• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Projeto de Clodovil torna obrigatório exame de próstata após os 40 anos

Ana Lovejoy

Administrador
O deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) apresentou no mês passado um projeto de lei que torna obrigatório o exame de próstata para os trabalhadores com idade a partir de 40 anos. A proposta foi recebida no dia 29 de novembro pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

Segundo a proposição, quando o diagnóstico for positivo, será disponibilizado ao trabalhador o tratamento psicológico necessário. “O câncer de próstata surge com o envelhecimento do homem e é o tipo de tumor mais comum entre os homens com mais de 40 anos de idade”, justifica.

De acordo com Clodovil, é preciso “que os homens tenham acesso ao exame e sejam informados sobre a necessidade de sua realização”. “Nossa proposta, para tanto, é que, por ocasião dos exames previstos na legislação 3 trabalhista –admissional, demissional e periódicos–, seja também realizado o exame de próstata”, destaca.

Fonte: G1
 
Quais são os exames previstos na legislação trabalhista para admissão, demissão e periódico?
 
Ele se propôs inclusive a fazer campanha pelo Brasil, indo em cada município pra que façam o exame nele.
 
“Nossa proposta, para tanto, é que, por ocasião dos exames previstos na legislação 3 trabalhista –admissional, demissional e periódicos–, seja também realizado o exame de próstata”
Existem exames periódicos obrigatórios? Não sabia.
Nesse caso, acho certo colocar o exame de próstata como um deles.
 
Eu acho que os exames de próstata deveriam ser tratados com a mesma seriedade do Papanicolau - preventivo para câncer no colo do útero.
 
Muito suspeito isso....daqui a pouco, ele vai lançar um projeto para criar saunas masculinas em todas as cidades brasileiras.

Falando sério....isso em partes é correto...é um exame sério..e deve ser feito (somente após os 40 pelo amor de Deus) sim regularmente. (não todo dia, não se empolgue amigo enrustido, uma vez por ano, IMO, está de bom tamanho)
 
Quais são os exames previstos na legislação trabalhista para admissão, demissão e periódico?

Depende a posição a ser ocupada. Uma espécie de atestado da Capacidade Funcional.

Mas aqui tem uma mistureba de coisas, ele quer colocar o exame de próstata dentro da CLT, geralmente esses exames (pagos pelas empresas) são direcionados a função do empregado (por exemplo, um cara que trabalha com barulho tem que periodicamente fazer exame auditivo, etc). É bem confuso esses termos que ele coloca.

Isso vai gerar um certo murmurinho porque daqui a pouco estão colocando dentro dos exames previstos "n" coisas, as empresas vão estar dispostas a arcar com isso?
 
geralmente esses exames (pagos pelas empresas) são direcionados a função do empregado (por exemplo, um cara que trabalha com barulho tem que periodicamente fazer exame auditivo, etc).

Pra fazer exame de próstata, qual deve ser a função que o empregado desempenha...? :think:
 
Eu ainda acho que há um preconceito exagerado na questão do exame de próstata. É um exame minha gente. E tem que ser feito.

Tá certo que tem um meninos que eu conheço que fazem esse exame todas as semanas. É pela prevenção dizem eles.
 
Eu sei que é sério, que é importante... Mas, vocês precisam admitir, isso é suspeito!

O pessoal do Pânico e do Casseta vão ter matérial por um ano, depois dessa!
 
UAHUAHUHAUHA, gente, que ídolo, eu teria votado nele se morasse em SP.

CLÔ pros íntimos, VIL pros inimigos, DÔ pra quem eu quiser!
 
UAHUAHUHAUHA, gente, que ídolo, eu teria votado nele se morasse em SP.
Eu também teria :mrgreen:


Ele é polêmico, principalmente em relação à sexualidade masculina. A proposta é uma "viadagem", mas que tem fundamento. Impôr o exame, faria com que muitos trabalhadores fizessem obrigatoriamente o exame.

Acontece que, por causa do machismo, muitos hoje não fazem. O que é ridículo.
 
Eu levo a sério. Exame de próstrata é coisa séria e tem muito homem levando isso na brincadeira.

Muito marmanjo negligencia o exame de próstrata por ter N préconceitos e N medos infundáveis; tanto homem tendo câncer de próstrata por aí, morrendo por conta disso e, na maioria das vezes, porque se recusou a fazer o exame - e quando descobriu que tinha o maldito câncer, resolveu jogar a culpa em Deus, na família e no resto mundo.

Clodovil é polêmico mesmo, ainda mais quanto ao assunto sexualidade. Aliás, parece que qualquer político no Brasil que apareça com propostas quanto a sexualidade (vide Marta Suplicy e sua prpposta de tornar obrigatória Educação Sexual nas escolas públicas), viram motivo de chacota ou desprezo... É tanto moralismo infundável em certas horas! :uhum:
 
Ele fez uma proposta pra indiretamente quebrar um preconceito bobo que causa mortes... Mas tbm esta aproveitando pra ser polemico e chamar atenção pra si como sempre fez... Usando a sua imagem para fazer uma proposta destas ele pode camuflar a seriedade da coisa, e fazer até que o preconceito na população almente em relação a este exame...
 
Uau, algo aparentemente sensato vindo do Clodovil.

Não é não.

Como eu postei antes:

Lordpas disse:
Mas aqui tem uma mistureba de coisas, ele quer colocar o exame de próstata dentro da CLT, geralmente esses exames (pagos pelas empresas) são direcionados a função do empregado (por exemplo, um cara que trabalha com barulho tem que periodicamente fazer exame auditivo, etc). É bem confuso esses termos que ele coloca.

Isso vai gerar um certo murmurinho porque daqui a pouco estão colocando dentro dos exames previstos "n" coisas, as empresas vão estar dispostas a arcar com isso?
 
Acho que ninguém é contra o exame de próstata. Afinal, esse treco mata, pô. O que é uma dedadinha lá atrás pra salvar a vida?

Mas o lance é: quem paga são as empresas. E porque só o de próstata? Faz logo um exame de mama, de pele e etc também.
 
Eu acho que os exames de próstata deveriam ser tratados com a mesma seriedade do Papanicolau - preventivo para câncer no colo do útero.

Penso a mesma coisa, mas os homens parece que só pensam na "dedada" e não na prevenção de um cancêr.

É um projeto importante, mas porque nenhum outro Deputado pensou nisso antes? Eis que surge o Clodovill!! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo