• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida - Roverandom

Re: duvida

olá eu sei que todos os livros são bons...mas a
minha dúvida é saber de qual desses livros é o melhor,
pq eu gostaria de comprar, mas não sei qual compro primeiro???
qual foram os primeiros livros de Tolkien????:kiss:
 
Re: duvida

Bem, respondendo ao assunto do tópico, Roverandom se trata da aventura de um cachorrinho chamado Rover e é transormado em brinquedo por um mago e "teletransportado" para outro lugar, ele tem várias aventuras, vai para a lua e conheçe o Homem da Lua e seu cachorro, e depois vai para o fundo do mar onde conheçe o cachorro marinho, tudo isso para tentar ser transformado em um cachorrinho normal novamente...
Quanto às obras de Tolkien, seguindo a cronologia você deve ler: O Silmarillion, O Hobbit, O Senhor dos Anéis e Contos Inacabados... têm também as Cartas de Tolkien, que abordam diversos assuntos, e Roverandom e Mestre Gil de Ham, que são histórias infantis fora do contexto da Terra Média....
 
Re: duvida

Bem, respondendo ao assunto do tópico, Roverandom se trata da aventura de um cachorrinho chamado Rover e é transormado em brinquedo por um mago e "teletransportado" para outro lugar, ele tem várias aventuras, vai para a lua e conheçe o Homem da Lua e seu cachorro, e depois vai para o fundo do mar onde conheçe o cachorro marinho, tudo isso para tentar ser transformado em um cachorrinho normal novamente...
Quanto às obras de Tolkien, seguindo a cronologia você deve ler: O Silmarillion, O Hobbit, O Senhor dos Anéis e Contos Inacabados... têm também as Cartas de Tolkien, que abordam diversos assuntos, e Roverandom e Mestre Gil de Ham, que são histórias infantis fora do contexto da Terra Média....

Essa parte é interessante pois no SdA Frodo no ponei saltitante para "tentar disfarçar" canta uma canção que tenho certeza que faz menção ao Roverandom!!:mrgreen:
 
Re: duvida

E essa "canção" está também em As Aventuras de Tom Bombadil, que a Martins Fontes tá enrolando há anos, literalmente. Quando encontrei o Kyrmse aqui em Curitiba em 2005 ele já estava revisando a tradução, mas ainda nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo