• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque os anões tem tanta acuidade com o machado?

Faramir o nobre guerreiro

Desistir não é uma opção!
Essa dúvida volta e meia martela minha cabeça, tipo os Elfos são bons com arcos por causa de sua visão e sentidos aguçados:yep:. Mas porque os anões são (quase) sempre retratados com machados como arma.:think:



Obs: não sei se o tópico está no lugar certo, mas deve estar porque esta pergunta é no sentido geral:roll:
 
Pois é...Eu sempre enxerguei o machado como uma arma pesada,feito p/ quem tem uma grande força bruta, o que eu acho uma característica dos anões.Não pensei com calma sobre isso,mas acho que é por ai!
 
Não tenho certeza mas acho que é uma alusão aos vikings que sempre foram em sua maioria retratados com machados e eram conhecidos por usar machados, as lendas que eu conhecia de anões eram based-vikings e isso foi antes de eu ler O Senhor dos Aneis.
 
Não, seu porte físico até poderia usufruir um pouco da espada, mas estaria em desvantagem ja que a Espada é utilizada com agilidade, oque os anões certamente não tinham. E era muito mais fácil brandir machados de duas mãos ou de uma, sem falar das lanças.
 
bem, eu vou responder meio que no chute... foi sempre o motivo que eu imaginei, mas nao sei te tem nenhuma base
acho que eu sempre vi os anoes com machado primeiro por ser uma arma mt pesada, e os anoes de uma grande força apesar do tamanha, segundo que, por serem baixos, eh mais facil o manuseio de um machado, que necessita força, q uma espada por exemplo, q pede agilidade.
 
Há duas coisas que possibilitam aos anões o uso fácil do machado: a sua altura pequena faz com que grande parte das forças musculares se concentrem nos braços - possibilitando o manejo tranquilo do machado, a segunda é que a concentração de massa muscular nos braços, possibilita o enrijecimento da musculatura das pernas e propicia um suporte corpóreo condizente com o peso do braço mais o machado.
 
Exatamente como Srta Pippin respondeu, e foi justamente o que eu pensei.

É bem mais fácil manusear machados quando se tem força do que espada ou arcos, que exige um pouco mais de agilidade. Mas acho que se for pelo tamanho, também poderiam usar adagas, mas não faria um estrago tão grande. E eles tinham mais força do que outros quesitos.
 
Os machados podem ser usados como armas de haste, vantagem que aumenta o raio de alcance de um golpe principalmente se seus braços são curtos e sua estatura diminuta como os anões, além de que os anões usam muito martelos e picaretas para cavar seus túneis facilitando assim o acuide com uma arma que exige um balanço dos braços!
 
Essa é fácil, anões não podem usar arco e flecha porque seus braços são muito curtos, não podem usar espedar porque elas iam ficar toda hora se arrastando no chão, então para eles só sobra mesmo o machado, rsrsrsr...
 
Essa é fácil, anões não podem usar arco e flecha porque seus braços são muito curtos, não podem usar espedar porque elas iam ficar toda hora se arrastando no chão, então para eles só sobra mesmo o machado, rsrsrsr...

Não vamos generalizar, um exemplo era Torim escudo de carvalho o anão lider do grupo (O Hobbit) que usava uma espada, inclusive que era élfica e de tempos remotos chamada de Orcrish (fenda orc)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo