• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Medos Privados em Lugares Públicos (Cœurs, 2006)

Escolha privada em enquete pública (veja a nota dos outros só depois de dar a sua).


  • Total de votantes
    8

Fausto

Lovely head
[IMDb]

attachment.php


Direção de Alan Resnais (Hiroshima Mon Amour, não vi isso mas vcs viram).

São cœurs ao inverno, o que torna isso um Love Actually franco-italiano. Mas na verdade é um multiple plotline muito bom, tipo Short Cuts e Magnólia com romance. Tem até tipo uma Julianne Moore (Sabine Azéma). Só que cai neve em vez de pesticida e sapo.
 

Anexos

  • coeurs.JPG
    coeurs.JPG
    18,7 KB · Visualizações: 314
Fiquei esperando a resposta do Orion e a bolinha dele de on-line apagou.

Vc podia nos dar pelo menos a sua nota acebolada, já que ela não consta nem da enquete e nem da sua lista de 2007 (rimou, periguete). edit: consta sim, ele deu 43, que fresco
 
Orion tem síndrome de jornalista, ele gosta de umas coisas absurdas, tipo Santiago. Não que seja ruim, mas acima dos 90? Não dou nem pra minha mãe.
 
Ok, esse é o tópico de Medos Privados em Lugares Públicos. Vamos comentar sobre esse título. Ele é bem bacana, muito embora eu só consiga relacionar com a trama dos encontros às cegas.
 
A gente já sabe que o Orion tem mal gosto. Portanto, vamos discutir o filme.

Por sinal, preciso rever, mas é belo... A montagem da cena que precede o plano (ótimo) da neve no quarto é uma das melhores do ano. E o God's eye no apartamento funcionaram muito bem obrigado, além das ótimas atuações... bom, eu me lembro mais ou menos disso. Preciso rever, mas é belo...
 
Discussões sobre o mal gosto alheio no o tópico de 2007, por favor. Ele tá lá pra isso.

Em outras notícias, eu ainda não vi esse filme.
 
Li agora a crítica no Theo's Century of Movies, e Medos Privados em Lugares Públicos é um nome realmente bacana. Não entendi direito o que o Theo quer dizer com 'God's eye shot' (se nosso cinemólogo Fausto Harpa puder explicar, Fausto Vicente agradece). Quando vc falou em 'God's eye no apartamento', pensei no quadro do provável pai dos irmãos solteiros.

Zatana deu nota 2 para o filme, aguardamos o que Zatana tem a dizer
 
Li agora a crítica no Theo's Century of Movies, e Medos Privados em Lugares Públicos é um nome realmente bacana. Não entendi direito o que o Theo quer dizer com 'God's eye shot' (se nosso cinemólogo Fausto Harpa puder explicar, Fausto Vicente agradece). Quando vc falou em 'God's eye no apartamento', pensei no quadro do provável pai dos irmãos solteiros.

Não seria tipo um plano filmado tipo diretamente de cima pra baixo e tal?
 
Faz um tempo q assiti o filme. Fui assiti-lo porque gostei do filme Hiroshima Mon Amour que e do mesmo diretor. Mas realmente nao gostei deste. Achei muito entediante. Tudo bem que ele sai um pouco do cliche ja que nenhum dos romances tem um "final feliz", mas nao foi algo sensacional ou que mostrasse algum ponto de vista inedito que me fizesse interessar.
 
Nao vi Hiroshima Meu amor mas provavelmente vou alugar na próxima visita a locadora. Fiquei mais empolgado depois de Meu tio da américa, que aliás, tem pra baixar com boas fontes no makingoff.org. Aproveitem!
 
Sobre o God's view: quando a Nicole está vendo apartamento, tem uma câmera bem de cima. Deve ser isso. Demorei pra lembrar porque o filme inteiro se passa em apartamentos e interiores, daí 'God's eye no apartamento' demandou raciocínio.

E aqueles zooms hein. E aqueles zooms indo parar no quadro do provável pai dos irmãos solteiros. E God's view tendo a ver com o quadro vigilante do provável pai dos irmãos solteiros. E God's view tendo a ver com a fé da Charlotte e com o quadro vigilante do provável pai dos irmãos solteiros.
 
Faz um tempo q assiti o filme. Fui assiti-lo porque gostei do filme Hiroshima Mon Amour que e do mesmo diretor. Mas realmente nao gostei deste. Achei muito entediante. Tudo bem que ele sai um pouco do cliche ja que nenhum dos romances tem um "final feliz", mas nao foi algo sensacional ou que mostrasse algum ponto de vista inedito que me fizesse interessar.

2 de 10 é crueldade. Acho engraçado quem fala que se entediou. Quando exatamente vc notou que estava cansando? Eu no máximo me distraí rapidamente, mas é pq tenho distúrbio de atenção mesmo.

Nao vi Hiroshima Meu amor mas provavelmente vou alugar na próxima visita a locadora. Fiquei mais empolgado depois de Meu tio da américa, que aliás, tem pra baixar com boas fontes no makingoff.org. Aproveitem!

"Baixar" quer dizer "baixar o santo assistindo de tão bom que é", não tem nada a ver com pirataria, antes que vcs saiam editando o post de um pobre hobbit bonzinho.
 
Ando floodando horrores e ninguém me adverte, quero ver quantos posts seguidos eu consigo fazer saindo impune. Thico, vote aí, meu 8 está solitário.
 
É legal, mas pelo jeito o Resnais nunca vai passar dos 70 pra mim (Hiroshima = 73, Esse = 72 ou algo assim; Marienbad = 68). Mon Oncle D'Amerique é tão bom assim? Vale à pena eu procurar o Not On The Lips?
Anyways, eu gosto das cenas no bar/restaurante do hotel e da neve interna. E o Resnais é um puta diretor de atores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo