• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se a vida de Sauron não dependesse do poder do Anel...

Ardanos

Usuário
Como a história se desenrolaria se a vida de Sauron não tivesse se unido ao poder do Anel??Será que ele teria sido derrotado na Grande Batalha por Isildur??
 
Se a vida de Sauron não "dependesse" do poder do Um, a nhaca tava feita, sabe? Por que Sauron era um Maia pra lá de f*dão, eu duvido muito que alguém na Terceira Era desse "cabo" nele. :banana:

Ia ser o fim de tudo e todos, o início do fim e :blabla:
 
Mas se Sauron não estivesse ligado ao Anel penso que o mesmo não seria tão forte (porém não teria um "ponto fraco" como Carol postou).

Talvez na "Última aliança entre Elfos e homens" Sauron não fosse derrotado, mas quem sabe em uma segunda investida por parte dos Elfos e homens? :think:
 
Ele morreria na Segunda Era, por Elendil Gil-Galad, mas não retornaria.
 
No livro, se Isildur, após a Batalha em Dagolard, tivesse jogado o Um nas chamas da perdição, com ceteza Sauron teria sido derrotado. Porém, acredito eu que seria muita ingenuidade da parte dele reter todo o seu poder num único ponto, fica a pergunta, se ele construiu o Um Anel, não poderia ele ter criado outra forma de poder?
 
Até poderia, mas não é citado, portanto, isso meio que é anulado. O Um Anel, dava mais poder a ele, e ele só sobreviveu por ter o Anel...sem o Anel, duvido que teria sobrevivido.
 
Se a vida de Sauron não dependesse do Anel, e ele fosse morto na Última Aliança, como aconteceu, ele não retornaria mais. Seria somente um espírito sem corpo por aí. Mas estive pensando numa coisa: se Sauron não dependesse do Anel, talvez nem conseguisse um outro corpo para si quando "morreu" em Númenor, já que construiu seu corpo com ajuda do Um. Seria um espírito vagante desde àquela época do Akallabêth. Ou seja, não haveria a Última Aliança.
 
Eu acho que daria na mesma. Se o anel fosse destruído logo no início dessa novela toda as coisas fluiriam da mesma forma se ele fosse morto com anel nenhum. Não sei se ficou claro: das duas formas, ele iria morrer de qualquer forma, mas o anel dificultou. Dificultou, somente, porém, porque não foi destruído por Isildur.
 
Se a vida de Sauron não dependesse do Anel, e ele fosse morto na Última Aliança, como aconteceu, ele não retornaria mais. Seria somente um espírito sem corpo por aí. Mas estive pensando numa coisa: se Sauron não dependesse do Anel, talvez nem conseguisse um outro corpo para si quando "morreu" em Númenor, já que construiu seu corpo com ajuda do Um. Seria um espírito vagante desde àquela época do Akallabêth. Ou seja, não haveria a Última Aliança.

:yep:
Acho que é isso o que iria acontecer.. Se Sauron não dependesse do Um, ele não conseguiria voltar à sua forma "humana", permanecendo pra sempre como um espírito vagante.
 
:yep:
Acho que é isso o que iria acontecer.. Se Sauron não dependesse do Um, ele não conseguiria voltar à sua forma "humana", permanecendo pra sempre como um espírito vagante.

É, também acho que isso seria o mais provável. Mas como toda boa história, creio que ee acharia um jeito de retornar!!
Será que ele não encontraria um jeito de possuir alguém ou alguma coisa do tipo ?? :think:
 
É, também acho que isso seria o mais provável. Mas como toda boa história, creio que ee acharia um jeito de retornar!!
Será que ele não encontraria um jeito de possuir alguém ou alguma coisa do tipo ?? :think:

Ahh, ele daria um jeitinho com certeza. Esperaria anos, anos e anos e arranjaria um jeito de voltar.. Só não sei como.. por meio de um aliado talvez? :think:
 
Ahh, ele daria um jeitinho com certeza. Esperaria anos, anos e anos e arranjaria um jeito de voltar.. Só não sei como.. por meio de um aliado talvez? :think:

O problema é que Sauron iria confiar em quem? No "Boca"? Possuíria algum elfo ou alguma criatura escondida nas profundezas como o balrog de Moria? Não acho... O processo de desviar parte da potência de seu espirito/força pro "Um" foi um grande erro!:think:
 
Não foi um erro, foi uma garantia. Caso Sauron morresse corporeamente, teria como garantia o Um, que encantava àquele que o pegasse. Tudo para que o Anel fosse descoberto e Sauron voltasse ao seu poder. E foi por causa dessa potência transferida ao Anel que fez com que ele construísse um corpo para si após a queda de Númenor. Senão, desde a destruição da Ilha, ele ficaria vagando por aí.

Sobre conseguir alguém para aliar-se a ele, Arwan, faz sentido, mas não sei se conseguiria. A não ser que ele ainda tivesse domínio sobre os Nazgûl, e os usasse, já que os espectros obedeciam a sua vontade, por controle, usando-os como se fossem o próprio Sauron... viajei! :dente:
 
Não foi um erro, foi uma garantia. Caso Sauron morresse corporeamente, teria como garantia o Um, que encantava àquele que o pegasse. Tudo para que o Anel fosse descoberto e Sauron voltasse ao seu poder. E foi por causa dessa potência transferida ao Anel que fez com que ele construísse um corpo para si após a queda de Númenor. Senão, desde a destruição da Ilha, ele ficaria vagando por aí.

Sobre conseguir alguém para aliar-se a ele, Arwan, faz sentido, mas não sei se conseguiria. A não ser que ele ainda tivesse domínio sobre os Nazgûl, e os usasse, já que os espectros obedeciam a sua vontade, por controle, usando-os como se fossem o próprio Sauron... viajei! :dente:

Discordo, parcialmente, A.Tuor, pois Sauron nunca imaginou que se afastaria ou perderia o Um, pelo contrário, se não tivesse certeza de alcançar seus planos, acredito que não se arriscaria tanto. Na verdade o maior erro dele foi a pressa em trapacear os elfos.:cerva:
 
Será que Sauron nunca imaginou que poderia perder o Anel? Se não, então pra que colocar tanto poder nele a ponto de que, sem o Anel, ele ser incompleto? Se tinha tanto poder, será que ele não cogitou a possibilidade de ninguém tentar tomar dele, mesmo parecendo quase impossível? A sedução que o Anel dá proporciona vitória contínua para Sauron, pois assim era dito que ninguém resistiria, e quando a pessoa caísse, ele saberia, e retornaria. E sim, concordo que o maior erro dele foi trapacear os elfos muito rápido. O maior erro de Sauron foi a pressa, sempre: teve pressa em se revelar com o Um; teve pressa quando viu os numenoreanos em suas fronteiras, guerreando e ocasionando a Última Aliança; teve pressa quando viu Aragorn se revelar no Palantír, lançando seu exército contra Gondor...
 
Será que Sauron nunca imaginou que poderia perder o Anel? Se não, então pra que colocar tanto poder nele a ponto de que, sem o Anel, ele ser incompleto? Se tinha tanto poder, será que ele não cogitou a possibilidade de ninguém tentar tomar dele, mesmo parecendo quase impossível? A sedução que o Anel dá proporciona vitória contínua para Sauron, pois assim era dito que ninguém resistiria, e quando a pessoa caísse, ele saberia, e retornaria. E sim, concordo que o maior erro dele foi trapacear os elfos muito rápido. O maior erro de Sauron foi a pressa, sempre: teve pressa em se revelar com o Um; teve pressa quando viu os numenoreanos em suas fronteiras, guerreando e ocasionando a Última Aliança; teve pressa quando viu Aragorn se revelar no Palantír, lançando seu exército contra Gondor...

Concordo!!:cerva: Sauron se mostrou impaciente, talvez por ter colocado tanto de sua malícia no Um... Está aí uma característica entre os vilões que precisamos avaliar. Enquanto Melkor era um estrategísta que colocava seus peões para desorientar, separar e castigar seus inimigos, Sauron era mais impaciente, menos estratégia e mais de ação!:think:
 
Pelo contrário, Sauron morreria na Segunda Era, e nem teríamos o livro Senhro dos Anéis.
 
acho que ele não seria muita coisa sem o Um não, mastbm daria um trabalhinho, ele era um Maiar, então não era pouco bosta não!!:think:
 
Bem se Sauronm não dependesse do Anel eu acho que ele simplesmente não retornaria depois da derrota para Isildur, pois era o Anel que mantinha ele entre os vivos e os mortos, ou então ele poderia usar um outro artefato da mesma maneira que usava o Anel, como um bracelete, uma armadura ou sei lá o que.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo