• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Pode faltar DS e Wii para o natal norte americano

Shazan

siscapuliu
Alta demanda atrapalha planos, diz Nintendo

Em entrevista à agência de notícias Reuters, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse que a alta demanda pelo Wii e Nintendo DS está complicando os planos de negócios da companhia. "Tudo isso se torna um exercício muito mais difícil até termos curvas de suprimento e de demanda que sejam compatíveis", afirmou.

A companhia vendeu 1,53 milhão de unidades do DS e 981 mil unidades do Wii em novembro nos Estados Unidos, segundo a NDP Goup, empresa de estudo de mercado. Juntos, venderam mais que todos os concorrentes somados. Na semana de Ação de Graças (18 a 24 de novembro), a Nintendo bateu seu recorde, vendendo 650 mil unidades do DS.

A alta procura pelos videogames da Nintendo fez os lojistas ficarem preocupados com o estoque no final de ano. No caso do Wii, cuja demanda é bem maior que a capacidade de fornecimento, alguns estabelecimentos fazem venda casada (e com ágio), uma prática que a Nintendo quer evitar. "Os lojistas já receberam nossa opinião de que não somos fãs disso. Achamos que isso mascara algumas das vantagens de preço que temos contra nossa competição e, francamente, o consumidor deve decidir o que ele quer", respondeu Fils-Aime.

Perguntado se as lojas que adotam a prática podem sofrer sanções (como receber menos unidades do console), o executivo apenas disse que o comércio não precisa ser lembrado da força da Nintendo neste momento.

A companhia afirmou ser difícil fazer planos para os jogos futuros se não é capaz de saber quantos Wii serão vendidos nos próximos meses. "Nós da Nintendo of America estamos focados em chegar ao estágio em que qualquer consumidor possa ir num de nossos pontos de venda e achar um Wii. Então, podemos planejar, baseado nesse fluxo, o restante de nosso negócio", finalizou.

A escassez de Wii é tanta que a Nintendo anunciou um programa de pré-venda do console. Pelo regulamento, todos que comprarem um Wii pela loja GameStop em dezembro terão a garantia de recebê-lo até o final de janeiro de 2008. James Lin, analista-sênior da MBD Capital Group, estima que a Nintendo deixou de vender 1,3 milhão de unidades do Wii desde seu lançamento, por não conseguir suprir a demanda.

Fonte: Uol Jogos

---

É, os gringos tão querendo muito o pequeno branquelo da Nintendo pro Natal. E os contrabandistas e importadoras de outros países devem estar sugando dezenas de milhares também =p

A Nintendo JÁ HAVIA lamentado a falta de Wiis ofertados para um mercado de demanda enorme e crescente. Não estão conseguindo suprir, lol.

Bem, eu já garanti o meu Wii e o DS chega em março =p
 
Última edição:
Re: [Notícia] Pode faltar DS e Wii para o natal norte americano

Eu já garanti o meu DS. Wii só em 2008. :D
 
Re: [Notícia] Pode faltar DS e Wii para o natal norte americano

O que mais assusta é a estimativa de ter deixado de vender mais de um milhão de unidades por excesso de demanda.

WTF EXCESSO DE DEMANDA, lol. Achei que isso só acontecia no japão e em semana de lançamento.
 
Re: [Notícia] Pode faltar DS e Wii para o natal norte americano

Meu DS já tá aqui em casa há duas semanas.

Wii, só lá pra meados de 2008.
 
Re: [Notícia] Pode faltar DS e Wii para o natal norte americano

O que mais assusta é a estimativa de ter deixado de vender mais de um milhão de unidades por excesso de demanda.

WTF EXCESSO DE DEMANDA, lol. Achei que isso só acontecia no japão e em semana de lançamento.
Até novembro de 2007, só nos EUA, foram vendidos 6 milhões de Nintendo DS's. Imagina se somar as vendas do Natal. Isso dá cerca de 1 DS vendidoa cada 5 segundos. 8-O
 
Re: [Notícia] Pode faltar DS e Wii para o natal norte americano

Tipo
eu quero meu Wii =~~
 
Re: [Notícia] Pode faltar DS e Wii para o natal norte americano

Opa,ainda bem que as vendas estão boas pelo menos, e eles não estão dando conta da demanda,isso que eu chamo de grande procura.
De qualquer forma meu DS ta aqui garantido... E ja fechei de quatro a cinco jogos,tem muito jogo bom para DS,fica dificil escolher qual jogar :mrgreen:
Agora o Wii, esse infelizmente vai demorar para vir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo