• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Relação entre Saruman e Sauron

Amigos, sabemos que Saruman e Sauron estavam do mesmo lado: o lado do MAL

Sabemos que entre os dois havia uma pequena amizade ao mesmo tempo um grande desejo de ambição de ambos possuírem a Terra-Média. Mas possuírem individualmente, afinal qual dos dois gostaria de dividir o poder depois?

Fico imaginando que, o mesmo desejo de Sauron pelo anel, Saruman o tinha também. Desejo de Poder.

Mas supondo que apenas UM deles tivesse conseguido tal poder para dominar a TM, poderia haver uma guerra entre eles? Ou ficariam na mesma superficialidade de sempre?

Pensem: os dois tinham fortalezas, exércitos, desejo de encontrar os hobbits, poderes ocultos... enfim.

Comentem :D
 
Sem duvida q eles iriam se matar!
Suas ambiçoes éram grandes.
Mas eu acho q Sauron ganharia essa guerra...
Ele é pura maldade!
 
Mas se Saruman chegasse ao menos a ter o Um para si, não creio que esse pudesse utilizá-lo a seu favor, Sauron é um Maia assim como Saruman, mas é o mais poderoso dos Maiar, está num patamar muito mais elevado que Saruman, não creio que pelo fato de serem da mesma ''raça'', digamos assim, eles possuíssem a mesma força.
 
Não sei se poderíamos falar sobre uma possível amizade entre os dois...
Ambos queriam o poder para si e 'amizade' só servia para mascarar isso, afinal um via no outro uma maneira mais rápida de atingir tal objetivo.

Mas não arrisco dizer que poderia haver um confronto direto dos dois, Sauron e Saruman provavelmente empreenderiam um enorme jogo de xadrez, conquistando e guerreando contra povos vizinhos e/ou semeando a discórdia para assim tentar abalar seu oponente, no mais ficariam na mesma superficialidade de sempre...

No final Sauron venceria, afinal o Um foi forjado por ele e ele teria o sangue quente o suficiente para no fim dar a última cartada contra Saruman, ou seja, enviar um grande exército que acabaria por destruir seu inimigo...

Mas isto já é assunto para um E Se...
 
É dito que se Sauron vencesse a Guerra do Anel, ele enviaria seu emissário maligno o Boca de Sauron para matar Saruman e ter Isengard como sua. Isengard seria o covil do Boca de Sauron.
 
Na verdade não existia amizade alguma. Acho que podemos dizer "Troca de favores".
Sauron usava Saruman. Que por sua vez, achava que estava entrando no pequeno circulo de amigos do Senhor do Escuro.
 
Exato! Sarumam pensava que estava virando amigo de Sauron; Sauron usava Sarumam como fantoche.
 
Amigos, sabemos que Saruman e Sauron estavam do mesmo lado: o lado do MAL

Sabemos que entre os dois havia uma pequena amizade ao mesmo tempo um grande desejo de ambição de ambos possuírem a Terra-Média. Mas possuírem individualmente, afinal qual dos dois gostaria de dividir o poder depois?

Fico imaginando que, o mesmo desejo de Sauron pelo anel, Saruman o tinha também. Desejo de Poder.

Mas supondo que apenas UM deles tivesse conseguido tal poder para dominar a TM, poderia haver uma guerra entre eles? Ou ficariam na mesma superficialidade de sempre?

Pensem: os dois tinham fortalezas, exércitos, desejo de encontrar os hobbits, poderes ocultos... enfim.

Comentem :D


Acredito que eles iriam brigar muito a tal ponto de sim, haver uma guerra entre os dois, mas varia muito, pois se Sauron tivesse o Um Anel primeiro do que Saruman, iria ter uma briguinha, mas Sauron iria prevalecer pois com o Um Anel ele ficaria muito forte e poderoso, e se Saruman tivesse o Um Anel antes de Sauron, ele iria usar-lo e Sauron não teria chances com Saruman.

Ficou meio imbaraçoso, mas acho que deu para entender.
:D
 
É dito que se Sauron vencesse a Guerra do Anel, ele enviaria seu emissário maligno o Boca de Sauron para matar Saruman e ter Isengard como sua. Isengard seria o covil do Boca de Sauron.

Boca de Saurom não teria chance contra Sruman, é um ser muito inferior... um simples homem corrompido e só.

Exato! Sarumam pensava que estava virando amigo de Sauron; Sauron usava Sarumam como fantoche.

Saruman, achou que estava enganando Surom e que este não sabia que aquele estava procurando o um, mas Saurom estava desconfiado não tinha plena certeza não é a toa que enviou o rei-bruxo para isengard tentando amedrontar Saruman, mas Saruman falou num tom imponente e superior: " Se eu estivesse com o um você não estaria aqui me indagando e sim como meu escravo" mais ou menos isso, então o Re-Bruxo, saiu feliz da vida e não conseguiu sequer descobrir que Saruman estava procurando o um e consequentemente deixando saurom com mais dor de cabeça ainda, ou melhor dor no olho que era só o que ele tinha. Mesmo assim Saurom utilizou Saruman como um Comandante (fantoche) não o controlando mas o istigando, onde ele atacaria pelo norte e Saurom pelo sul cercando roham e gondor.

Mas voltando ao tópico, Não acho que Saruman caso Saurom conseguisse o um se rebelaria contra ele, pelo contrario tentaria se aliar a ele já que já o estava ajudando, agora se Saruman pegasse o um Saurom guerrearia contra ele até derrota-lo e retomar o um.
 
Acredito que eles iriam brigar muito a tal ponto de sim, haver uma guerra entre os dois, mas varia muito, pois se Sauron tivesse o Um Anel primeiro do que Saruman, iria ter uma briguinha, mas Sauron iria prevalecer pois com o Um Anel ele ficaria muito forte e poderoso, e se Saruman tivesse o Um Anel antes de Sauron, ele iria usar-lo e Sauron não teria chances com Saruman.

Ficou meio imbaraçoso, mas acho que deu para entender.

Por que teimam em disser que se o Um Anel fosse pego por Saruman este derrotaria Sauron, eu me pergunto o que fez com que Sauron fosse tão subestimado?
 
Na verdade não existia amizade alguma. Acho que podemos dizer "Troca de favores".
Sauron usava Saruman. Que por sua vez, achava que estava entrando no pequeno circulo de amigos do Senhor do Escuro.

Ou seja, em uma disputa entre Sauron e Sauruman apenas os dois, Sauron ganharia, pois mesmo que Sauruman pegasse o anel não conseguiria deter Sauron que era muito mais ardilizo e esperto que este.
 
Ou seja, em uma disputa entre Sauron e Sauruman apenas os dois, Sauron ganharia, pois mesmo que Sauruman pegasse o anel não conseguiria deter Sauron que era muito mais ardilizo e esperto que este.
Bem, creio que qualquer pessoa com o Anel perderia para Sauron, uma vez que o anel o trairia e iria voltar pra mão do seu dono...
Mas Sauron destruiria Saruman e seus exércitos com o sem anel.
 
Sauron era um Maia poderosíssimo, que buscava desesperadamente o Um Anel. Ele apenas usava Saruman para conseguir o que queria, enquanto que Saruman também procurava o Um Anel por si só, acreditando que estava conseguindo ludibriar Sauron a ponto deste não perceber o que estava fazendo. Acreditava também que teria poder o suficiente para controlar o Um e que com ele conseguiria derrotar Sauron; porém, o que aconteceria provavelmente é o Um Anel acabar matando Saruman ou mesmo transformá-lo em um espectro do Anel. As falsas esperanças de Saruman talvez tenham sido até mesmo implantadas por Sauron para que Saruman não tentasse ajudar Gandalf a destruir o Um.
 
Por quanto tempo Saruman sobreviveria se conseguisse o anel?
Penso q o próprio anel iria destruí-lo, pois não foi feito para ele...
 
Amigos, sabemos que Saruman e Sauron estavam do mesmo lado: o lado do MAL

Sabemos que entre os dois havia uma pequena amizade ao mesmo tempo um grande desejo de ambição de ambos possuírem a Terra-Média. Mas possuírem individualmente, afinal qual dos dois gostaria de dividir o poder depois?

Fico imaginando que, o mesmo desejo de Sauron pelo anel, Saruman o tinha também. Desejo de Poder.

Mas supondo que apenas UM deles tivesse conseguido tal poder para dominar a TM, poderia haver uma guerra entre eles? Ou ficariam na mesma superficialidade de sempre?

Pensem: os dois tinham fortalezas, exércitos, desejo de encontrar os hobbits, poderes ocultos... enfim.

Comentem :D

Gandalf diz a Saruman: Este com quem você se aliou, não divide o poder!

Logo, se Sauron tivesse o poder do Um Anel de volta, iria querer que Saruman fosse seu lacaio.

Saruman não iria desafiar o poder do Um Anel, por isso, acabaria servindo Sauron. Mas, sem ser por inteiro seu servo. Continuaria tramando em Isengard. Reunindo forças, para talvez um dia desafiar Sauron.

Lembrem que ele tinha forças fieis a ele, existia um sentimento de unidade entre os Uruk hais.
 
Gandalf diz a Saruman: Este com quem você se aliou, não divide o poder!

Logo, se Sauron tivesse o poder do Um Anel de volta, iria querer que Saruman fosse seu lacaio.

Saruman não iria desafiar o poder do Um Anel, por isso, acabaria servindo Sauron. Mas, sem ser por inteiro seu servo. Continuaria tramando em Isengard. Reunindo forças, para talvez um dia desafiar Sauron.

Lembrem que ele tinha forças fieis a ele, existia um sentimento de unidade entre os Uruk hais.

E mesmo que Saruman encontrasse uma maneira de fortalecer-se enquanto servo de Sauron, este o veria como uma provavel ameaça e acabaria por destrui-lo...logo,podemos dizer com certa clareza que em uma disputa entre Sauron e Saruman, por maior que fossem os esforços do mago, Sauron acabaria vitorioso.

Bem, abraços a todos!!
 
Sarumam era falso, ridículo e tolo e achava que conseguiria enganar a Sauron, nunca!!!

Sauron era muito mais sábio que Sarumam e a meu ver, também sabia quais eram as pretenções de Saruman. Nos Contos Inacabados há referências interessantes para este assunto, quando os Nazgul são enviados por Sauron para interrogar Saruman em Isengard.

A verdade é:

Se Saruman tivesse o anel em mãos, nunca conseguiria dominá-lo e o anel tem votande própria e o desejo dele era estar com ele mesmo (seu mestre e criador) Sauron.
Mais cedo ou mais tarde caso o anel estivesse em mãos de Saruman o tempo dava conta do recado e depois já estaria em mãos de Sauron.

Outra coisa:

Caso houvesse uma guerra entre Mordor e Isengard, com certeza o reino de Saruman pereceria. Mordor é muito mais poderoso do que Isengard.

Comparação:

Mordor = uma águia;
Isengard = um beija-flor.

Saruman era uma marionete nas mãos de Sauron...
 
Saruman quis se aliar com Sauron para poder achar o Um e ficar com ele, assim tentado enganar a Sauron mais não sabendo do que aconteceria quando ele estivesse com o Um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo