• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Dragões

Lord Khamûl

Usuário
Anteriormente à Guerra do Anel, eu li nos apêndices do LOTR que dragões sabendo das riquezas dos anões iniciaram um ataque aos mesmos.
Alguém sabe me dizer quantos dragões existiram na Terra Média?
Outra pergunta: Smaug era o principal, como uma espécie de lider dos dragões?
É uma dúvida que fica no ar...
Obrigado!
 
Não se sabe ao certo o número exato de dragões, até porque, os citados foram apenas Glaurung, o pai dos Dragões; Ancalagon, o pai dos dragões alados; Scatha, o Verme e Smaug.

Smaug foi o último dos grande dragões.

E sobre o ataque dos dragões, não é citado mais nada além de Erebor e Smaug.
 
Mas é citado que Melkor como um ultimo ato de desespero revela os seus DragõeS Alados, então havia mais.

Sobre os remanescentes da TerceiraEra, acho que só o Smaug mesmo.
 
Mas é citado que Melkor como um ultimo ato de desespero revela os seus DragõeS Alados, então havia mais.

Sobre os remanescentes da TerceiraEra, acho que só o Smaug mesmo.

Havia mais dragões na Primeira Era, como bem citou Belfalas. Infelizmente, a raça foi entrando em decadência e também concordo que o último grande dragão tenha sido Smaug.

Eles seriam uma ajuda de peso para Sauron, se ainda existissem na época da Guerra do Anel.
 
Sem dúvida tinham mais sim. Maas, os citados são apenas estes acima. =D

E sim, dos grandes dragões da TE, Smaug foi o último sim. Mas...existiram muito mais.
 
No acervo da Valinor há vários artigos falando sobre os dragões, como mostra essa http://www.valinor.com.br/index.php?option=com_ijoomla_archive&Itemid=485. Eu separei alguns que achei importante e que pode esclarecer muitas dúvidas suas.

Na enciclopédia há um artigo falando sobre os dragões, neste artigo fala sobre a história dos mesmo e cita os nomes dos que foram extintos. Vale a pena conferir clicando aqui.

Na Carta #144, precisamente na página do link, a 4ª. Tolkien diz que os dragões tinham sido extintos, como mostra o trecho:
Carta #144 disse:
Dragões. Eles não tinham sido extintos; uma vez que estiveram ativos muito tempo mais tarde, próximo do nosso próprio tempo.

Também há este ensaio, muito bom. Comprovando com trechos do Legendarium a história dos dragões.

Eu creio que em Arda, após o fim de todo mal, os dragões tenham se extingüido, uma vez que os que sobreviveram até 4ª era viviam de saques à vilas (isso é de meu conceito). Como a coragem e tempo de prosperidade havia retornado, acredito que os dragões/lagartos que sobraram fora caçados e exterminados. Provavelmente pra virarem bolsa :dente: ou armaduras, já que couro de dragão é extremamente resistente.
 
Scatha, o Verme
Scatha, O Verme?! Como eu nunca vi esse nome antes?! :ahn?:

Infelizmente, a raça foi entrando em decadência e também concordo que o último grande dragão tenha sido Smaug.

Eles seriam uma ajuda de peso para Sauron, se ainda existissem na época da Guerra do Anel.
Smaug pode ter sido o último "dos grandes", mas creio que não foi o último. Tenho a impressão de que li em algum lugar, nos livros mesmo (talvez n'O Hobbit ou nos Contos) que ainda existiam alguns dragões nas montanhas do extremo norte da TM, nas Ered Mithrin.
 
Scatha, O Verme?! Como eu nunca vi esse nome antes?! :ahn?:


Smaug pode ter sido o último "dos grandes", mas creio que não foi o último. Tenho a impressão de que li em algum lugar, nos livros mesmo (talvez n'O Hobbit ou nos Contos) que ainda existiam alguns dragões nas montanhas do extremo norte da TM, nas Ered Mithrin.

Não achei nada ao respeito que existia outro dragões na TM, se achar alguma coisa me dá um toque. :D
 
Concordo com Snaga. Não faz sentido os dragões se acabarem assim sem mais nem menos se há as fêmas e os machos para a reprodução. Eu creio que deva haver dragões que vivessem pacatamente no norte da Terra-Média, nas Montanhas de Ferro, se esse é o nome, se não me engano. Smaug deve ter sido o último poderoso dos dragões, e por ser o último e ter sido morto, nenhum outro dragão daria as caras por aí pra morrer mais facilmente que Smaug. Queria alguma confirmação com relação a isso.
 
Olha...
Se eu não estiver enganado, é citado um dragão que matou um dos reis anões das montanhas de ferro (desculpe não me lembrar dos nomes, é que não estou com os livros para consultar). E não é dito que esse dragão morreu, ao menos que eu me lembre.
A maioria dos dragões, não importando o tipo, morreu na Guerra da Ira, alguns poucos, sendo Smaug o mais significativo deles, durou até a terceira era.
Talvez um ou outro dragão ainda possa ser encontrado no norte, mas se ele não deu as caras até hoje (4ª Era, quando os homens voltaram a prosperar), suponho que não tenha o poder e a malícia de Smaug para conquistar vilarejos e tesouros, nem a corajem e confiança para desafiar os anões, elfos ou homens.
 
Snaga, Scatha é só citado, duas vezes, Eorl ou seu pai, não sei, o matou. Aquela corneta que Merry Ganhou, foi feita por anões, e veio do tesouro desse Scatha.

E sobre o último dragão, é dito que Smaug foi último "dos grande dragões de fogo do norte" O que quer dizer? Que deveria ter no sul, ou dragões sem fogo, ou no leste, ou tudo junto....
 
O 11º membro da Sociedade disse:
é dito que Smaug foi último "dos grande dragões de fogo do norte"

Bem, se está escrito exatamente assim, então pode-se dizer que há sim outros dragões sem que Smaug seja dito como o último da raça de dragões.
 
11º disse:
E sobre o último dragão, é dito que Smaug foi último "dos grande dragões de fogo do norte" O que quer dizer? Que deveria ter no sul, ou dragões sem fogo, ou no leste, ou tudo junto....

Bem pensado... :think:
Eu sempre levava ao pé da letra que Smaug era o último grande dragão e pronto. Mas existia outros sim. Tolkien praticamente afirma isso na carta que eu citei. Não que eles fossem grandes dragões e tudo mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo