• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Tom Bombadill tivesse se juntado a sociedade?

Iluhtar

Usuário
E se Tom Bombadill, tivesse tido um ataque e resolvesse se juntar a sociedade?

tudo seria mais facil nao?
 
Talvez sim. Penso que ele poderia não se adaptar talvez aos vários lugares onde passasse, mas por outro lado, ele resistia ao poder do anel, talvez isso fosse já de grande ajuda. Num resumão, seria alguém pra somar, mas não acredito que seria muito diferente não...
 
Fácil? Frodo pularia da ponte de Khazad-Dum junto com o Balrog e Gandalf porque não agüentaria as canções irritantes do Tom... :lol:

Agora falando sério. Não creio que Tom faria grande diferença na Sociedade. Ele era um cara feliz, parece ser até muito poderoso, mas ele era da paz. Talvez ele pudesse ajudar traçando novas rotas para se chegar até Orodruin. Mas não sei se ele conhecia a TM além dos limites da floresta onde vivia. :think:

Mas bem que se ele fosse no lugar do Boromir seria uma boa...
 
Ao ler o título desse tópico me veio uma imagem bem estranha na cabeça... :lol:Que talvez ele pudesse ajudar, isso talvez pudesse, mas fico imaginado se o livro estaria lotado de musiquinhas sobre nenufares ou qualquer coisa sem nexo... :think::lol:
 
Mas bem que se ele fosse no lugar do Boromir seria uma boa...

Se ele fosse no lugar de Boromir, provavelmente a Sociedade não se separaria, o que acredito eu contribuiria para dificultar mais a destruição dO Um, afinal, uma Comitiva daquele tamanho dificilmente entraria em Mordor desapercebida...

Mas como bem dito pelo Lew, talvez Tom pudesse contribuir com rotas alternativas que pudessem ser tomadas...

De um jeito ou de outro as mudanças provocadas por sua presença seriam enormes...
 
Creio que não faria muita diferença mesmo, pois ele não conhecia as terras além da floresta onde morava. Poderia ajudar porque ele não seria corrompido pelo Anel, mas acho que só isso também. Por que de resto, ele só ficaria cantando suas músicas e não iria lutar em nenhuma batalha!!
 
Ninguém ia mais agüentar a cantoria dele! Talvez com ela os orcs fugissem da comitiva, ou os matassem mais rápido...:lol::lol::lol:

Mas falando sério. Caminhos alternativos? Talvez só pudéssemos afirmar isso se soubéssemos o que ele era. Porque ao que eu entendo, ele conhecia bem sua floresta, mais nada. (Digo em questão territorial).
 
É, uma coisa é fato: Tom Bombadil é o Senhor, mas como ele mesmo diz, é Senhor de seus limites geográficos. Dessa afirmação do homem alegre, até poderia-se pensar que ele perderia seu poder para além da sua encantadora casa.

Se esse fatos, pouco contribuiriam para auxiliar a Comitiva, creio que o fato do Musical Senhor ser imune ao poder do Anel (que não é pouco) poderia aumentar a chances da destruição do mesmo... já que fica uma outra condição (que até já virou tópico por aqui): se Gollum não tivesse extraído o dedo de Frodo, o Anel seria destruído?

Essa pergunta não pode ser respondida com um simples SIM ou NÃO, mas poderia-se dizer que se Tom estivesse no lugar de Frodo, bem, a probabilidade poderia ser maior.. Tom, além de ser imune ao poder do um, não temia a escuridão, rejeitava sentimentos como o medo e o terror.. a alegria era seu maior aliado, ele derrotou os Fantasmas da Coluna dos Túmulos... creio que orcs e outras coisas horrendas não seria empecilho para sua vitória.
 
Mas Lindë, como você mesma disse, não é provável que os poderes de Tom sumiriam assim que ele deixasse suas terras?

E considerando esta hipótese, a sua imunidade ao Um Anel não existiria durante o caminho da Sociedade, concorda?

Portanto, seria plausível dizer que não faria diferença a presença de Tom na Sociedade, ou não?
 
Mas Lindë, como você mesma disse, não é provável que os poderes de Tom sumiriam assim que ele deixasse suas terras?

E considerando esta hipótese, a sua imunidade ao Um Anel não existiria durante o caminho da Sociedade, concorda?

Portanto, seria plausível dizer que não faria diferença a presença de Tom na Sociedade, ou não?


Olórin, a gente teria que questionar o que é mesmo esse poderio do Tom Bombadil. Eu acredito que ao ultrapassar os limites de suas terras, seu controle sobre as criaturas malignas,a mágica regeneradora do seu lar, seu absoluto controle da coragem e do terror provavelmente enfraqueceriam, mas não acredito que a imunidade ao Um também desvaneceria. Nesse caso, ele seria semelhante ao Frodo, que temia a escuridão mas tinha um coração puro.

Contudo, creio que afirmar que não faz diferença a presença de Tom na Sociedade seria de todo impensado, e para isso nem precisamos considerar sua incrível mística. Por exemplo: escolha um membro da Comitiva e o exclua, qualuqer um dos nove. O destino se altera, curos dos fatos se modifica porque novas forças estão interagindo.

O mesmo se dá quando se inclui um membro na Comitiva. Se Tom fosse um membro da Sociedade, mesmo que não fosse mais o Senhor que é das suas terras (assemelhando-se assim aos outros personagens), e mesmo que perdesse sua imunidade ao Um (creio que seja imporvável, a sua imunidade ao Um não me parece ser algo estritamente geográfico, não está condicionado ao seu território, mas ao seu coração), ainda assim ele teria experiência e alegria de sobra para oferecer aos companheiros, o que é absolutamente necessário para um jornada de grandes perigos (veja o auxílio de Sam ao Frodo, que era um homem simples mais cheio de esperança e coragem).
 
Seria, no mínimo, interessante. Ter todos os momentos da comitiva com a opnião e comentários de Bombadil.
Imagino conversas entre ele e Gandalf. 8-O

Fácil? Frodo pularia da ponte de Khazad-Dum junto com o Balrog e Gandalf porque não agüentaria as canções irritantes do Tom...

Agora falando sério. Não creio que Tom faria grande diferença na Sociedade. Ele era um cara feliz, parece ser até muito poderoso, mas ele era da paz. Talvez ele pudesse ajudar traçando novas rotas para se chegar até Orodruin. Mas não sei se ele conhecia a TM além dos limites da floresta onde vivia.

Mas bem que se ele fosse no lugar do Boromir seria uma boa...
Sem dúvida o excesso de cantigas seria difícil de aturar. hehehehe
Nota: em nenhum momento é dito que ele não conhecia a TM, na verdade é afirmado que "...agora ele é restrito a uma pequena terra, com limites que ele próprio impôs, embora ninguém possa vê-los..." se agora é restrito, outrora não foi.
A rota da Comitiva poderia, e muito, ser diferente.
Nota²: poxa, o Boromir é legal... ueheuheue


É, uma coisa é fato: Tom Bombadil é o Senhor, mas como ele mesmo diz, é Senhor de seus limites geográficos. Dessa afirmação do homem alegre, até poderia-se pensar que ele perderia seu poder para além da sua encantadora casa.

Se esse fatos, pouco contribuiriam para auxiliar a Comitiva, creio que o fato do Musical Senhor ser imune ao poder do Anel (que não é pouco) poderia aumentar a chances da destruição do mesmo... já que fica uma outra condição (que até já virou tópico por aqui): se Gollum não tivesse extraído o dedo de Frodo, o Anel seria destruído?

Essa pergunta não pode ser respondida com um simples SIM ou NÃO, mas poderia-se dizer que se Tom estivesse no lugar de Frodo, bem, a probabilidade poderia ser maior.. Tom, além de ser imune ao poder do um, não temia a escuridão, rejeitava sentimentos como o medo e o terror.. a alegria era seu maior aliado, ele derrotou os Fantasmas da Coluna dos Túmulos... creio que orcs e outras coisas horrendas não seria empecilho para sua vitória.

Concordo :joinha:! E o fato de ter sentimentos bons e rejeitar ruins é bem relevante em SdA também.
 
Se Tom tivesse se juntado à Comitiva, teria uma relevância significativa, creio eu, se ficasse com Frodo caso a sociedade se Rompesse. O Anel não o afetava, então seria de boa ajuda para Frodo. Talvez afetasse por ele estar fora de suas terras, mas lendo o que Lindë Farfalla disse, me fez pensar um pouco:

Lindë Farfalla disse:
e mesmo que perdesse sua imunidade ao Um (creio que seja imporvável, a sua imunidade ao Um não me parece ser algo estritamente geográfico, não está condicionado ao seu território, mas ao seu coração)
 
Ele poderia até ir, e mesm ose os poderes dele não se restringe-se as suas terras...
O anel não tinha importancia para ele... Ele poderia simplismente deixar em algum lugar (lembra quando perguntam para Gandalf porque não deixar com Bombadil o anel?)

Mmas seria interessante aproveitar seus poderes... Mas ia ter tanta musica que eu ia perguntar se foi a Disney que escreveu o livro.
 
(...)
Sem dúvida o excesso de cantigas seria difícil de aturar. hehehehe
Nota: em nenhum momento é dito que ele não conhecia a TM, na verdade é afirmado que "...agora ele é restrito a uma pequena terra, com limites que ele próprio impôs, embora ninguém possa vê-los..." se agora é restrito, outrora não foi.
A rota da Comitiva poderia, e muito, ser diferente.
Nota²: poxa, o Boromir é legal... ueheuheue
(...)

Sem dúvida.

Mesmo que seus conhecimentos geográficos sejam restritos, ele com toda a sua experiência de vida e conhecimento sobre coisas mundanas, seria de importante ajuda, sem dúvida nenhuma.
Tom Bombadil era da paz, mas não era tonto. Ele sabia que se o Senhor do Escuro vencesse ele não teria paz.
Acho que se ele entrasse para a o sociedade faria uma diferença enorme, espalhando sua alegria para os membros mesmo nos tempos dificeis, com suas cantigas (mesmo sendo insuportáveis) transmitem a alegria da alma, porque, apoio moral também ajuda, não?

Abraços:abraco:
 
Última edição:
Sem dúvida.

Mesmo que seus conhecimentos geográficos sejam restritos, ele com toda a sua experiência de vida e conhecimento sobre coisas mundanas, seria de importante ajuda, sem dúvida nenhuma.
Tom Bombadil era da paz, mas não era tonto. Ele sabia que se o Senhor do Escuro vencesse ele não teria paz.
Acho que se ele entrasse para a o sociedade faria uma diferença enorme, espalhando sua alegria para os membros mesmo nos tempos dificeis, com suas cantigas (mesmo sendo insuportáveis) transmitem a alegria da alma, porque, apoio moral também ajuda, não?

Abraços:abraco:

Concordo! Os hobbits teriam uma ajuda que tiraria todo o mérito deles... Sendo que não passariam por todos os desafios que encontraram à frente.
Mas Tom deixaria Fruta D'oro para acompanhar Pequenos que não depilavam os pés?:think: :lol::lol::lol::lol:(Tom e os hobbits)
:cerva:
 
Última edição:
Concordo! Os hobbits teriam uma ajuda que tiraria todo o mérito deles... Sendo que não passariam por todos os desafios que encontraram à frente.
Mas Tom deixaria Fruta D"oro para acompanhar Pequenos que não depilavam os pés?:think: :lol::lol::lol::lol:(Tom e os hobbits)
:cerva:

Eu também estava pensando nisso, será que Tom iria abandonar sua mulher tão facilmente? Eu duvido, então provavelmente a sociedade já teria dois membros a mais, mas é difícil dizer o que Tom faria por lá, o cara é um mistério total, mas aparentemente ele tinha uma resistência bem maior ao Anel, então não seria estranho se ele fosse o novo portador e se ele tivesse realmente a idade que ele diz ter então o conhecimento dele deveria ser enorme e iria ajudar os outros, sem falar que ele poderia dar uma de Aragorn e convocar os espíritos das colinas dos túmulos para acompanhá-lo (Já to divagando demais, melhor parar:mrgreen:)
 
Concordo! Os hobbits teriam uma ajuda que tiraria todo o mérito deles... Sendo que não passariam por todos os desafios que encontraram à frente.
Mas Tom deixaria Fruta D"oro para acompanhar Pequenos que não depilavam os pés?:think: :lol::lol::lol::lol:(Tom e os hobbits)
:cerva:

Eu não trocaria! A Fruta D'Ouro é, simplesmente, o máximo! heuheuehuehue :cerva:
 
Tom nunca se juntaria a Irmandade, pois ele não estava para ai virado. Ele prefere cantar na sua floresta e estar com Goldberry.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo