• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Tolkien queria representar com cada personagem?

Grahan

Sim, eu me divérto
Isso aí galera. Estive pensando qual participação que cada personagem dava a história. Por exemplo: Eu acredito que, ao criar Gandalf, Tolkien queria demosntrar alguém que fosse sábio a altura de explicar com suas falas as coisas enigmáticas da história. Portanto, Gandalf teria um papel explicativo, de sabedoria e inteligência.

Mas os outros? O seu personagem favorito dentre todos os de Tolkien... o que ele queria representar com cada personagem? Qual o papel deles nas histórias de Tolkien?
 
Faramir então: bom ele representava nobreza e compaixão, os problemas familiares eram apresentados por ele no SDA. A necessidade de aceitação que ele tinha para com o pai, de amor e tal vieram todas com ele(não só com ele claro).
 
Acho que Tolkien quis representar vários convivimentos humanos, a vida de cada pessoa imbutida nos personagem que ele criou.
Exemplo: Faramir, o filho regeitado pelo o pai...
 
Não acredito que ele queria fazer alguma alusão com a vida das pessoas e seus problemas caseiros. Os personegens, na minha opinião, seriam para completar sua história. Cada um fornecia uma informação diferente para enriquecer a história, ou as histórias.
 
O pequenino Hobbit SAM:

Tolkien, ao criar Sam, quis trazer a imagem da Amizade. Uma amizade leal, sincera, uma amizade que ultrapassa o tempo e as razões.
Quis mostrar à humanidade de que é preciso ter amigos. Que os amigos são
importantes na vida de qualquer ser. Quis mostrar que os verdadeiros amigos morrem por nós, que podemos contar com eles qualquer momento de nossas vidas, pois, a amizade sincera é uma virtude.
Quis trazer também uma imagem da famosa frase " A união faz a força ". A união de Frodo e Sam, foi, praticamente, indestruitível. Sam esteve do lado de Frodo toda a trajetória tortuosa e perigosa que enfrentaram, um grande exemplo de AMIZADE. Que é o que a humanidade de hoje nescessita.

Abraços:abraco:
 
Luthien e o Beren pra demostrar o amor verdadeiro (não me diga, nem parece né, hehe)
O Sam pra demonstrar que a amizade da acima de td...
Putz, todos os personagens querem passas alguma coisa, mas é dificil lembrar agora, hehe
 
:yep:
Sem dúvida os personagens passavam grandes lições, todos eles sem exceção.
Boromir passa a idéia da redenção, o conserto dos próprios erros, a aceitação de que era um humano e havia errado, morrendo para tentar se redimir.
Aragorn, a representação da lealdade e da humildade que apesar de Rei, apresentou-se disposto a dar a vida pelo portador do anel.
Etc.
 
Gmili e Legolas: exemplo de perdão e reconciliação. Levando em consideração a relação de elfos e anões.
 
se formos estudar cada personagem a fundo axaremos liçoes para alguma area da vida..
amores..
amizades...
diferenças raciais...
o ser humano gosta de coisas que os retratem... e mesmo com toda ficcao tolkiem teria q levar para esse lado se quisesse prender a atençao do leitor!!!
 
Amizade era algo que Tolkien prezava bastante, ao menos ao meu ver... Será que Lewis ajudou nisso? Porque em Narnia isso também é bem focado...
 
Eu acho que Tolkien quis apenas engrandecer a historia e personalidade de seus personagens, tornando eles mais reais e proximos de nos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo