• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogar RPG? Fala sério!

Conheço Rpg desde 98, quando morava numa república em Ouro Preto e meus amigos tinham um grupo. Logo me interessei, joguei umas duas aventuras, mas o grupo se dissolveu e fiquei a ver navios. Quando voltei pra minha cidade, tentei formar um grupo, mas não tinha nenhum manual para me basear nem qualquer outro material, então criei um sistema fácil e dinâmico, baseado apenas na minha curta experiência. Como não tinha os dados apropriados, jogava com cartas comuns de baralho. Apesar de tantos problemas, o grupo durou um certo tempo, até eu me mudar para BH. Bom, agora eu estava na capital de Minas, com milhões de habitantes, seria muito fácil achar jogadores de RPG. Seria? Não! Estou nesta cidade há 5 anos e nunca joguei sequer uma aventura de qualquer sistema que seja! Agora tenho vários livros do sistema D&D e GURPS mas continuo sem um grupo. Até arrumei uns amigos que se interessavam, mas nunca rolava de encontrar pelo fato de todos trabalharem muito, então nunca conseguíamos contar três pessoas para jogar. Apelei então para os meus sobrinhos ( um tem 11 anos, o outro tem 8), jogamos nas últimas férias, mas vcs sabem como é criança, chega uma hora em que elas acabam nos estressando... E eu já estava de saco cheio de mestrar, ainda mais para crianças!
Resumindo, nunca consegui realmente terminar uma campanha como jogador e cada dia que passa fico cada vez mais fissurado para jogar, mas jogar que é bom... Fala sério!!!!!
 
Pena q não sou de Minas.. se não vc teria mais um amigo pra jogar!!!!

Eu particularmente gosto de vampire,mas me divirtu bastante com outros tipos tbm.
qual o seu predileto? já jogou Vampire!?

Quando não tenho ngm pra jogar, crio carreira-solo, não que seja tão divertido quanto jogar, mas alivia o streess! :lol:
 
Pedro eu passo pela mesma situação, a diferença é que eu não moro em uma capital.

Já pensei em jogar pela net, o que vc acha?

Tenho até umas idéias pra viabilizar. Mas não tenho a manha de mestrar, curto D&D!

t+
 
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=54960
Essa é a maior comunidade. Mas mesmo assim, para uma capital é pouco.


Isso de não encontrar grupos é horrível. Você tem que tentar chamar seus amigos, mesmo que não tenham nada a ver com o estilo rpgístico (?) para uma aventura. Quem sabe eles se interessam e futuramente possam mestrar uma aventura até o fim para você?

Meu irmão que passou o legado do rpg para mim, fez assim mesmo. Juntou seus colegas que nunca tinham ouvido falar em rpg e conseguiu contruir um grupo sólido de rpg.
Tentar não faz mal.
 
Eu também moro em BH, e no meu caso o problema é exatamente tempo (estudo o dia todo, e ainda tenho bastante trabalho para fazer nas horas [supostamente] livres). Nunca joguei uma campanha até o fim, embora tenha jogado bastante e me divertido muito. O meu primeiro grupo era uma bagunça, e ainda jogava 3D&T, então foi um encontro só. Mas depois eu decidi jogar o SdA CODA, comprei o livro, e chamei uns colegas meus, fui mestrar mesmo (sem nunca ter jogado direito). O grupo acabou parando, mas deu para divertir, e eu adquiri experiência... Os meu segundos grupos (eram dois ao mesmo tempo, com alguns membros em comum) jogou até a escola começar a apertar demais.
Uma coisa que realmente facilita muito é jogar pela internet. Quando as pessoas moram longe, ou quando o único horário disponível é impossível de se encontrar (tipo sexta-feira da noite até cair todo mundo de sono...), a solução é jogar pela internet. Um grupo meu fez isso, e deu bastante certo: a gente usava o iRPG (com rolagem de dados) e o Skype (para facilitar e acelerar a comunicação). O problema era só que carregava muito a conexão, tinha gente que caía e os dados demoravam bastante. A gente tentou ainda usar um programa chamado MapTool (matriz de combate). Alternativas (muito boas) são o TeamSpeak, ou TS, que é mais leve que o Skype e o Fantasy Grounds (sugerido em um tópico aqui da Valinor), que tem matriz de combate, dados, chat com muitas opções, e até as regras do SRD completas; mas esse é pago, o que te obriga a comprar ou piratear.
 
Pena q não sou de Minas.. se não vc teria mais um amigo pra jogar!!!!

Eu particularmente gosto de vampire,mas me divirtu bastante com outros tipos tbm.
qual o seu predileto? já jogou Vampire!?

Quando não tenho ngm pra jogar, crio carreira-solo, não que seja tão divertido quanto jogar, mas alivia o streess! :lol:

Joguei Vampire uma vez, Lá em Ouro Preto, mas foi de empolgação da galera, pois dois membros da república tinham acabado de comprar o livro de Jogador e o do Mestre, prepararam uma aventura relâmpago, foi muito divertido, pena que não terminamos. Pouco mais de um ano depois, uns drogados mataram uma moça num ritual de magia negra, e os idiotas jogavam Vampire, aí sujou geral. Nessa época não morava mais lá, mas meus amigos me disseram que quase ninguém joga mais lá. Só D&D e Gurps, pararam de jogar até Lobisomem. a Igreja Católica ainda é muito influente por lá...
 
Não é de pouco tempo esse fenômeno, geralmente os jogadores sérios de RPG e com tempo disponível só aceitam o seu grupo sólido de amigos que compartilharam gostos parecidos, algo como o "grupo de anti-sociais jogadores de RPG" mas isso varia de exagerado para leviano. Eu só jogava com meus amigos mais próximos pois passamos a gostar de RPG quase no mesmo tempo porém nos últimos meses conheci bastante gente inserida no mundo RPGístico a ponto de eu ter livre escolha entre mestrar e jogar, o que ajudou também foi uma organização criada para realizar eventos rpgísticos, que fez unir literalmente a galera de RPG daqui, vantagem de cidade pequena! :mrgreen:
 
Aqui onde eu morro tem é RPGista de mais, dever ter uma população de 80 mil habitantes e uns deve ter uns 2 mil aqui que joga RPG, 2 mil parece ser pouco, mas é até de mais, a maioria Vampiro a Mascara e Lobisomem o Apocalipse, deve ter uns 50 apenas q joga Senhor dos aneis. A cidade aqui eh muito pequena mas bem desenvolvida para 80 mil habitantes.

aqui ainda não tem uma Biblioteca que vende livros de RPG, a maioria compra da moonshadows ou do shopping em Caldas Novas.

agora em Férias eu comecei uma cronica com 3 pessoas.

eu jogava vampiro, mas uns 5 mes atrás quando eu descobri senhor dos aneis eu nunca mais toquei em um livro que não fosse Senhor dos aneis. :D
 
O SdA RPG é bom, mas em geral eu ainda prefiro D&D. E o problema da maior parte das pessoas não é achar quem jogue, é conseguir jogar. Eu conheço umas 20 pessoas que jogam RPG, mas já estou sem jogar a alguns meses.
 
O SdA RPG é bom, mas em geral eu ainda prefiro D&D. E o problema da maior parte das pessoas não é achar quem jogue, é conseguir jogar. Eu conheço umas 20 pessoas que jogam RPG, mas já estou sem jogar a alguns meses.

Pior, faz falta demais pessoal que joga anos á fio uma mesma campanha ou um mestre que suporte o grupo por bastante tempo.
 
Não é culpa do pessoal... É culpa dos professores. Meu último mestre até esse ano só tinha jogado campanhas longas, muitos jogadores tinham um grupo em outro horário que já durava mais de um ano, todo mundo estava ansioso por jogar, mas no segundo semestre a escola começou a apertar muito, eu tive de parar não só com o RPG como também de frequentar alguns fóruns, jogar muitos jogos, entre outras coisas.
 
Drakus,
Tente jogar aqui no site pelo sistema PBF, não e a mesma coisa que uma mesa de jogo, mas para quem esta na vontade vale a pena. Estou tentando iniciar uma aventura curta de D&D 3.5 aqui no fórum, preciso de alguns jogadores, de uma olhada no tópico O Alaúde Encantado e veja se te interessa. Qualquer duvida poste uma mensagem lá ou me mande uma mp.

Abraços.
 
Conheço Rpg desde 98, quando morava numa república em Ouro Preto e meus amigos tinham um grupo. Logo me interessei, joguei umas duas aventuras, mas o grupo se dissolveu e fiquei a ver navios. Quando voltei pra minha cidade, tentei formar um grupo, mas não tinha nenhum manual para me basear nem qualquer outro material, então criei um sistema fácil e dinâmico, baseado apenas na minha curta experiência. Como não tinha os dados apropriados, jogava com cartas comuns de baralho. Apesar de tantos problemas, o grupo durou um certo tempo, até eu me mudar para BH. Bom, agora eu estava na capital de Minas, com milhões de habitantes, seria muito fácil achar jogadores de RPG. Seria? Não! Estou nesta cidade há 5 anos e nunca joguei sequer uma aventura de qualquer sistema que seja! Agora tenho vários livros do sistema D&D e GURPS mas continuo sem um grupo. Até arrumei uns amigos que se interessavam, mas nunca rolava de encontrar pelo fato de todos trabalharem muito, então nunca conseguíamos contar três pessoas para jogar. Apelei então para os meus sobrinhos ( um tem 11 anos, o outro tem 8), jogamos nas últimas férias, mas vcs sabem como é criança, chega uma hora em que elas acabam nos estressando... E eu já estava de saco cheio de mestrar, ainda mais para crianças!
Resumindo, nunca consegui realmente terminar uma campanha como jogador e cada dia que passa fico cada vez mais fissurado para jogar, mas jogar que é bom... Fala sério!!!!!

Caramba cara que barra... 5 anos?vixi, acredite ou não eu sei como vc se sente pois eu tenho o mesmo problema, exceto que não é com RPG: é com Magic, tipo eu coleciono já faz uns 6 anos mas não conheço ninguém aqui da cidade pra jogar, cara é um saco vc estar naquela vontade e não ter ninguém pra jogar, acho que vou usar o método de jogadas solo:mrgreen:.Mas no seu caso jogar aqui no fórum é uma boa, eu mesmo vou tentar depois que eu eu aprender um pouco mais de D&D(ainda estou lendo o livro do jogador), pois o pessoal daqui deve ser fera.
 
Caramba cara que barra... 5 anos?vixi, acredite ou não eu sei como vc se sente pois eu tenho o mesmo problema, exceto que não é com RPG: é com Magic, tipo eu coleciono já faz uns 6 anos mas não conheço ninguém aqui da cidade pra jogar, cara é um saco vc estar naquela vontade e não ter ninguém pra jogar, acho que vou usar o método de jogadas solo:mrgreen:.Mas no seu caso jogar aqui no fórum é uma boa, eu mesmo vou tentar depois que eu eu aprender um pouco mais de D&D(ainda estou lendo o livro do jogador), pois o pessoal daqui deve ser fera.

velho, tem um joguinho para pc bem tosco do
Magic, não sei se vc conhece. É bem antigo, o gráfico é péssimo, pouca jogabilidade, mas pra quem gosta de Magic vale a pena. Acho que no www.sarcofago.com.br tem pra baixar.
 
O SdA RPG é bom, mas em geral eu ainda prefiro D&D. E o problema da maior parte das pessoas não é achar quem jogue, é conseguir jogar. Eu conheço umas 20 pessoas que jogam RPG, mas já estou sem jogar a alguns meses.

Pior, faz falta demais pessoal que joga anos á fio uma mesma campanha ou um mestre que suporte o grupo por bastante tempo.

Ainda bem que não tenho esse problema, mantenho o mesmo grupo a 3 anos sem contar que agora ele aumentou. Somos 5 ao total e começou a ficar cada vez mais interessante. O engraçado é que dos 5, 3 mestram. Assim tem uma alternancia evitando que não sobrecarregar uma pessoa só.

E pra facilitar aqui tem um site pra quem quiser adcionar coisas novas, analizar novos materiais, alguns foram traduzidos, outros adaptados. Tudo é relativo do sistema CODA de Sda, enjoy

http://minasmorgul.v10.com.br/
 
Você não tem uns amigos meio nerds que você acha que consegue convencer a jogar RPG pela primeira vez?? Mestra alguma coisa, vê se alguém se interessa.

Outra, tente achar eventos da RPGa aí em BH. Aí você vai conhecer um monte de gente que também joga.
 
Conheço Rpg desde 98, quando morava numa república em Ouro Preto e meus amigos tinham um grupo. Logo me interessei, joguei umas duas aventuras, mas o grupo se dissolveu e fiquei a ver navios. Quando voltei pra minha cidade, tentei formar um grupo, mas não tinha nenhum manual para me basear nem qualquer outro material, então criei um sistema fácil e dinâmico, baseado apenas na minha curta experiência. Como não tinha os dados apropriados, jogava com cartas comuns de baralho. Apesar de tantos problemas, o grupo durou um certo tempo, até eu me mudar para BH. Bom, agora eu estava na capital de Minas, com milhões de habitantes, seria muito fácil achar jogadores de RPG. Seria? Não! Estou nesta cidade há 5 anos e nunca joguei sequer uma aventura de qualquer sistema que seja! Agora tenho vários livros do sistema D&D e GURPS mas continuo sem um grupo. Até arrumei uns amigos que se interessavam, mas nunca rolava de encontrar pelo fato de todos trabalharem muito, então nunca conseguíamos contar três pessoas para jogar. Apelei então para os meus sobrinhos ( um tem 11 anos, o outro tem 8), jogamos nas últimas férias, mas vcs sabem como é criança, chega uma hora em que elas acabam nos estressando... E eu já estava de saco cheio de mestrar, ainda mais para crianças!
Resumindo, nunca consegui realmente terminar uma campanha como jogador e cada dia que passa fico cada vez mais fissurado para jogar, mas jogar que é bom... Fala sério!!!!!
Eu começei D&D 3ed. com 11 anos, parei com quase 17 porque nao tinha mais tempo para jogar e trabalhar, mais é isso ai, RPG requer um tempo por semana grande se voce gosta mesmo, e se for assim voce tem que se aprofundar seriamente no RPG que não é uma má coisa! O meu grupo se dissolveu tambem, eu joguei um ano e pouco com uma Maga que chegou por fim no level 24 e estava com a magia Grito da Banshee CD 58 tudo dentro dos parametros.
Eu ainda tenho os livros de D&D, e leio quando dá vontade, porque mesmo assim eu ainda gosto muito.

Valeu!
 
Você não tem uns amigos meio nerds que você acha que consegue convencer a jogar RPG pela primeira vez?? Mestra alguma coisa, vê se alguém se interessa.

Outra, tente achar eventos da RPGa aí em BH. Aí você vai conhecer um monte de gente que também joga.

Por que o estereótipo de que quem joga RPG é nerd? Na minha escola, pelo menos, quem joga RPG em geral não é nerd (com algumas excessões), é vagabundo. Os nerds ficam estudando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo