• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As batalhas improváveis dos filmes parte 3: Denethor Vs Théoden

Denethor VS théoden


  • Total de votantes
    57

Sandaime

a amada do Gandalf...
SEEEEEEnhOOOOOOrAAAAAS e SEEEEEEEEnhOOOOREEEES!
Começa o TEEEEERceiro ROUND! A batalha está acirrada e agora começa a batalha entre o Regente De Gondor, usurpador de tronos, egoísta e Sabe-tudo-graças-ao-palantír, DEEEEENEEEETHOOOORRR!
Contra o Rei de Rohan,já com um histórico de exorcismos,controlado pelo lacaio de Saruman,o único velhote de cabelos loiros do filme todo E Exorcisado pelo gandalf ( sai desse corpo que não te pertence, Saruman!)
THÈÈÈÈOOOODEEEENNNN! Que comece A LUUUUTAAAA REAL!:lol:
 
Denethor II foi o vigésimo sexto mordomo reinante de Gondor. Os mordomos de Gondor eram poderosos regentes, servos do Rei que reinavam em seu lugar durante o tempo em que o próprio Rei não pudesse estar presente, mas que sempre devolviam o poder quando o Rei de direito retornava. Denethor viveu entre 2930 e 3019 da Terceira Era do Sol, tendo reinado de 2984 à 3019, foram 35 anos de regência. Era filho de Ecthelion e pai de dois grandes Capitães de Gondor: Boromir e Faramir. Denethor era um nobre de alta linhagem, e quase da mesma casta e nobreza de Aragorn, mas depois da morte de sua esposa, Finduilas de Dol Amroth (irmã do Príncipe Imrahil) envelheceu muito mais rapidamente que o normal se tornando soturno e genioso. Quando Pippin viu Denethor pela primeira vez ele pensou que se tratava de um grande mago, maior talvez até mesmo do que Gandalf... segundo ele Denethor tinha "um rosto com ossos salientes e pele de marfim, nariz adunco com olhos negros e profundos que faziam lembrar de Aragorn".

Théoden foi o 17º Rei de Rohan, seu reinado foi durante os acontecimentos do conflito que ficou conhecido como "A Guerra do Anel". Seu pai foi Thengel, e sua mãe chamava-se Morwen de Lossarnach, porém além disso pouco mais é conhecido sobre eles. Quando ascendeu ao trono em 2980 da Terceira Era do Sol, Théoden assumiu um reino cheio de preocupações. Com o passar dos anos o Rei passou a sair de seu castelo cada vez menos e a confiar cada vez mais no que lhe era dito por seus conselheiros. Em parte isso era causado por sua idade que avançava rapidamente, e em parte por conselhos mal dados. Seu principal conselheiro, Gríma, o iludiu e o manteve longe da real política do reino. Com isso o Rei se tornou um verdadeiro prisioneiro em seu palácio e um mero fantoche nas mãos de Gríma, que reinava em nome do Rei quase sem que o próprio Rei percebesse isso.

Quase iguais...Mas...

Após Gandalf libertá-lo de grima. Deste momento em diante o Rei mudou, antes um velho curvado sob a própria barba com ar abatido, agora parecida novamente um Senhor de Homens de olhar severo e longa barba branca que inspirava alegria e desejo de combate em seus súditos apenas com sua passagem. Com ânimo renovado, Théoden levou seus exércitos para a batalha contra o poder de Isengard e da mão branca de Saruman. Um ataque direto contra a fortaleza do Istar Renegado era uma loucura, portanto foi escolhido o forte de Helm's Deep para este combate. Nesta antiga fortaleza, a mais poderosa defesa dos Rohirrim, Théoden esperou pelo ataque dos orcs, e não tive que esperar muito. Dez mil orcs de Isengard caíram sobre eles, não orcs comuns, mas da raça Uruk-hai, mais fortes e destemidos, e a única raça orc que podia lutar tanto a luz do sol quando da lua.

Isso já vale muito, a favor de Théoden.
 
Théoden ganhava de boa... depois de tantos anos sentado numa cadeira, ele devia estar sedento por um combate... e eu ia adorar ver ele dar umas pancadas no Denethor...:lol:
 
Theoden sem duvida!
o velhote ainda se aventurou a matar alguns orcs pelo menos..
enquanto o outro velho ficou apenas sentado delirando em suas loucuras..
 
Théoden é claro! Ele é mais bonzinho que o Denethor!
Sem contar que o Denethor é meio louco, não ia durar muito tempo. =D
 
Votei em Denethor, ele me parecia ser mais poderoso que Theoden, e esse se mostrou fraco ao ser dominado pelos poderes de Saruman.
 
Acabou-se o que era doce, pessoal!
Denethor pediu para sair, e THÈÈÈÈOOOODEN é o grande vencedor!
Não percam o próximo round!:lol:
 
Théoden, pode ter sido dominado por Saruman, por que esse tinha o poder do palantír, mas e se Saruman tentasse dominar Denethor, ele resistiria?
Provavelmente não. Pois vimos como ele tinha tendência a loucura e insanidade, sendo assim seu poder de nada adiantaria a frente do poder de Saruman.

Théoden era valoroso e corajoso. Apesar de ter hesitado em certos momentos sua dignidade falava mais alto e ele se arriscava para salvar seja quem fosse. Ele sim era um rei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo