• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O destino em suas mãos.

Glaunir

Usuário
Com a era da tecnologia e dos grandes avanços científicos, todos querem brincar um pouco de ser Deus. Que tal brincar de ser o Mestre Tolkien? Se você pudesse encontrar Manwe, por qual personagem da Terra Média você pediria para o destino ser alterado(para o bem ou para o mal)? E se o pedido fosse aceito, com uma condição: o que você pode dar-me de garantia para que o seu pedido seja concretizado? Qual álibi este personagem tem?

Como a Terra-Média tem uma infinidade de personagens, gostaria que fosse formada uma comissão para votar nos 10 personagens, em ordem de merecimento, que teriam seus destinos alterados. Depois disso, já tenho um artigo aqui em casa quase pronto que relaciona o livre-arbítrio e o destino dentro da mitologia tolkieniana com demais mitologias e estarei relacionando o top de personagens tbm.


Obrigada e abraços a todos!
 
Olha que ótima idéia! =]

Quanto a "destino alterado", também serve para a "morte"? Pq eu nunca me conformei com a morte de Fingolfin, sabe? Acho que ele era "grande" demais pra morrer nas mãos de Morgoth.
 
Tudo bem quanto a mortes. A diferença é que você terá que justificar em qual momento da vida da personagem algo seria mudado para evitar a morte do mesmo. Depois, se é verossímel ou convincente, a comissão julgadora é que determinará.
Ok?
Obrigada pelo interesse!
 
Sabe, eu acho que esse tópico pode vingar pra um "top 20,30...". Vou começar a fazer minhas indicações! =]

Edit: E se eu me empolgar com isso... posso indicar quantos personagens?
 
Eu mudaria o destino de Hurin, na parte da maldição de Morgoth, porque assim não aconteceria tantas desgraças e quem sabe Nienor não tivesse se matado e Túrin fosse melhor reconhecido, eu acho a história da família dele muito triste.
 
Faz um post, camila! ^^

E quem se atrever a indicar o Fingolfin antes de mim, vai levar! :chibata:
 
Escreva por que você acha que o destino de Húrin deveria ser alterado! =], eu já comecei o meu do Fingolfin. Coloquei uma biografia dele e estou começando a argumentar o porque foi injusta a morte dele e tals, o que poderia ter acontecido se ele não fosse morto por Morgoth. ^^'
 
Ah, beleza.
Eu não posso deixar do jeito que eu coloquei?
Que seja, eu escrevo outra hora porque a história de Hurin é extensa.
 
Vamos começar o baile! \o\ :grinlove:

FINGOLFIN​

Nascimento e Morte: nascido em Valinor durante as Eras das Árvores, morto em Beleriand no ano 455 da 1ª Era do Sol

Raça: Elfos

Divisão: Noldor

Família: Casa de Fingolfin

Títulos: Alto Rei dos Noldor

Sua História: Fingolfin era um elfo da raça dos noldor, filho de Finwë e Indis, por isso também era Vanyar. Foi o primeiro Rei Supremo dos Noldor e era considerado o mais forte dos seus irmãos. Morgoth, na sua luta por Arda, espalhou diversas mentiras como: dizer que Fingolfin queria usurpar a liderança de Finwë e a linhagem de Fëanor (que era o filho mais velho e por isso o sucessor de seu pai), que pretendia exilar seu irmão Finarfin. Isso, é claro gerou brigas entre eles e após uma ameaça de Fëanor o mesmo foi isolado de Tirion por vários anos.

Após esse episódio, Fingolfin tornou-se rei de Tirion, até que as Duas Árvores de Valinor foram envenenadas e as Silmarilli, roubadas. Após isso aconteceu a Fuga dos Noldor, e eis que Fëanor deixa Fingolfin e seu povo para morrer em Araman, ou voltar humilhados para casa.

Mais sobre Fingolfin, na enciclopédia Valinor

*********


A pergunta é: Quem poderia desafiar alguém com essa descrição?

Da Dúvendor: E Morgoth saiu, vestido em armadura negra; e ficou de pé perante o Rei como uma torre com uma coroa de ferro, seu vasto escudo sem brasão era negro e lançou uma sombra em Fingolfin como uma nuvem de tempestade.

Um dos elfos mais corajosos (se não o mais corajoso) da Terra Média. Fingolfin merecia viver, ele era o mais valoroso dos Reis Élficos e foi o único capaz de ferir um Vala. Em toda a sua jornada ele mostrou a essência da coragem, mesmo que lutando numa batalha sem nenhuma esperança de vitória.

E isso nos leva a uma questão: Os noldor poderiam ter outro destino se Fingolfin não seguisse Fëanor?

Vamos pensar sobre isso! =]

Fontes:

Depois eu edito e arrumo algumas coisinhas! :lily:
 
Tá, vou dar um "up" nesse tópico só pra ver se alguém topa mudar o destino de mais personagens! :grinlove:
 
Eu indicaria o Fëanor. Mas tenho que pensar bem em que parte de sua vida eu mudaria.

Que tal a parte onde ele nasceu? :lol:
Brincadeira, deixa a mãe dele viva, dai quem sabe ele não seria tão mimado e teria bom-senso. (E dai ele não teria ciúmes dos irmãos)
 
Farei sobre Turin. O seu fim não será em Brethil, mas sim em Angband, desafiando Melkor.

O que tenho que fazer?
 
Faça um post com bastante informações e tals, coloca a biografia e diga pq o destino dele deve ser alterado! =]

Tipo, vamos ajudar a Glaunir a fazer um artigo bem bacana! \o/
 
Eu mudaria o destino de Hurin, na parte da maldição de Morgoth, porque assim não aconteceria tantas desgraças e quem sabe Nienor não tivesse se matado e Túrin fosse melhor reconhecido, eu acho a história da família dele muito triste.


Eu também, pois sou pai e nem quero uma décima parte do sofrimento de Húrin. É muito triste a historia da sua família, é uma tragédia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo