• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2008

Status
Fechado para novas mensagens.

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Saíram os grupos (ppr enquanto os 5 com brasileiros, já já edito):


Grupo 1

San Lorenzo (Argentina)
Real Potosí (Bolívia)
Caracas
Cruzeiro ou Cerro Porteño

Grupo 2

Estudiantes (Argentina)
Danubio (Uruguai)
Cuenca
Lanús (Argentina) x Olmedo (Equador)

Grupo 3

Boca Juniors
Colo Colo
Maracaibo
México 3 x Bolívia 3

Grupo 4

Flamengo
Nacional
Bolognesi
Cienciano ou Montevideo Wanderers

Grupo 5

River Plate
Chile 2
San Martin
México 2

Grupo 6

Santos
San Jose
Chivas
Colômbia 2

Grupo 7

São Paulo
Luqueño
Atlético Nacional
Colômbia 3 x Audax Italiano

Grupo 8

Fluminense
Libertad
LDU
Arsenal ou Mineiros
 
Última edição:
Cruzeiro tem vida mais difícil na pré-Libertadores do que no grupo em si.


Flamengo de novo pegou barbada, tirando o Nacional, mas mesmo assim só pela tradição.


Santos tem um fraco e um forte no grupo... se o grupo é bom ou ruim vai depender desse colombiano indefinido.


São Paulo passa, tem a obrigação de passar. Grupo apenas mediano.


E o Flu se fudeu no sorteio. Ainda mais se o Arsenal passar.

Mas até é bom pegar um grupo assim... se o time passa, vem mais encorpado por mata-mata.
 
Libertad certamente está na segunda fase.
Flu briga com os outros 3. E vai repetir o feito do Internacional neste ano.

São Paulo, pra mim, tá no grupo mais fácil. Mais complicado dali só, talvez, o colombiano.

Santos vai sofrer no México. Mas passa.

Mengão também passa. Não necessariamente em primeiro. Menos mal que o Cienciano não vai poder jogar lá na altitude.

E o Cruzeiro, pra mim, caiu no segundo grupo mais complicado. O San Lorenzo é um time argentino decente. E o Caracas mostrou que bate em River Plates se derem mole.
 
Dois times uruguaios no grupo depois do Defensor ano passado é demais pro meu coração. Mas racionalmente falando é um grupo tranquilo mesmo, acho que o Fla passa sem dificuldades.

E o Cruzeiro deu sorte de terem vetado os jogos em grandes altitudes, senão ia se fuder lá em Potosí que nem o Mengão ano passado :lol:


Edit: Esse Coronel Bolognesa aí é de onde?
 
Fácil tá para o Boca agora com a volta do Riquelme. Concerteza o Boca é um dos favoritos para o título novamente.

E o Fluminense pegou o grupo mais difícil dos times Brasileiros, mas acho que passa, até porque fica mesmo difícil a partir das oitavas.

Aliás, ainda terá aquele esquema de time brasileiro ter que enfrentar time brasileiro nas semi?
 
O Cruzeiro disparado é o que terá dificuldade tanto na fase pré quanto no grupo tendo que enfrentar time argentino e jogar na altitude. Se jogar o que jogou na reta final do brasileiro não passa.

São Paulo sempre tem cruzado com uma equipe de altitude na 1a. fase. O Atlético Nacional não é, então só será caso a definição da vaga na fase pré não seja novamente o Audax.

Quanto ao torneio em si, o Boca com Riquelme e o SPFC com Adriano serão as suas maiores atrações.
 
Última edição:
O grupo do Fluminense está dificílimo, ainda mais contando com os campeões Sul-americanos Arsenal de Sarandí dentro da chave, o que é [muito] provável.

O Cruzeiro não passará da Pré-Libertadores tão facilmente. Vai ter que jogar muito mais bola do que vem jogando (mas muito mais mesmo, porque ganhar só de 2 a 0 do time reserva do América-RN dentro do Mineirão é brincadeira)

O São Paulo passa. O Santos deve passar também. E eu acho que o Flamengo passa.
 
Putz! Ter que torcer pra um time indefinido contra o Cerro Porteño na pré-fase não vai ser fácil.
Mas quem disse que a vida é fácil?

Vamo ver se pelo menos passa pro grupo. Se passar, dá pra acreditar um pouco mais.
 
Eu acho que os torcedores do Cruzeiro não devem ter tanto medo assim do Cerro Porteño. Até porque esse time de hoje deles está bem abaixo do que já foi. Acredito que o Cruzeiro não terá tantas dificuldades assim na fase pré-libertadores.
 
O SPFC caiu num grupo facil
o Flamengo novamente caiu num grupo ridículo e o Fluminense ta ferradinho, mas acho que passa!
 
Acho que esse grupo do Fluminense é o mais difícil que eu vi nos últimos anos da Libertadores.
 
To com um pé atrás desse Atlético Nacional. Se cair o Audax Italiano junto com ele, o São Paulo vai precisar abrir os olhos. Mesmo com o Adriano em campo, não vai ser uma coisa muito simples.
 
O Atlético Nacional já foi finalista 2 vezes, 1 vez campeão.
Não vejo o grupo do SPFC como fraco. É de médio pra bom.
 
Se for pra analisar assim, o grupo do Boca seria o mais dificil e o do Flamengo o segundo mais.
Sabemos que não é.

Esse ano mesmo teve um grupo com 3 campeões Velez, Inter e Nacional e na prática foi o mais dificil.

E dou uma consideração ao Atlético Nacional pelo fato do futebol colombiano ter melhorado um pouco e disputa com o México pau a pau a condição de 3a. força do continente.
 
Eu acho que os torcedores do Cruzeiro não devem ter tanto medo assim do Cerro Porteño. Até porque esse time de hoje deles está bem abaixo do que já foi. Acredito que o Cruzeiro não terá tantas dificuldades assim na fase pré-libertadores.

Não é medo do Cerro, é medo de quanta bosta pode sair do time do Cruzeiro. Sério, depois desse ano e do ano passado não duvido de nada que diga respeito à queda de produção, mesmo quando parece absurdo. O que é bom pode ficar ruim, e o que é ruim pode ficar pior.

Mas isso é todo ano, pelo menos comigo. Aprendi faz tempo que não devo ter esperanças demais no time. Apoiar sim, sempre, mas sempre com um pé atrás.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo