• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vereador de Curitiba propõe "Dia do Flamenguista"

Ana Lovejoy

Administrador
Um projeto de lei de autoria do vereador Valdenir Dias (PSB), com apoio do vereador Sérgio Ribeiro (PV), pretende criar em Curitiba o “Dia do Torcedor Flamenguista”. A proposta polêmica visa homenagear os torcedores do Flamengo que moram na capital paranaense e, segundo Sérgio Ribeiro, representa uma boa parcela da população curitibana.

“Concordo que não é um projeto de relevância para todos os moradores de Curitiba, mas representa muito para um grupo de quase 50 mil pessoas”, disse. Para ele, que é torcedor do Rubro-Negro carioca e também do Coritiba – além de conselheiro – a idéia do amigo Valdenir Dias (carioca nato) é interessante. “Meu avô, meu pai e eu somos sócios do Flamengo. É um projeto que não vai prejudicar ninguém e fará a alegria de alguns torcedores. A cidade não terá nenhuma despesa”, explicou Ribeiro.

Para tentar conter a ira dos torcedores de Atlético, Coritiba e Paraná – dos quais muitos que o elegeram – o vereador se adiantou. “Quando assinei essa proposta, tomei o cuidado de logo depois apresentar as propostas de criação dos dias do atleticano, coxa-branca e paranista. Temos que representar todos os segmentos, desde que isso não prejudique os demais”.

Apesar de ter assinado o projeto de autoria de Dias, Ribeiro diz não ser favorável à avalanche de projetos semelhantes que pretendem criar “O Dia...”, em homenagem a profissionais e categorias. “Apoiei o projeto do vereador Mario Celso Cunha que pretende proibir a criação de dias comemorativos que já existam em âmbitos nacional e estadual. São repetitivos”.

Indagado sobre possíveis questionamentos do restante da população sobre propostas consideradas inúteis e/ou esdrúxulas, o vereador se defende. “As polêmicas não existem. É a mídia que torna esses assuntos polêmicos. Tenho mais de 50 projetos em outras áreas. Sou flamenguista há três gerações e não podia negar minha assinatura neste projeto. Vocês não me verão criar um ‘Dia do Corinthiano’, já que não tenho nenhuma relação com eles”.

A reportagem entrou em contato com o autor do projeto, mas segundo sua assessoria, o vereador Valdenir Dias estava em compromissos fora do gabinete. Ele também não atendeu aos contatos telefônicos.

Valdenir Dias apresentou 14 projetos em um dia

O vereador Valdenir Dias, que foi o autor da proposta do Dia do Flamenguista, apresentou no dia 31 de julho 14 propostas para a criação de dias comemorativos. As homenagens seriam para comerciantes, vendedores ambulantes, feirante, oficial de justiça, garçom, frentista, bombeiro, entre outros.

Também é dele uma série de projetos para mudar o nome das ruas da cidade por espécies de peixes. Já foram aprovadas as ruas da Tilápia, Corvina, Surubim, Salmão, Dourado, Lambari, Pintado, Tainha, Tubarão e Atum. E ele já tem outros peixes na manga para denominar as vias curitibanas. Outros nomes que podem ser aprovados são: Cascudo, Côngrio, Merluza, Marlim e Sardinha.

Fonte: Gazeta do Povo

OMG...
 
:rofl:

Aqui em Sampa, tinha que fazer Cinco, um pra cada time grande! (Juventus, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo)
 
:batera:

Legal é que o pessoal realmente acha que votando nessas mulas "dessa vez dará certo!". Tá aí o resultado. :joinha:
 
Eu ia dizer o mesmo, Gabriel, mas aí lembrei daquela história de candidato que entrou por voto na legenda e não voto nele ou algo que o valha e cheguei a conclusão que o problema consiste basicamente em um sistema burro no qual pessoas votam de forma burra.
 
E depois ainda entram naquela de "tenho que mostrar trabalho para continuar mamando aqui". Só esqueceram de avisar que se é pra mostrar trabalho descartável feito nas coxas, era melhor ter ficado em casa.
 
Valdenir Dias apresentou 14 projetos em um dia

O vereador Valdenir Dias, que foi o autor da proposta do Dia do Flamenguista, apresentou no dia 31 de julho 14 propostas para a criação de dias comemorativos. As homenagens seriam para comerciantes, vendedores ambulantes, feirante, oficial de justiça, garçom, frentista, bombeiro, entre outros.

Ok. Estou vendo que flops políticos são caso recorrente em todos os países latinos.
 
Quanto preconceito aos flamenguistas.
se isso ocorresse no rio, tudo bem.

a questão é... CURITIBA tendo o dia do flamenguista! WTF!? Os times locais sim deveriam receber um dia comemorativo, mas juntos a fim de não gerar problemas.

e como falaram, esse cara só tem idéia de girico heim.
 
... descontando a mediocridade da classe política bananeira :banana: no nordeste também torcem mais pra time carioco que da própria região e Santa Catarina também tá nessa...
 
imagina se isso vira moda? Em vez de votarem projetos de necessiade mais básica eles votarem em coisas como dia do torcedor, seja de qual for o time...Mesmo o Brasil sendo o país do futebol, isso é ridículo, pois temos outras prioridades para tramitarem.
 
... descontando a mediocridade da classe política bananeira :banana: no nordeste também torcem mais pra time carioco que da própria região e Santa Catarina também tá nessa...

Mas, isso é em Curitiba, Parana, não foi em Santa Catarina.:roll:
 
reinhard disse:
se é pra mostrar trabalho descartável feito nas coxas
Olhe o preconceito ao Coritiba

omykron disse:
a questão é... CURITIBA tendo o dia do flamenguista! WTF!? Os times locais sim deveriam receber um dia comemorativo, mas juntos a fim de não gerar problemas
Ainda assim eu acho ridículos porque....


Joy disse:
apresentou no dia 31 de julho 14 propostas para a criação de dias comemorativos.

.... ficar criando datas especiais é ridículo. Há casos e casos. Querem criar um dia em homenagem ao Pelé? Ok.... é um personagem histórico de relevância dentro do tema (futebol). Agora..... pra torcedor?

Como se torcedores merecessem alguma coisa. Muitas torcidas organzidas de times grandes não merecem p* nenhuma de homenagens.
 
se isso ocorresse no rio, tudo bem.

a questão é... CURITIBA tendo o dia do flamenguista! WTF!? Os times locais sim deveriam receber um dia comemorativo, mas juntos a fim de não gerar problemas.

e como falaram, esse cara só tem idéia de girico heim.
Mas em Curitiba que somos minoria desfavorecida.
No Rio nós olhamos de cima para todos os outros times daqui. :-P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo