• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Tom Bombadil fosse contado no filme?

Grahan

Sim, eu me divérto
Se Peter Jackson resolvesse mostrar Tom Bombadil no filme? Mudaria alguma coisa?
 
Mudaria....leitores iriam criticar menos a adaptacao, ia ser muito legal e divertido, mas ai teriam que adicionar a parte da Floresta Velha, pra ter coerencia (ou inventar algo do nivel da provavel morte do aragnor), depois disso ainda teria que ter a parte dos tumulos, e lah se vai mais tempo....acho que meia hora ou mais seriam necessarias para digamos expressar o Tom bombadill como ele eh, e as aventuras que acontem, ai ia ficar muito cansativo o filme!

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Haja saco pra tanta rima, no livro eh legal e tal....mas imagina um ator cantando 20 minutos do filme as rimas do professor ?


Abs,
 
SIM È CLAROOOOOOOOO!
Cara o filme iria contar uma das partes mais misteriosas e interessantes do 1ª livro.. Sem duvida Tom é um enigma pra muitos, milhares.....hehhehehe.
sem contar q iria aumentar a duração do filme q seria bom d+, quanto maior melhor!
 
Tipo, só mudaria o fato que muuuita gente não ia dar piti por causa do Tom e :blabla:, na história? Não ia mudar muita coisa, não! =]
 
Depende do ponto de vista...

Os fãs gostariam, pois além do filme ficar maior (:lol:), ainda mostraria um dos personagens mais enigmáticos de Tolkien.

Muitos que já não gostaram da duração do filme, ficariam loucos da vida, pois como disse o colega Iluhtar, seriam necessários cerca de 20 minutos.
 
Eu só acho que se Tom fosse contado no filme, eles não teriam 5hras e sim 10hras, as músicas são irritantes e gigantescas.
 
Muito mais tempo de filme. Única mudança palpável. E provavelmente menos gente indo ao cinema, por que não quer ficar olhando um velho cantando rimas toscas.
 
Nesse ponto PJ não errou. Não faria diferença alguma, no fim das contas. É claro que o filme ficaria mais longo, e alguns fãs gostariam de vê-lo. Alguns, pois eu não gostaria, pois Tom é um mistério interessante no livro. Nos filmes ele ficaria mais sem sentido ainda, pois os que assistiriam diriam: "quem diabos é esse que apareceu do nada e sumiu do nada?" Bem, é claro que depende do ponto de vista de cada um.
 
Eu particulamente não iria gostar, ele teve sua participação (importante é verdade) mas achei que não fez falta.
Mas se ele participasse do filme além de aumentar o tempo, ia ser um saco escutar aquelas rimas chatinhas.... Talvez PJ poderia dar uma nova "cara" para ele, tirando aquelas cantorias, mostrando ele como um hobbit, mas aí ia tirar a essência dele, o que (na minha opinião, apesar de não gostar dele) ficaria muito pior!
 
hum..
Apesar de não ter lido os livros, já ouvi muito falarem no Tom Bombadil. Pelo que vi até hoje, acrescentar ele no filme só aumentaria a duração, o que poderia ser um problema para alguns.
Outro problema seria a inserção, provavelmente rápida, de uma personagem misteriosa que ninguém sabe ao certo quem ou o que é. Para que o filme não ficasse tão comprido provavelmente o PJ faria essa aparição às pressas o que deixaria o público extremamente confuso. (ao menos eu ficaria XD).
 
Acredito que mudaria muita coisa sim, seria muito legal se colocassem principalmete aquela parte em que mostra a casa de Tom Bombadil. Seria 10.
 
Nos filmes ele ficaria mais sem sentido ainda, pois os que assistiriam diriam: "quem diabos é esse que apareceu do nada e sumiu do nada?" Bem, é claro que depende do ponto de vista de cada um.

Concordo, partindo do prinicípio de que parte do público que assistiu ao filme não leu a trilogia, a reação ia ser essa mesmo que o nosso colega explicou, já eu como fã adoraria ver a floresta velha e se tivesse a Fruta D´ouro então aí eu até aguentava as rimas do Tom sossegado:lol:
 
Eu acho que o filme não iria aumentar, porque não era o objetivo de ninguém: nem de PJ, nem da Warner Bros. nem da New Line, pois enquanto maior, mais caro a distribuição. Mas com certeza, iriam matar outra coisa no filme para mostrar Tom.
 
Esse tópico não deveria estar no "E se"?

Bem, eu ficaria imensamente feliz! Mesmo! Minha personagem preferida retratada pela sensibilidade de PJ, seria muito bom mesmo. Ver a sua casa, a linda Fruta D'Ouro e me embriagar das canções dele.

Só não consigo imaginar que atores poderiam fazer esse casal. Quem vcs acham? O Robin Willians até que poderia ser o Tom, né? Ele tem grandes olhos azuis, bochechas rosadas e é um ator muito carismático.

Mas o que os colegas falaram é verdade: a aparição de Tom seria algo non sense. Mas pelo menos revelaria a real origem das espadas dos hobbits.. a cena de Aragorn no Topo do Vento entregando as espadas é muito "inventada" para minha imaginação.
 
Esse tópico não deveria estar no "E se"?

Eu tinha feito no "E se", mas moveram pra cá...

E concordo com a questão das espadas. Isso é bem relevante. Como outras coisas que também eram e foram deixadas pra trás.

Eu tinha curiosidade de ver como eles fariam a Floresta Velha e a árvore engolindo os hobbits.
 
Se ele entrasse no filme também, acredito que ficaria um pouco mais divertido, Tom Bombadil era engraçado, com todas suas cantorias :lol:
Mas teriam que aumentar muito o filme, o que acho que ficaria meio cansativo, apesar de que colocar aquelas partes do livro iria ser demais!!
Mas iriam ter que aumentar, 1 talvez mais horas do filme, quem iria aguentar!!
 
Eu acredito que para ós fãs ficaria divertido, porém, para quem não é fã seria uma coisa completamente sem sentido e que não faria falta nenhuma. Na minha opinião Peter Jackson fez certo.
Eu ficaria muito chateado com o pessoal falando "O que tem a ver esse cara cantando? Ridiculo ese filme!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo