• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Damn.. porque comprei essa joça ??

Armitage

Usuário
Olá amiguinhos, estou de volta! Como vão todos?*

Seguinte, tava dando uma olhada na minha pilha de livros de rpg e me ví pensando: "Dungeons and Dragons 3rd edition??? Runequest ??? Oh shit man! onde eu estava com a cabeça quando comprei estas joças??? Joguei dinheiro no LIXO!!!"

Então, que livros vocês compraram e, por algum motivo, se arrependeram depois ? (nao vale aqueles que voce nunca jogou, e talvez saiba que nunca vai jogar, mas gosta do jogo mesmo assim! )





*olhando agora essa frase me lembrou o "Dollynho", aquele mascote bizarro da Luciana Gimenez: "Eu sou o Dollynho, seu amiguinho, vamos cantar? DOOOLLY, DOLLY GUARANÁ DOOOLLY... " :blah:
 
Ih, vários.

Quando eu vi Höl na prateleira da Planeta Proibido, surtei. Quando vi que tinha o selo da Black Dog então, vi que tinha que comprar o livro na hora. Só que o jogo é uma porcaria. É um lance meio Lobo da DC (ok, isso tem tudo pra ser foda, mas não é) e o livro tem uma postura bem idiota. Não tem regras pra criação de personagem, vem uns 5 ou 6 prontos no livro. Eles fizeram isso porque eles lançaram junto um outro livro só com personagens prontos (e depois a Wizards é que é caça-níqueis).

Outro livro que eu comprei e me arrependi foi o Kindred of the East. Até hoje não sei porque comprei ele. Não sei mesmo. Assim como o Time of Thin Blood e o Nights of Prophecy, do Vampire. Livros péssimos, ruins mesmo.

Na verdade acho que o livro que tu olha e diz "putz, esse valeu a pena comprar" é aquele que tu usa, usa e usa, não tanto por ser bom ou ruim. Por exemplo, eu tenho a primeira edição do Wraith. Se ela não tivesse sido adquirida da forma que foi (3 core books do AD&D + Wraith por R$ 35,00), eu diria que não teria valido, pois, apesar de ser um jogo muito bom, só joguei uma vez. O mesmo vale pro Mago, que comprei o básico e o livro das sombras e só joguei umas 3 ou 4 vezes. Por outro lado eu tenho a porcaria do Sword and Fist, da Wizards. É um exemplo dum livro ruim que valeu a pena, porque um dos jogadores da minha campanha de Greyhawk fez um guerreiro/weapon master, e essa classe de prestígio só tem ali. Putz, valeu MUITO o livro, a ponto de eu não me arrepender de tê-lo comprado.

O mesmo vale pra RPGs menores, tipo Paranóia e Cyberpunk 2.0.2.0, que são livros médios, mas que joguei MUITO e me diverti MUITO.
 
Última edição:
Pô Sky nem pra falar que tava com saudades heim !! (mas eu sei que tava... :grinlove: )

- - -

Tenho uma confissão a fazer: me arrependo de ter comprado a 4º edição de Gurps. JURO! Ainda reconheço suas qualidades como sistema genérico e tal, até já usei umas vezes (pra jogar sci-fi em Transhuman Space), mas hoje vejo que não usaria mais esse sistema. O achava maneiro ha alguns anos atrás , mas o vejo agora como algo muito complicadinho, cheira demais à anos '80.

Aliás, legal isso né? O tempo passa e a gente muda de opinião quanto às coisas.

( talvez tenha a ver com o momento em que estou - sem tempo pra nada, só trabalho estudo e filhos à vista, quando penso em jogar RPG ou é com sistemas "fast-food" ou não rola ).
 
Meu Mago 3ª edição. Não me arrependo por ele ser um jogo ruim, mas minha namorada me confesou que planejava me dar ele de presente. :lol:
 
Comecei no GURPS através do suplemento minigurps, me arrependi demais pois estava procurando algo mais completo e melhor, só depois é que eu fui comprar e adorei.

Armitage já lançaram o 4ª edição do GURPS em português ou tem data? :think:
 
Que coisa... por que será que não me surpreende que alguém não tenha gostado da quarta edição de GURPS?
Eu só tenho um livro de RPG que eu tenha comprado, o livro básico do SdA RPG CODA, e não me arrependo de jeito nenhum. Já faz quase um ano que não uso o livro, mas eu usei ele bastante, e gosto dele. Mas, pelos livros que eu já li (em livrarias, livros de colegas, piratões), eu me sentiria muito frustrado se tivesse comprado os Races of ..., de D&D. Pela capa e pela proposta, parecem legais (histórias detalhadas de cada raça, culturas, e tal), mas são terríveis.
 
Me arrependo de ter comprados alguns livros do Marcelo Del Debio

Me arrependo de todos livros que comprei dele. O sistema Daemon é tosco, as informações são incompletas e inconsistentes, não há motivo pra jogar isso. E na minha empolgação juvenil comprei uns 4 ou 5.
 
Me arrependo de todos livros que comprei dele. O sistema Daemon é tosco, as informações são incompletas e inconsistentes, não há motivo pra jogar isso. E na minha empolgação juvenil comprei uns 4 ou 5.

Graças aos céus não comecei nesse sistema e no 3D&T, senão hoje eu seria um nerd chato e irrecuperável. :osigh:
 
Me arrependo seriamente de ter comprado o Street Fighter RPG (lançado pela Trama).

Me falaram q era Storyteller, achei que até pudesse funcionar, mas no fim, achei uma bosta.
 
E depois falam que D&D é hack&slash. Com coisas dessas à solta, pessoas que saem matando outros e mordendo pescoços depois de jogar Storyteller, e eles falam que D&D é hack&slash.

A primeira sessão de RPG que eu joguei também foi de 3D&T, mas felizmente eu não cheguei a comprar os livros. Mesmo porque, depois de ler aquilo, mesmo sem um padrão de comparação eu vi que era ruim, muito ruim.
 
Me arrependi de ter comprado Invasão 2a. edição, pelo simples fato de NUNCA ter usado o tal livro. Pelo menos esse arrependimento custou R$20,00 contra as centenas de reais do D&D 3E (cujo arrependimento bateu na terceira aventura, quando eu percebi que o jogo não fazia mais meu estilo).

Fora isso nao me arrependo de ter comprado nada, até RPG/Aventuras Fantásticas, que me acompanhou por anos a fio, até mestrei em onibus usando ele!

Que coisa... por que será que não me surpreende que alguém não tenha gostado da quarta edição de GURPS?
Não vejo o porquê desse comentário, GURPS 4a edição foi minha melhor aquisição dos ultimos tempos e a aceitação do mesmo é muito boa entre a maioria dos jogadores de GURPS com quem eu conversei (*menos o Armitage, claro XD). Não uso mais nenhum outro sistema. E, para coroar minha nerdice extrema, eu NÃO achei complicado!

E, Elminster, nao acredito que GURPS 4th edition será publicado por aqui em portugues... Não há mais jogadores que justifiquem tal investimento por parte da Devir.

Alguém comprou Angus RPG por aqui?
 
Fala ô da taverna! Desce aquela gelada ! :joy:

Ah Gurps 4º Ed. é a melhor versão de Gurps sem dúvidas. O problema é comigo mesmo, admito, ultimamente não aguento mais sistemas que não sejam beeeeem "lights".

Aliás dei uma folheada outro dia (na Gibiteria Bárbaras Magias aqui no Rio) no novo "Bio-tech 4º edition" e meu amigo! Só não comprei porque ... nem sei porquê. Fantástico pra quem curte Sci-Fi!
 
Em compensação, me pergunto quais os jogos que saíram de linha que vocês se arrenpendem de NÃO terem comprado.

O meu: Dungeoneer;
 
Fala sério. Dungeoneer é foda. A despretensão dele é o principal trunfo. Tenho e adoro. Além dele tenho o Blacksand!, o Out of the pit e o Titan.

O único RPG fora de linha que eu compraria, se encontrasse e fosse uma verdadeira pechincha, seria a primeira edição do Kult.

Mas o fora de linha do meu coração (que comprei e não me arrependo) é o Paranóia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo