• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MarketSaw garante: PJ vai dirigir O Hobbit (e serão dois filmes!)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
Parece que Peter Jackson e <i>O Hobbit</i> encontraram novamente um lugar de
destaque nos rumores de Hollywood. Antes, o problema era basicamente <a href="index.php?option=com_content&amp;task=view&amp;id=7104&amp;Itemid=220" target="_self">o
fato de o diretor estar em p&eacute; de guerra com a New Line</a> (est&uacute;dio
respons&aacute;vel por O Senhor dos An&eacute;is). Agora a trama se complica: alguns
dias atr&aacute;s, foi anunciado pelo site especializado em cinema em 3D, o
MarketSaw, que <a href="index.php?option=com_content&amp;task=view&amp;id=7496&amp;Itemid=220" target="_self">Peter Jackson n&atilde;o s&oacute; dirigiria O Hobbit</a>, como tamb&eacute;m uma
seq&uuml;&ecirc;ncia e ainda faria uma vers&atilde;o especial em 3D da trilogia do Anel.
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Gostei da idéia dO Silmarillion entrar na jogada. Isso é, de fato, uma ótima notícia.
 
Isso vai-se parecer um pouco com os filmes da Guerra das Estrelas: ou seja, os episódios I, II e III foram realizados depois dos outros, que agora eles apelidam de IV (Star Wars) V (Empire...) e VI (Return of Jedi)....... (!!!!!!!!!!) :blah: 8-O
Vê-se mesmo que o George Lucas só teve a ideia depois. Por muito que diga que não.
Aí, a harmonia, no meu entender, perdeu-se por completo.

Tenho receio que isso possa suceder em relação ao Hobbit, pois a imagem da Terra Média poderá perder a coerência que ganhou na trilogia.
E no meu entender, esses filmes não se poderão chamar de Hobbit I e Hobbit II.
Têm que ter outros nomes, pois assim ficava quase um sacrilégio para os fãs de Tolkien. Só espero que PJ não sucumba às tentações dos dólares e assassine de vez a obra do mestre.
 
Última edição:
Não, não acho que será assim. Sim, pela lógica você está certo, haverá um filme precedendo os outros que tanto sucesso fizeram (como no caso citado, Star Wars). Mas duvido que chamem de O Hobbit I e O Hobbit II. Provavelmente será O Hobbit + Um título que explique que trata-se do tempo entre o primeiro filme e os outros três. Até Histórias da Terra-média, se bobear.
 
Quando eles falam no Silma devem estar se referindo à parte que mais diz respeito aos acontecimentos na época d'O Hobbit, ou seja, ao Conselho Branco e a luta contra Dol Guldur, com o Necromancer (aka Sauron) sendo derrotado e regressando a Mordor onde inicia a reconstrução do seu reino e do seu exército (no capítulo Dos Anéis do Poder e da Terceira Era). Logo, a linha de narrativa nunca se afastará muito da demanda de Bilbo.

Continuo achando perigoso divergirem assim das obras de Tolkien, inventando algumas coisas (afinal, essa guerra não é descrita, novos diálogos e acções teriam de ser arranjados), mas pode dar certo. E se assim for ficará muitíssimo interessante.

E quanto aos subtítulos, provavelmente cada filme terá um. E acredito que seja algo mais específico que "Histórias da Terra-Média", mais no género dos subtítulos do SdA. Bom, o primeiro filme podia ser "A Sociedade do Dragão" (afinal, é um grupo de pessoas que tem como objectivo ir até um monte longínquo para destruir algo, neste caso esse animal) e o último "O Regresso do Rei" (com Thorin voltando à Montanha Solitária e restabelecendo o antigo reino, tal). :g:
 
Seria muito bom ver uma parte do Silma adaptada pro cinema. Hoje tava lendo o Akkalabeth e pensando que ele poderia virar um filme. Claro que os diretores teriam que fazer inúmeras adaptações e que os puristas iriam cair matando em cima deles... Mas qual o problema? Eu não sou um purista! :roll:

O Hobbit eu ainda não li. Mas pretendo ler antes que lancem o filme. [Odeio ler o livro depois de ver o filme...]

Espero só que esse não seja só mais um rumor. Tô ansioso para ver um trechinho do Silma nas telonas!

Só uma pergunta: Tolkien vendeu os direitos d'O Hobbit e do SdA só, não foi não? Pra filmar um trecho do Silma eles teriam que convencer o Christopher Tolkien a autorizar já que ele que toma conta da "herança" do pai. E do jeito que ele é, vai ser difícil ele liberar os direitos de filmagem. Certo?:think:
 
Cara essa jogada de interligar alguns pontos do silmarillion com a formação da sociedade é uma idéia um tanto ousada, agora resta saber se vão focar nos indivíduos da sociedade apenas (o que acho difícil visto a linha do tempo) ou na história em sí (o mais provável)
 
Que notíciaaaa!!!! Uma pergunta, como será se for em 3D??? Qual a principal diferença?? Deficniçãooo??? Mas isso nao exige tb cinemas equipados para tal tipo de filme?? Desculpe a ignorância...mas to bem por foraa dessas coisas nos ultimos tempos...valeww
 
Roconildon, lembra daqueles filmes que após colocarmos um óculos dava a sensação de que estávamos "dentro" do filme? É isso aí que vai ter de diferente. Eu acho que o único filme 3d que vi até hoje foi A Hora do Pesadelo VI, e mesmo assim, nem era o filme todo hehe. O que tem que ver também é se será 3d para todos os cinemas, ou só em salas especiais como foi o caso do Beowulf :think:
 
Quando eles falam no Silma devem estar se referindo à parte que mais diz respeito aos acontecimentos na época d'O Hobbit, ou seja, ao Conselho Branco e a luta contra Dol Guldur, com o Necromancer (aka Sauron) sendo derrotado e regressando a Mordor onde inicia a reconstrução do seu reino e do seu exército (no capítulo Dos Anéis do Poder e da Terceira Era). Logo, a linha de narrativa nunca se afastará muito da demanda de Bilbo.

Certamente, até porque os eventos narrados nos outros capítulos d'O Silmarillion são muito anteriores as histórias d'O Hobbit, coisa de meados da Segunda Era (Akallabêth) para trás.


Continuo achando perigoso divergirem assim das obras de Tolkien, inventando algumas coisas (afinal, essa guerra não é descrita, novos diálogos e acções teriam de ser arranjados), mas pode dar certo. E se assim for ficará muitíssimo interessante.

Acho que não entendi de qual guerra está falando, seria a guerra da Última Aliança contra Sauron no fim da Segunda Era?
 
Sim....era isso que pensava realmente Ana Lovejoy, já vi alguns filmes em 3D nos iMAx que fui, mas minha dúvida é se nossos cinemas daqui estão equipados pra rodar um filme realmente em 3D, como os do iMAx...pq pelo que me lembro sempre antes do filme, tinha um trailerzinhoo...explicando o uso do óculos e falava da potencia enorme da luz do projetor e tb o angulo da tela e tudo mais....então me pergunto...se o melhor cinema que temos por aqui eh o Cinemark, em minha opinão...que nao tem a infraestrutura que vi em salas de cinema 3D, como vamos ver um filme 3D aqui no Brasil?? E a respeito do SDA em 3D, seria mais válido lançarem o filme em bluyray...que ainda nao consegui uma copia nesse formato....
 
Penso que para aumentarem tanto a história eles primeiro devem filmar a queda da montanha solitária e só posteriormente iniciar a história real de o Hobitt. :think:
Mas de facto é muito interesante que pensem em realizar dois filmes e não um.Mas com tantos empreendimentos fracassados de hollywwood:mrgreen:, fico há espera deste. ja estou em pulgas será que é ja para o ano:yep::yep::D
 
não importa tanto assim pra mim quem vai dirigir o filme ou não, desde que o Ian Mckellen continue fazendo o papel do gandalf!
 
(...) já vi alguns filmes em 3D nos iMAx que fui, mas minha dúvida é se nossos cinemas daqui estão equipados pra rodar um filme realmente em 3D, como os do iMAx (...) então me pergunto...se o melhor cinema que temos por aqui eh o Cinemark, em minha opinão...que nao tem a infraestrutura que vi em salas de cinema 3D, como vamos ver um filme 3D aqui no Brasil??

Roconildon, pelo que eu sei, existem no mercado (americano, particularmente) três tipos diferentes de projeção em 3D: o IMAX 3D que você conhece, o Real D (que acho que é o usado nas salas do Brasil) e Dolby 3D (o mais recente). Steven Spielberg chegou a fazer uma declaração em 2005 de que estaria envolvido na patenteação de um sistema 3D que não necessitasse de óculos especiais, baseado em telas de plasma, mas por enquanto não virou realidade comercial.

A primeira sala IMAX 3D do Brasil deve ser inaugurada em breve em São Paulo, no Shopping Bourbon Pompéia (estava prevista para setembro deste ano, mas deve ter atrasado).

Por enquanto, são poucas as salas que têm projeção 3D no país (Market Place e Eldorado em SP, Floripa Shopping em SC, Downtown e Kinoplex NorteShopping no RJ, que eu saiba). Apesar de não possuírem telas gigantescas como as do IMAX, o sistema 3D que usam parece funcionar bem. A Casa Monstro, A Família do Futuro e Beowulf são filmes que puderam ser vistos em 3D no Brasil.

Cinema 3D é uma tentativa dos estúdios de Hollywood de revigorarem seu negócio e combaterem a pirataria. É uma experiência impossível de ser reproduzida em casa e não pode ser gravada por câmeras dentro das salas. O problema é o custo de aquisição e manutenção dos equipamentos, que torna os preços dos ingressos mais salgados do que já são.

Vamos ver se até a chegada de O Hobbit ou Senhor dos Anéis (se forem mesmo em 3D), o sistema esteja disponível em mais salas por aqui. Senão, vamos ter que assistir em 2D mesmo (como eu vi Beowulf).
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo