• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fëanor não tivesse morrido...

Húrin

Amante da Calíope
Não sei se estou revivendo algum tópico antigo, mas tenho essa curiosidade. E se Fëanor não tivesse morrído no ataque dos balrogs, se tivesse um elfo sábio em cura naquela hora tão desesperadora? O que teria acontecido??:think:
 
Última edição:
Os eldar estariam mais fortes. Mas, temo a cisão entre os homens de Fëanor X Fingolfin.
 
Os eldar estariam mais fortes. Mas, temo a cisão entre os homens de Fëanor X Fingolfin.

Seria bem provável, mas acho que depois da morte de Fingolfin a ameaça da cisão desaparecesse e seria possível que Fëanor tentasse uma guerra contra Morgoth. :think:
Se essa guerra fosse próxima do ano em que Fingolfin morreu (nesta época Melkor ainda não estava tão forte quanto na guerra da Ira) existiriam grandes possibilidades de derrubar Melkor ou afugentá-lo, mas isso depende das proporções do exército, é necessário levar em conta que Fëanor pode "incendiar" corações.
 
Seria bem provável, mas acho que depois da morte de Fingolfin a ameaça da cisão desaparecesse e seria possível que Fëanor tentasse uma guerra contra Morgoth. :think:
Se essa guerra fosse próxima do ano em que Fingolfin morreu (nesta época Melkor ainda não estava tão forte quanto na guerra da Ira) existiriam grandes possibilidades de derrubar Melkor ou afugentá-lo, mas isso depende das proporções do exército, é necessário levar em conta que Fëanor pode "incendiar" corações.
:cerva:
Imagino, e é só isso que posso fazer, que Fingolfin acabaria aceitando as ordens de Fëanor, devido ao juramento que ele fez. Mesmo Fëanor não ter sido leal a seu meio-irmão!
Fingolfin foi um elfo nobre, mais que o próprio irmão que era obcecado por suas obras. E aquele que é lider tambem sabe seguir ordens. Imagine uma união entre Fëanor, Fingolfin e Thingol?:think:
 
:cerva:Imagine uma união entre Fëanor, Fingolfin e Thingol?:think:

Não acredito que seria possível. Thingol quis uma Silmaril e Fëanor jurou que só ele e os filhos tinham o direito sobre as Silmarilli.
Provavelmente haveria mais mortes se Fëanor continuasse vivo. O elfo tava doido, ia atacar qualquer um, do bem ou do mal.
 
Eu acho que ele irira morrer de qualquer maneira. Isso porque nunca iria parar de combater Morgoth e de se colocar constantemente em batalhas perigosas. Creio que a situação em que ele se encontrava quando morreu não levaria a destinos muito diferentes dos que ele teve.

Supondo que ele ficasse vivo por mais tempo, é possível que tivesse problemas com o pessoal de Fingolfin. Afinal (se a minha memória não falha) ele morreu antes de reencontrar Filgonfin e, então, antes de responder por seus atos (a queima dos navios).

Provavelmente ele iria atacar com todo seu pessoal, pois não conseguiria viver muito tempo no cerco, sem fazer nada. Com isso, muitos dos noldor teriam morrido também...
 
Não acredito que seria possível. Thingol quis uma Silmaril e Fëanor jurou que só ele e os filhos tinham o direito sobre as Silmarilli.
Thingol só quiz a silmarilli depois de ela ter sido resgatada e por ter querido ficar com a jóia, ele perdeu a vida. Na verdade, ele propôs o resgate devido a impossibilidade de súcesso do próprio resgate!:yep::cerva:
 
Thingol só quiz a silmarilli depois de ela ter sido resgatada e por ter querido ficar com a jóia, ele perdeu a vida. Na verdade, ele propôs o resgate devido a impossibilidade de súcesso do próprio resgate!:yep::cerva:

Inicialmente foi assim, mas depois ele não abriu mão da pedra em hipótese alguma.

Também acho que ele e Fëanor poderiam se enfrentar por uma Silmaril...
 
Thingol só quiz a silmarilli depois de ela ter sido resgatada e por ter querido ficar com a jóia, ele perdeu a vida. Na verdade, ele propôs o resgate devido a impossibilidade de súcesso do próprio resgate!:yep::cerva:

1 = Silmaril

Isso não vai mudar o fato que ele cobiçou as silmarilli em troca de Luthien. Em todo caso, Fëanor ia se ferrar. Tanto com o irmão que abandonou, quanto com Thingol.
 
Última edição:
Feanor agiar sem pensar + cedo ou + tarde ele morreria, como Bagrong falou.

Falou abertamente contra os Valar, sacou a espada Fingolfin e instigou o fatricídio de alqualondë e por ai vai...
 
Realmente, Thingol cobiçou a silmarilli, lembrem-se que ele não havia visto a luz das árvores, e apesar de ser um grande elfo, caiu no mesmo erro de Morgoth!
Concordo que Fëanor acabaria sendo morto, pois ele era um elfo que não dava ouvidos a ninguém, nem mesmo aos valar!
Agora, será que Fingolfim seria tão pequeno ao ponto de não perdoar o meio-irmão por ser tão incontido e por ser tão espirituoso?:think:
 
Realmente, Thingol cobiçou a silmarilli, lembrem-se que ele não havia visto a luz das árvores, e apesar de ser um grande elfo, caiu no mesmo erro de Morgoth!
Concordo que Fëanor acabaria sendo morto, pois ele era um elfo que não dava ouvidos a ninguém, nem mesmo aos valar!
Agora, será que Fingolfim seria tão pequeno ao ponto de não perdoar o meio-irmão por ser tão incontido e por ser tão espirituoso?:think:

Claro que ele viu a Luz das Árvores. 8-O
 
Eu o mataria XD...

Mas voltando ao assunto em questão: acredito no que Bagrong disse, ele morreria de qualquer forma, pois mesmo tendo sobrevivido (provavelmente por pura sorte) ao primeiro ataque a Morgoth, insistiria em atacar novamente, e antes disso ao retornar da batalha (em que na verdade morreu), teria que acertar contas com Fingolfin que não estava muito feliz com a traição vinda de Fëanor ao queimar os navios.
Seria provável que usasse sua fala rápida para dobrar Fingolfin, mas apenas com o intuito de conseguir mais dos seus para atacar Morgoth. Conseguindo auxílio, ou não, acredito que morreria em batalha, por ser precipitado e querer se vingar de Melkor a qualquer custo.:yep:
 
Claro que ele viu a Luz das Árvores. 8-O
Thingol não havia continuado na TM sobre efeito do encanto de Melian? Ou vc se refere a luz que "sobrava" sobre a TM?:think: No caso, para eu ser mais claro, ele não comtemplou a luz das Árvores na Terra dos Valar! Ou estarei viajando?:think:
 
Thingol não havia continuado na TM sobre efeito do encanto de Melian? Ou vc se refere a luz que "sobrava" sobre a TM?:think: No caso, para eu ser mais claro, ele não comtemplou a luz das Árvores na Terra dos Valar! Ou estarei viajando?:think:

Você está viajando. 8-O
Ele foi pra Valinor antes dos elfos, foi escolhido como representante dos Teleri. Foi um dos 3 que primeiro pisaram na terra dos Valar.
 
Última edição:
Pergunta difícil essa. Devemos lembrar que Fëanor estava cego pelo ódio e pelo desejo de vingar a morte de seu pai e o roubo de sua inestimável obra, as Silmarils. Foram dois duros golpes para alguém de temperamento explosivo, como era o filho de Finwë e Míriel. Mesmo se Nerdanel, sua esposa, o acompanhasse na travessia e fizesse vistas grossas para suas barbáries, não acredito que ela pudesse persuadir Fëanor de interromper sua caçada insana a Morgoth.

Mas... se Eru intervisse em favor do cabeça quente e sobrevivesse, talvez ele tentasse uma aproximação com os Homens da Casa de Bëor. Thingol seria impossível, o rei de Doriath era tão orgulhoso quanto o próprio Fëanor, não daria certo. Nem com Fingolfin. Quem sabe Finrod, já que sua aceitação entre os Homens de Estolad era em alta conta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo