• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Tolkien tivesse tido um simples Toshiba?

ruims

"Mais uma cerveja!" diz o
Pois é, até onde Tolkien poderia ter chegado se no seu tempo existisse um computador onde pudesse guardar toda a informação e organizar todos os seus textos?

Será que teríamos até a história completa da 4.ª Era do Sol?
Teríamos o Silmarillion em 3 ou 4 volumes?

Teríamos uma história de Arda ainda mais prodigiosa?
 
Ah, concerteza iria facilitar muito para Tolkien, iria ser mais rápido e mais organizado as coisas dele, acho que até daria para terminar várias obras inacabadas e fazer mais uma.
Acho que concerteza ele iria terminar a historia da Quarta Era, e quem sabe uma Quinta Era!?
 
Pois é. Um 486 teria facilitado a vida do homem, considerando que ele anotava as idéias que davam na telha dele em qualquer pedaço de papel que viesse! Não sei se ele escreveria muito mais, mas com certeza o que foi escrito seria muito mais organizado, e teríamos mais informações sobre tópicos perigosos, como asas de Balrog e Tom Bombadil.
 
Considerando que o Professor já escrevera textos do que viria a ser O Silmarillion desde 1917, e desde então escreveu textos e mais textos até sua morte em 1973, imagino que qualquer ajuda que ele tivesse seria bem-vinda, e poderiam ter sido criados mais textos.

Mas, mesmo assim, algo me leva a crer que ele preferiria continuar a escrever à mão mesmo. Afinal, já existiam máquinas de escrever que poderiam ajudar na empreita, e não me lembro de relatos de Tolkien datilografando.
 
Aiya!

Tolkien datilografava sim, e muito, mas nõa a maior parte de seus textos e sim muito pouco, mas acho que se Tolkien estivesse na era do PC, seus textos e livros ficariam muito ruins, e se desse problema e ele perdesse tudo ou esquecesse de back-up e fosse tudo pra o....
Eu mesmo escrevo muito e não gosto de usar o PC para isso, pois não confio nele, e dou-me melhor com papel, lapis e caneta!

Namárie!
 
Acho que se Mestre Tolkien tivesse um PC ele não teria mandado a Sua Grandiosa Obra...

pois ficaria sempre a jogar as copas e o Solitário.
 
Tolkien poderia ate´escrever seus textos no seu simples toshiba ,mas,e se acontecesse de um não ton simple cavalo de tróia fazer uma visitinha e apagar todo o conteúdo precioso?:roll:
 
Tolkien poderia ate´escrever seus textos no seu simples toshiba ,mas,e se acontecesse de um não ton simple cavalo de tróia fazer uma visitinha e apagar todo o conteúdo precioso?:roll:


Tadinho de Tolkien, será que ele rescreveria tudo de novo?
Eu acho que não, eu pelo menos não teria paciência para reescrever.8-O
 
Hum... seria perfeito hein!

Acho que teríamos mto mais textos!!!! E, com certeza com uma qualidade mto melhor! Porém, será que ele não animaria a escrever sobre outro assunto não? Com tamanha genialidade e tamanha facilidade... :think:
 
Hum... seria perfeito hein!

Acho que teríamos mto mais textos!!!! E, com certeza com uma qualidade mto melhor! Porém, será que ele não animaria a escrever sobre outro assunto não? Com tamanha genialidade e tamanha facilidade... :think:


Eu acredito que não, acho que Tolkien tinha um objetivo, o de escrever sobre o que ele escreveu.

Meio embaraçoso:mrgreen:
 
Hum... seria perfeito hein!

Acho que teríamos mto mais textos!!!! E, com certeza com uma qualidade mto melhor! Porém, será que ele não animaria a escrever sobre outro assunto não? Com tamanha genialidade e tamanha facilidade... :think:

Gosto desse assunto! Melhor, seria MUITO difícil ou um tanto impossível!

Mas é, seria muito melhor! Teríamos mais coisas sobre nossos queridos Elfos, orcs, Hobbits, Anões e blá blá blá ^^
 
acho que ele iria preferir escrever, um livro no PC não é a mesma coisa que escrever com uma caneta e um pedaço de papel.:obiggraz:
 
Considerando que o Professor já escrevera textos do que viria a ser O Silmarillion desde 1917, e desde então escreveu textos e mais textos até sua morte em 1973, imagino que qualquer ajuda que ele tivesse seria bem-vinda, e poderiam ter sido criados mais textos.

Mas, mesmo assim, algo me leva a crer que ele preferiria continuar a escrever à mão mesmo. Afinal, já existiam máquinas de escrever que poderiam ajudar na empreita, e não me lembro de relatos de Tolkien datilografando.

Uhumm..
acho que ele não iria gostar de ficar digitando tudo...mas, preferível que alguém digita-se para ele o que seria muito bom, pois ficaria tudinho mais organizado, e se ele não quisesse ler no pc, só imprimir para ele =]
 
Tolkien gostava de escrever e depois fazer anotações no que escrevia. É muito difícil você formular idéias no computador, pode até ser mais simples, mas não é o mais prático. Não acredito que ele teria escrito mais, até mesmo porque, na minha opinião, o que demorou foi a criação (ele imaginar tudo) e não a concepção (ele escrever, fazer livro de tudo).

Enfim, acredito que poderia até facilitar, mas o professor continuaria com maioria de seus escritos à mão mesmo.

Só para ilustrar: até mesmo J.K. Rowling que está na era informatizada começou (se eu não me engano) fazer as primeiras anotações de Harry Potter em um pedaço de guardanapo!
Papel e caneta, sempre papel e caneta! (Ou lápis, sei lá!)
 
Há uma idéia muito mais romântica em escrever à mão.
Mas escrever em um computador, pula-se uma etapa no processo.

E ainda assim não o impediria de usar o recurso antigo...
Por exmeplo, saiu pra jantar com a mulher e notou uma caracteristica em uma pessoa que pudesse ser a cara daquele vilão... vai lá anota no guardanapo e trasncreve...

Pronto!

Com certeza teríamos muito mais material...
E seríamos muito mais felizes (ou não) :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo