• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trivium

Regente

Serenity Painted Death
Essa é uma banda estadunidense de metal melódico fundada em 2000 muito boa. Tem dois álbums lançados: Ascendacy (o que eu tenho) e Ember To Inferno (o qual prentendo obter).

"A Gunshot to the Head of Trepidation", "Suffocating Sight" e "Rain" são as melhores do Ascendacy na minha opinião.

O álbum é rápido, a maioria das músicas não têm mais que 4 minutos, e são poucas faixas (12).
 
Trivium é foda pra caralho.

Mas... Melódico? Nah, metalcore... Por aí. Mas melódico nem a pau.

(sim, eu ressuscitei o tópico porque estou ouvindo aqui e pagando um pauzão)
 
É uma boa banda, mas falta identidade pra eles ainda (aliás, falta isso pra muitas bandas de metalcore, ou quase todas). O ultimo disco deles, o The Crusade é legal, tem aquela puta influência de Metallica 80's (muita gente até comenta que é uma cópia, mas deixa pra lá). Enfim, não conheço os discos anteriores, desse disco novo eu gostei de And Sadness Will Sear e da Anthem (We are the fire), que é bem animada.
 
Nossa, não acredito que um dia gostei do Ascendacy, esse álbum é horrível :blah:

Matt Heafy tem o PIOR GUTURAL que já tive o desprazer de ouvir.
 
É uma boa banda, mas falta identidade pra eles ainda (aliás, falta isso pra muitas bandas de metalcore, ou quase todas).

Eu acho que eles têm identidade sim, pelo menos eu não vejo nenhuma outra banda atual com os dois guitarristas (sendo um deles o vocalista) solando com virtuosismo (quase, tá) e que mistura vocal rasgado com refrões limpos.

Nossa, não acredito que um dia gostei do Ascendacy, esse álbum é horrível :blah:

Matt Heafy tem o PIOR GUTURAL que já tive o desprazer de ouvir.

Tá faltando você dizer o porquê de o Ascendancy ser horrível.

E o gutural do Matt Heafy não é ruim. É gutural, ué. Queria o que? Na primeira vez que eu ouvi também achei diferente dos outros guturais que eu tinha ouvido, mas logo acostumei. É questão de gosto.
 
Eu acho que eles têm identidade sim, pelo menos eu não vejo nenhuma outra banda atual com os dois guitarristas (sendo um deles o vocalista) solando com virtuosismo (quase, tá) e que mistura vocal rasgado com refrões limpos.
Isso é o que mais falta à banda, really. Os dois primeiros trabalhos são inspirados demais no At the Gates, e o último é quase um cover do Metallica (até a voz do cara, clean, é idêntica a do James).

Tá faltando você dizer o porquê de o Ascendancy ser horrível.
O vocal é uma bosta e o som é genérico :D

(IMO e tal)

E o gutural do Matt Heafy não é ruim. É gutural, ué. Queria o que? Na primeira vez que eu ouvi também achei diferente dos outros guturais que eu tinha ouvido, mas logo acostumei. É questão de gosto.
Como você disse, questão de gosto. Já ouvi muitos guturais, e o dele achei ruim pra caralho, quase insuportável etc.
 
Eu acho que eles têm identidade sim, pelo menos eu não vejo nenhuma outra banda atual com os dois guitarristas (sendo um deles o vocalista) solando com virtuosismo (quase, tá) e que mistura vocal rasgado com refrões limpos.
Bullet for My Valentine? Eles tem dos guitarristas, sendo um deles o vocalista, solam bem (os caras do Trivium não são virtouosos nem ferrando) e o vocal mistura rasgado com limpo. Em questão de som, vixe, todas do genero são parecidas viu..algumas tão começando a ganhar identidade agora por sinal.
 
Isso é o que mais falta à banda, really. Os dois primeiros trabalhos são inspirados demais no At the Gates, e o último é quase um cover do Metallica (até a voz do cara, clean, é idêntica a do James).

Ah, e quantas vezes você ouviu Metallica? Três? Se você conhecer ambas as bandas é impossível dizer que uma é cover de outra. É óbvio que as influências são claras, mas dizer que é um cover é ir direto pro extremo.

E o pior, nunca ouviu o Hetfield pra dizer que a voz dele é igual à do Heafy (putz, os nomes são parecidos... COVER DESGRAÇADO!!!!!1111).

Bullet for My Valentine? Eles tem dos guitarristas, sendo um deles o vocalista, solam bem (os caras do Trivium não são virtouosos nem ferrando) e o vocal mistura rasgado com limpo. Em questão de som, vixe, todas do genero são parecidas viu..algumas tão começando a ganhar identidade agora por sinal.
Não conheço Bullet For My Valentine, então não posso falar absolutamente nada.
 
Última edição por um moderador:
E o pior, nunca ouviu o Hetfield pra dizer que a voz dele é igual à do Heafy (putz, os nomes são parecidos... COVER DESGRAÇADO!!!!!1111).
Nunca ouvi? Prove :D

Você é um bosta tentando se fazer de entendido.

(IMO e tal)
E você se comporta como um guri de 12 anos. Cresça :loser:

Ah, e sobre a originalidade do Trivium, ouça A Gunshot to the Head of Trepidation e compare com Blinded by Fear, do At the Gates :roll:
 
Po, fala sério, a voz dele não é parecida com a do Hetfield não..até pq eles tem timbres diferentes. Mas o Heafy copia todos trejeitos do Hetfield na hora de cantar, olha qualquer faixa do cd novo, ele imita igualzinho os alcances do Hetfield. Pega qualquer cd do Metallica antes do Black Album e compara. É óbvio sim, mas do mesmo jeito eu gostei do album novo e dos antigos tem umas musicas legais no meio (o que ferra mesmo são os guturais)
 
Depois de ler esse tópico eu fiquei curioso quanto ao gutural. Por isso fui ouvir a banda e realmente, é ruim mesmo. Até mulheres fazem gutural melhor que o dele.
 
Nunca ouvi? Prove :D

Que prova maior do que você dizer que a voz dele é igual?

E você se comporta como um guri de 12 anos. Cresça :loser:

Hahahahaha, that's not the point, honey. Eu não vou ser formal quando o que você tá merecendo é ser xingado mesmo, isso não é ser infantil.

Ah, e sobre a originalidade do Trivium, ouça A Gunshot to the Head of Trepidation e compare com Blinded by Fear, do At the Gates :roll:

Mesmo que eu ouça uma música idêntica eu não vou mudar minha opinião, existem várias músicas parecidas umas com as outras de artistas maiores que Trivium e nem por isso eu atiro pedras.

Depois de ler esse tópico eu fiquei curioso quanto ao gutural. Por isso fui ouvir a banda e realmente, é ruim mesmo. Até mulheres fazem gutural melhor que o dele.

Você também é melhor, né? (eu ODEIO ter que usar a resposta de "faz melhor" mas nesse tipo de discussão ela serve muitas vezes)

Po, fala sério, a voz dele não é parecida com a do Hetfield não..até pq eles tem timbres diferentes. Mas o Heafy copia todos trejeitos do Hetfield na hora de cantar, olha qualquer faixa do cd novo, ele imita igualzinho os alcances do Hetfield. Pega qualquer cd do Metallica antes do Black Album e compara. É óbvio sim, mas do mesmo jeito eu gostei do album novo e dos antigos tem umas musicas legais no meio (o que ferra mesmo são os guturais)

Cara, eu vou ser bem sincero, Metallica é a banda que eu mais gosto e eu conheço bem o estilo do vocal do James. E por mais influenciado que Trivium seja por Metallica eu não fico pensando "oh, nossa, como ele tenta parecer com o Hetfield" quando ouço, não. Acho que ser influenciado por alguém não é crime, aliás, é bom, principalmente quando se trata de alguém com credibilidade.
 
Você também é melhor, né? (eu ODEIO ter que usar a resposta de "faz melhor" mas nesse tipo de discussão ela serve muitas vezes)
Cara, eu não preciso ser músico (e fazer melhor) pra achar algo ruim. É simples assim.

Pelo seu ponto de vista, só se pode criticar quando se faz melhor!? Terei que começar uma banda e provar que sou melhor que este vocalista pra poder criticar? Terei que me tornar um cineasta e fazer um filme só pra poder dizer que o filme X é ruim!?

Tem certeza que você tem 29 anos!? Como o Regente disse, suas respostas parecem de alguém de 12 anos.
 
Era óbvio que você ia responder assim, mas você não entendeu que o que eu quis dizer ia além disso.

Mas bem, pelo o que entendi você não é músico nem por hobbie. Então posso fazer uma analogia que se aplica bem ao caso de você estar falando mal do gutural do Matt Heafy:

Se você compra um livro e chega pra um analfabeto dizendo "cara, esse livro é muito massa!" e ele responde pra você "livro é chato" por acaso o livro que é ruim ou ele que não foi educado de forma pra apreciar o livro?
 
Tipo, pelo menos pra mim tem toda uma técnica pra fazer gutural, não é todo mundo que faz bem, são poucos esses afinais. Não sei se por coisa do estilo, mas o gutural de todos os vocalistas de metalcore pra mim sempre soou apagado e fraco, eu gosto de guturais mais graves e intensos, tipo o do Mikael aquele sobrenome polones estranho do Opeth. Mas a regra não se aplica somente ao metalcore, no Black Metal eu também acho que existem vocais guturais bem ruins, tipo o do Shaggrath, que eu não consigo curtir de jeito nenhum.
 
Info sobre o novo álbum.

O que me motivou a postar foi isto:

"Pela primeira vez, nós não pudemos olhar nossas músicas e dizer com quem os riffs se pareciam", afirmou o guitarrista/vocalista Matt Heafy sobre o novo material da banda para a revista Revolver. "Nós realmente estamos fazendo nosso próprio tipo de música e forma de arte, isso é animador."

Será? Será?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo