• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Política em Geral

Como está a Situação Política hoje?


  • Total de votantes
    38
  • Votação encerrada .

Guilherme Thorikan

Eu?? Eu não sou um
Um assunto polêmico e extremamente desgostoso para a maioria dos brasileiros: " A NOSSA POLÍTICA".

Os otimistas dizem que vai melhorar, que Deus os ouçam, mas não é bem isso o que vemos nas ruas do Brasil.
O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política, pois do jeito que andam as coisas, não dá.
Estamos cansados de assistir os telejornais e ver as maravilhosas noticias : " CPMF, Corrupção, Caixa Dois, Mensalão, Ambulancias Super Faturadas, Contas Pessoais Pagas pelo Governo, Pizza, etc...".
São coisas que acabam com a moral de todos os brasileiros. Mas, o que podemos fazer para melhorar a nossa situação? Quais as chances de transformar o país em que vivemos um lugar melhor para todos os cidadões?

Temos voz, temos opinião, temos vontades e temos fé, então porque não "botar a boca no trombone?"

Temos que falar sem ter medo, não estamos mais na época da Ditadura, temos os livre arbitrio, temos os direito de mostrar as nossas opiniões perante a sociedade.

E por isso que estamos aqui, pra VOCÊ, cidadão brasileiro, que paga seus impostos em dia, que trabalha para sustentar a sua família com o miséro salário mínimo que temos e que está cansado de ver o Brasil ir pro buraco, falar, opinar, discutir (com moderação, sem uso de linguagem vulgar, por favor), e talvez, entrar em consenso e mudar o país.

Isso, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!


Começaremos com uma enquete, na qual você dá a sua opinião, de como está o país hoje e faz um comentário de o porque da sua resposta.

Então, Bom debate!

Abraços!:abraco:
 
Simplismente, Uma Pouca Vergonha.

Para provar isso basta assistir os noticiarios da TV, em jornais e em rádios. A coisa está feia pro nosso lado. Se não fizermos algo, ainda pode piorar.

O futuro da nação está em nossas mãos. Por mais famosa e, as vezes chata, essa é a frase que mais deve ser "interamente" compreendida pelo povo brasileiro.

Pois, se quisermos de verdade, nós vamos conseguir!

Abraços!:abraco:
 
Simplismente, Uma Pouca Vergonha.

Falou tudo Guilherme, a nossa política está e sempre foi uma puca vergonha mesmo, desde antigamente já haviam corrupções, ditaduras e tudo a favor do poder e do lucro para os políticos.
Mensalão, CPI e todas as outras coisas que nós vemos hoje, são fruto de pessoas que não vêem o futuro do país, mas sim deles mesmo, de seus filhos e todos familiares, só pensam em dinheiro, não pensam no país.

Hum..creio que seria muito difícil mudar esse país, se houvessem políticos mais honestos e uma população mais cooperativa, quem sabe né!!
Mas os políticos só querem saber de dinheiro, e a população, mesmo sabendo de tudo que acontece nesse país, parece fechar os olhos e fingir que está tudo indo as mil maravilhas. Se continuar assim....onde vamos parar?? :think:
 
Comparando com um curto passado ou mesmo levando em consideração *todas* denúncias colocadas, a situação é regular. Existiu um tempo em que denúncias simplesmente não eram permitidas, isso já é um avanço.

Lembrando que assistir TV e Rádio não é simplesmente algo do tipo "agora eu sei tudo da conjuntura política do país", obviamente porque os meios de comunicação, hoje, estão intimamente ligados ao ramo político e raramente isentos ou imparciais.

E para mim o "Mensalão" é simplesmente a prova da desinformação da população brasileira. Não serve como referência a nada.
 
Não faz sentido ter uma enquete com essas opções onde você pode marcar múltiplas alternativas
 
Essas opções "Ótima" e "Boa", são válidas de verdade ou só estão aí para constar? :think:

Boa pergunta! Ainda tem gente que votou nelas... :think:

Afinal, acerdito em Maquiavel quando ele fala que são as instituições políticas que regem o pensamento de um povo. Quando os políticos são exemplares servem de modelo para os demais. O que acontece no Brasil é a total descrença das pessoas nas instituições públicas! Mas não cabe apenas ao povo mudar sua atitude para mim a apartir do momento em que as instituições forem melhor adequadas as necessidades da população melhor vai ser a credibilidade da política para com eles. Claro, que só pq os políticos roubam não que dizer que eu também tenha tal direito e muito menos que se eu estivesse lá em cima eu também roubaria... o problema da descrença é esse: as pessoas acreditam que o errado é natural da humanidade!
 
Vocês falam, de uma forma que parece que o brasil está na pior situação politica na história, mas os numeros dizem ao contrario, numeros esse informadosm por canais como globo, que é totalmente contra o governo, mas pelo menos fala algumas verdades, eu nunca vi o brasil tão bem, em termos de economia e desenvolvimento, lógico que a safadesa lá em brasilia ta grande, mas pelo menos nos vemos claras melhoras em todos os pontos, pequenas ainda, poderiam sim ter sido maiores, mas já é um avanço, avanço esse que não viamos antes em governo algum, os 4 primeiros anos foram fracos realemnte, mas foram os anos do equilibrio para esse ano o brasil despontar, eu realmente lamentei com o fim da CPMF, esse dinheiro que saia do meu bolso, não fazia falta, eu não estava passando fome por causa disso, esse dinheiro que mutos reclamam ain são gastos com farras, bebidas baladas e por aí vai, por que não destiná-lo aos mais pobres como vinha sendo, a mizeria reduziu consideravelmente no brasil, de fome, essa ajuda que o governo da para as familias mais pobres é fundamental e agora sem os 40 bi, a dificuldade para manter esse projetos vai aumentar, mas não se extinguirá felizmente, a oposição criou a CPMF, e niguém via onde ela estava sendo investida, agora agente pelo menos agente tinha uma noção minima disso e via as melhoras, e com medo do crescimento do governo eles decidiram extingui-lá, não em prol daqueles que pagavam esse imposto, mas em prol deles, em prol da politica deles, para que caso os problemas, os velhos problemas voltem a assolar o brasil eles culpem o governo, quando na veradde eçles foram os grandes culpados disso ao extinguirem a CPMF, é lamntável ver brigas políticas que só visam o poder sem se preocuár com a classe mais pobre que tanto necessita de nossa ajuda e que muitos se recusam a isso mesmo que a taxa não os faça falta, por que não cortavam, os gastos com a CPMF, das bebidas e das farras, não isso não pode faltar pra nós, mas para os pobre ssim comida pode faltar, não sou eu que estou sofrendo com isso e sim eles... . È por essas e outras que o brasil tem essa desigualdade social brusca e que não se resolve.
 
Não faz sentido ter uma enquete com essas opções onde você pode marcar múltiplas alternativas

Eu errei na hora de fazer a enquete, como foi minha primeira eu não sabia disso. Se voçês puderem arrumar isso, ficarei agradecido. Eu acho que cada pessoa tem UMA opinião sobre determinado assunto, , por sendo assim por lógica, a pessoa vai votar em apenas UMA opção.

total, eu votei em todas, e o shazan também (Oi sha!)

:blah:

Vocês falam, de uma forma que parece que o brasil está na pior situação politica na história, mas os numeros dizem ao contrario, numeros esse informadosm por canais como globo, que é totalmente contra o governo, mas pelo menos fala algumas verdades, eu nunca vi o brasil tão bem, em termos de economia e desenvolvimento, lógico que a safadesa lá em brasilia ta grande, mas pelo menos nos vemos claras melhoras em todos os pontos, pequenas ainda, poderiam sim ter sido maiores, mas já é um avanço, avanço esse que não viamos antes em governo algum, os 4 primeiros anos foram fracos realemnte, mas foram os anos do equilibrio para esse ano o brasil despontar, eu realmente lamentei com o fim da CPMF, esse dinheiro que saia do meu bolso, não fazia falta, eu não estava passando fome por causa disso, esse dinheiro que mutos reclamam ain são gastos com farras, bebidas baladas e por aí vai, por que não destiná-lo aos mais pobres como vinha sendo, a mizeria reduziu consideravelmente no brasil, de fome, essa ajuda que o governo da para as familias mais pobres é fundamental e agora sem os 40 bi, a dificuldade para manter esse projetos vai aumentar, mas não se extinguirá felizmente, a oposição criou a CPMF, e niguém via onde ela estava sendo investida, agora agente pelo menos agente tinha uma noção minima disso e via as melhoras, e com medo do crescimento do governo eles decidiram extingui-lá, não em prol daqueles que pagavam esse imposto, mas em prol deles, em prol da politica deles, para que caso os problemas, os velhos problemas voltem a assolar o brasil eles culpem o governo, quando na veradde eçles foram os grandes culpados disso ao extinguirem a CPMF, é lamntável ver brigas políticas que só visam o poder sem se preocuár com a classe mais pobre que tanto necessita de nossa ajuda e que muitos se recusam a isso mesmo que a taxa não os faça falta, por que não cortavam, os gastos com a CPMF, das bebidas e das farras, não isso não pode faltar pra nós, mas para os pobre ssim comida pode faltar, não sou eu que estou sofrendo com isso e sim eles... . È por essas e outras que o brasil tem essa desigualdade social brusca e que não se resolve.

Exatamente, concordo plenamente com você!

Mas, os números podem ser ótimos, mas a realidade, para os mais necessitados não é essa. Essa maravilhosa sensação, que os números nos trazem, é só para a elite, e não para a "ralé".

Isso, começa tudo da eduação, pois se o Brasil tivesse uma educação de qualidade nas escolas públicas, o povo daqui não seria tão ignorante a ponto de não saber o que é uma CPMF e o que elas fazem. Se o povo sabesse o
que é tudo isso, não deixaria acabarem com isso, e os poucos políticos que se preoupam com os mais necessitados, são retalhados pelos seus proprios companheiros. Isso, é uma vergonha, eles estão calando os que querem falar, estão "cortando as asinhas" daqueles que querem mudar, pois pra elite, a coisa está ótima, mas pros queridos eleitos, não.

Uma coisa que eu acho lamnetável são essas sessões na camara e no senado para julgarem os outros politicos. Cara, onde você já viu um Deputado julgar outro Deputado? Não tem nexo! Quem tem que julgar esses Deputados somos nós, o povo brasileiro, nós, que colocamos eles lá, então, podemos tirar!

Esse tópico é para debates políticos e pra quem se interessa por eles. Então se alguem tiver algum assunto, ou alguma noticia que interesse, poste aqui e ai discutiremos sobre ela!

Abraços!:abraco:
 
Vocês falam, de uma forma que parece que o brasil está na pior situação politica na história, mas os numeros dizem ao contrario

Que números? Fonte, por favor.

Esses números são resultados apenas da política do governo atual ou da conjuntura do mercado internacional? Pq veja bem, estamos voando em céu de brigadeiro. Quando aconteceu a crise imobiliária nos EUA, tudo despencou aqui no Brasil, então, o que você tá dizendo? Que a economia vai bem ou que temos terreno firme?


numeros esse informadosm por canais como globo, que é totalmente contra o governo

:roll:


mas pelo menos fala algumas verdades, eu nunca vi o brasil tão bem, em termos de economia e desenvolvimento, lógico que a safadesa lá em brasilia ta grande, mas pelo menos nos vemos claras melhoras em todos os pontos, pequenas ainda, poderiam sim ter sido maiores, mas já é um avanço

Claras melhoras em todos os pontos? Exemplifique, principalmente focando em pontos onde o governo anterior era forte como saúde e independência partidária. Porque o que é claro pra mim é que existe um excesso de cargos públicos distribuídos de maneira "companheira" entre os amigões da base aliada. E fica claro também que o governo é ineficiente na gestão da saúde e de programas sociais (que, paradoxalmente, deveria ser o forte de um governo do lula).


avanço esse que não viamos antes em governo algum, os 4 primeiros anos foram fracos realemnte, mas foram os anos do equilibrio para esse ano o brasil despontar

Você vive aonde, Marte? Despontar???? Despontar o que?


eu realmente lamentei com o fim da CPMF

Sei

esse dinheiro que saia do meu bolso, não fazia falta eu não estava passando fome por causa disso,

Que coisa, faz falta pra mim. Será que não é porque você tem dinheiro demais?


esse dinheiro que mutos reclamam ain são gastos com farras, bebidas baladas e por aí vai, por que não destiná-lo aos mais pobres como vinha sendo,

Eu tenho o direito (isso aqui ainda é uma república.... e estamos no capitalismo, certo?) de gastar o meu dinheiro do jeito que eu quiser. Inclusive eu tenho o direito de sequer gastar o meu dinheiro. Poderia deixar ele rendendo ou usá-lo pra investir no fundo de ações da CVRD. Porque diabos eu deveria dar o meu dinheiro em mais imposto?


a mizeria reduziu consideravelmente no brasil, de fome, essa ajuda que o governo da para as familias mais pobres é fundamental

Não. Você está contaminado com essa política populista nojenta. Isso é a pior prática política que pode existir. Tem até nome bonito pra isso: panis et circenses.

Ao invés de dar dinheiro para os pobres comerem (o que é idiota, visto que é um GOVERNO) ele deveria se preocupar mais em dar empregos, terra e incentivos fiscais para que essas famílias consigam produzir e se sustentar.



e agora sem os 40 bi, a dificuldade para manter esse projetos vai aumentar, mas não se extinguirá felizmente, a oposição criou a CPMF, e niguém via onde ela estava sendo investida

Da onde você tirou isso?


agora agente pelo menos agente tinha uma noção minima disso e via as melhoras, e com medo do crescimento do governo eles decidiram extingui-lá,

Não. Houve diversos motivos para acabar com a CPMF, do mais bonito (menos imposto) ao mais feio (o governo precisa aprender a lidar com a oposição). Com certeza o crescimento do governo não foi um desses motivos. Até pq já está mais do que óbvio que esse governo não deixará legado para 2010.


não em prol daqueles que pagavam esse imposto, mas em prol deles, em prol da politica deles, para que caso os problemas, os velhos problemas voltem a assolar o brasil eles culpem o governo, quando na veradde eçles foram os grandes culpados disso ao extinguirem a CPMF,

Claro! Vamos aumentar os impostos! Quem sabe tudo não melhora? :clap:

Você está pensando de forma pró-Lula. As coisas não são assim. Leia mais, se informe mais. Você está mal informado.

Se os velhos problemas assolarem o Brasil (o que não tem nada a ver com a CPMF), a culpa é do governo. Única e exclusivamente. Que tal diminuir o superavit? Que tal parar de inchar a máquina pública com gastos? Que tal parar de aprovar aumentos para os militares, deputados (já esqueceram que quem passou esse aumento foi o governo?)... não fez o dever de casa, ficou contando com o dinheiro da CPMF e agora tá em situação "dificil". Era melhor ter feito as contas direito.

é lamntável ver brigas políticas que só visam o poder sem se preocuár com a classe mais pobre que tanto necessita de nossa ajuda e que muitos se recusam a isso mesmo que a taxa não os faça falta, por que não cortavam, os gastos com a CPMF, das bebidas e das farras, não isso não pode faltar pra nós, mas para os pobre ssim comida pode faltar, não sou eu que estou sofrendo com isso e sim eles... .

Doe dinheiro. Você vai se sentir melhor.

È por essas e outras que o brasil tem essa desigualdade social brusca e que não se resolve.

Não. É por causa de políticas como pão e circo e de governos populistas.

Uma coisa que eu acho lamnetável são essas sessões na camara e no senado para julgarem os outros politicos. Cara, onde você já viu um Deputado julgar outro Deputado? Não tem nexo! Quem tem que julgar esses Deputados somos nós, o povo brasileiro, nós, que colocamos eles lá, então, podemos tirar!

Não. Você elege um representante para ele ter autonomia de fazer isso por você. Vote melhor da próxima vez.
 
Eu tenho o direito (isso aqui ainda é uma república.... e estamos no capitalismo, certo?) de gastar o meu dinheiro do jeito que eu quiser. Inclusive eu tenho o direito de sequer gastar o meu dinheiro. Poderia deixar ele rendendo ou usá-lo pra investir no fundo de ações da CVRD. Porque diabos eu deveria dar o meu dinheiro em mais imposto?
e mesmo que seja para gastar em balada, você vai acabar dando o seu suado dinheiro em outras contribuições. OMFG! será isso o loop da morte?
 
(...)Porque o que é claro pra mim é que existe um excesso de cargos públicos distribuídos de maneira "companheira" entre os amigões da base aliada.

Esse é um grande problema do atual governo, como você disse, os "amigões" dos políticos sempre saem ganhando com isso. A agente fica aqui, indo em prainha de represa no ano novo tomando Fass, enquato eles tomam sol em seus iates tomando Blue Label.

E fica claro também que o governo é ineficiente na gestão da saúde e de programas sociais (que, paradoxalmente, deveria ser o forte de um governo do lula).

Saúde? Que saúde? Pensa bem, uma cirurgia do coração dura em torno de 5 meses pra acontecer depois do agendamento(fonte: jornal Comercio do Jahu) até lá a pessoa já morreu. E complicado porque o povo espera tanto de um governo que "não faz nada".

Que coisa, faz falta pra mim. Será que não é porque você tem dinheiro demais?

:think:

Poderia deixar ele rendendo ou usá-lo pra investir no fundo de ações da CVRD. Porque diabos eu deveria dar o meu dinheiro em mais imposto?

Falando em Vale do Rio Doce. Se alguém quiser investir é nela que devem. Li no Jornal Estadão( já faz algum tempo então não me recordo muito bem) que rendeu em torno de 85% das ações. Ótimo!:D

ele deveria se preocupar mais em dar empregos, terra e incentivos fiscais para que essas famílias consigam produzir e se sustentar.

Novamente isso volta a Educação. O Governo precisa investir sim em educação, e precisa muito e urgente. Emprego não falta, pois aqui na região de Bauru, assisto o Jornal da TV Tem do 12:00hs, é sempre eles falam das vagas de empregos aqui e existem muitas vagas disponíveis.
O que realmente falta é o mão-de-obra especializada. Uma mão-de-obra que saiba fazer aquilo de verdade.
O Governo deveria investir mais em escolas profissionalizantes. Essas sim, além de render dinheiro é bom para o Brasil. Gera emprego e Educação ao mesmo tempo.

Que tal parar de aprovar aumentos para os militares, deputados (já esqueceram que quem passou esse aumento foi o governo?)

Isso é uma coisa que me deixa irritado, uma coisa que não me entra na cabeça. Os políticos votarem para aumentar os próprios salários! Apesar de existirem políticos que ainda pensam no povo (mas, que infelizmente, são poucos, e cada vez mais estão entrando em extinção), a maioria vence, e a maioria quer o aumento. Enquanto o povo trabalha o mês inteiro pra ganhar um salário extramemente mínimo. O que sobe uma merreca a cada ano. E olha lá!

Não. Você elege um representante para ele ter autonomia de fazer isso por você. Vote melhor da próxima vez.

Acho que me expressei mal. Acho que o povo ''deveria" ter poder pra isso, mas não tem. A minoria sabe em quem está votando, mas a maioria não.
Vi em uma reportagem da Veja um gráfico do tanto de votos que o Lula recebeu de cada região do país. No Norte e Nordeste foram quase 95% do votos para o Lula. Isso diz, que os "fracos de cultura" (não que sejam fracos de cultura, mas sim, mal informados, por causa de suas condições de vida precárias) como já ouvi gente dizer, votam praticamente por impulso, por votar ou porque ganham alguma coisa do tal político.
O que acontece é um jogo político muito inteligente da parte do Lula, mas muito ruim pro país. Foi o tal do Bolsa Escola, Bolsa Gás, Bolsa Educação e Bolsas e Bolsas que o ultimo mandato distribuiu ao vento dará para os mal informados, ou que por outras razões dependem muito desse dinheiro. A mesma coisa aconteceu com o adiantamento do 13º para os aposentados. Um jogo político gigantesco. O que foi de gente votando no Lula por causa disso não tá no gibi.
Não nego que essas ajudas financeiras do governo realmente ajudam essas famílias. " Mas o que adianta dar o que comer, mas não a inchada e ensinar a trabalhar?"

Abraços!:abraco:
 
Hum discussão interessante... Mas só deixo um pequeno comentario

É necessario investir em educação... Mas vai com um diplominha procurar emprego sem experiencia, hoje em dia até mais fundamental que curso superior é experiencia profissional,tem varios lugares que tem vagas mas falta pessoas capacitadas para o serviço....
 
Isso!!! Tá começando a esquentar isso... o que é bom... essa era minha intenção ao criar esse tópico.. debates porlíticos!! Urrul
 
Guilherme Thorikan, você tem que se decidir. Você diz que tá tudo bom, depois concorda que está tudo ruim... afinal, qual é a sua opinião? Você está se contradizendo.
 
Guilherme Thorikan, você tem que se decidir. Você diz que tá tudo bom, depois concorda que está tudo ruim... afinal, qual é a sua opinião? Você está se contradizendo.

Acho que o que ele quer dizer é que, há muitas coisas ruins na nossa política, no nosso Brasil hoje, e sempre teve. Além dos políticos corruptos, também tem a sociedade que não colabora muito, sempre ouvimos falar de fraudes, quadrilhas, drogas e muitas outras coisas.
Mas apesar de tudo isso, ainda assim o Brasil está indo para frente. De pouco em pouco mas está. O Brasil pode estar muito mal na questão da ética e do caráter de todos, mas como já disseram acima, ele nunca esteve tão bem economicamente!!
 
Guilherme Thorikan, você tem que se decidir. Você diz que tá tudo bom, depois concorda que está tudo ruim... afinal, qual é a sua opinião? Você está se contradizendo.

Não. Concordo que em certas partes, a situação melhorou, mas em outras, não. Não estou me contradizendo, estou dizendo, que existem coisas que melhoram e outras pioram, só isso.

TT1, acho que não está entendendo meu racícionio. No começo do tópico, concordo com Lyvio que os números dizem que o Brasil cresceu muito economicamente, que as exportações aumentaram, que o PIB cresceu, que a Bovespa está indo bem, que o Brasil está se estabilizando. Até aí concordo que está tudo bem, que a coisa tá boa, mas depois vem a "realidade".

A Realidade para os pobres não é essa, e é nesse ponto que discordo, é nesse ponto que digo que a coisa não está boa.

Mas se não for isso que você não entende, cite o tópico e daí me explico.

Abraços!:abraco:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo