe na boca é desperdício
Tony manda beijos
attachment.php


(c) o final foi provavelmente a pior parte.
Sério? Eu achei que é meio o que deu sentido ao filme todo, o que deixou transparecer que aquilo atormentou a personagem até ter o câncer no cérebro (ou alguma outra doença degenerativa que eu não lembro o nome).
 

Anexos

  • tony.jpg
    tony.jpg
    66,6 KB · Visualizações: 275
Acho que entendi o que o Tisf quis dizer com o: "com cenas propositalmente feitas para fazer dele um grande filme."

Bom filme, a primeira metade é uma beleza. Mas a segunda...

é recheada de cenas marcantes, e talvez por esse motivo se exceda. Vou tentar explicar melhor: A partir do momento que o Robbie é preso e vai para guerra, tudo que se passar ali são momentos imaginados pela Briony. Por isso a direção aproveita essa situação como pretexto para te jogar em um turbilhão de cenas e técnicas - de montagem, planos longos (como o da praia), etc - na maior parte excelentes, inclusive alguns momentos contém muito lírismo - aquele plano da projeção com o Robbie a frente é linda - mas é justamente por esse rebuscamento excessívo que a segunda metade acaba ficando um pouco pertubadora. Dá para notar que na primeira parte, eles utilizam técnicas de montagem - demonstrando os diferentes pontos de vista dos personagens no mesmo momento (ficou confuso, enfim, quem viu o filme entendeu) - visando já preparar que está assistindo para a segunda metade... mas ainda sim não flui suficientemente bem. O ideal seria prolongar a segunda parte - com alguns momentos "normais", 30 minutos talvez? -, com isso deixando as cenas mais espaçadas, e fazendo-as fluir de maneira mais memorável, para mim, e para o cinema. Obrigado. Ah sim, e o mais engraçado é que a minha parte favorita do filme está na primeira parte, enquanto o Robbie tenta escrever a carta e fica cortando para a Cee se arrumando, aquela sequência é formidável.

Enfim, fora esse a mais é um bom filme sim sr. Digamos que mereça um 68, ou 67, ou algo por aí. Ainda estou pensando.
 
Última edição:
O ideal seria prolongar a segunda parte

Não, o ideal seria mudar aquele final, deixando ele surreal, vago e ambíguo. Eu cortaria a Vanessa Redgrave do filme sem dó.

É que às vezes as pessoas não entendem que um final que funciona num livro quase nunca vai funcionar num filme da mesma maneira (isso também é um problema em No Country For Old Men, mas esse é tão BADASS que eu quase conseguir relevar inteiramente).
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo