• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A maior montanha da Terra-Média

Qual seria a maior montanha da Terra-Média e qual sua história? Sua importância nas obras talvez? Apenas um tópico a mais para falar da geografia da nossa amada Terra-Média, criada pelo gênio J.R.R. Tolkien. Neste tópico também conta comentar sobre a maior montanha de Beleriand.
 
É uma soposição minha, sem fundamentos por enquanto: Caradhras.
Acho até que era maior que qualquer montanha de Beleriand.

Enfim...
 
Pelo que eu Sei, na TM foram as Thangorodrin. Mas, em Arda, nada Supera Taniquetil, a imutável, trono de Manwë.
 
Mas na Terra-Média, durante os eventos da Guerra do Anel, talvez fosse Caradhras mesmo. Mas acredito que alguém posso dar uma informação mais precisa.
 
Caradhras seria mais alta do que Orodruin? :think:

Geograficamente falando, não tenho idéia. Mas acho que, historicamente, Orodruin foi mais importante.
 
:eek:

Thangorodrin não eram duas Torres ? :eek:

Thangorodrim eram os três picos que ficavam na entrada, ou na frente, de Angband, o reino de Morgoth na 1ª Era.

Em Beleriand, eu diria que o ponto mais alto seria as Thangorodrim mesmo.

Em Arda, é como o 11º disse: ninguém tasca Taniquetil, o pico de Manwë, o Vala.

Na Terra-Média da 2ª e 3ª Eras, eu diria que são os três picos das Montanhas Sombrias: Caradhras, Fanuidhol e Celebdil, onde a Torre de Dúrin se localizava. Mas dentre essas três, se não me engano, é descrito n'O SdA a mais alta... Lew Morias falou sobre Orodruin, e fiquei em dúvida se seria a mais alta. Mas pensando bem, será que Frodo conseguiria subir tão alto? Bem, só se talvez a entrada fosse bem mais abaixo do que eu imagino :think:
 
Última edição:
Bem, Gundabad, que era dos anões e posteriormente dos orcs, era mais vasta do que alta, pois era ela que ligava as Montanhas Cinzentas e as Sombrias, basicamente.
 
É referido em algum nas obras que se acreditava que Taniquetil era o pico mais alto do globo (não era à toa que a chamavam de A Montanha). Creio que é essa a resposta que o SdG procurava. De resto não tem muita história: era a montanha mais alta das Pelóri, erguidas para proteger Valinor, e habitação de Manwë, Varda e alguns elfos Vanyar. Manwë viverá lá até ao fim dos tempos.

Na Terra-Média da 2ª e 3ª Eras, eu diria que são os três picos das Montanhas Sombrias: Caradhras, Fanuidhol e Celebdil, onde a Torre de Dúrin se localizava. Mas dentre essas três, se não me engano, é descrito n'O SdA a mais alta...

Que era Caradhras, o Redhorn (Corno Vermelho).

Lew Morias falou sobre Orodruin, e fiquei em dúvida se seria a mais alta. Mas pensando bem, será que Frodo conseguiria subir tão alto? Bem, só se talvez a entrada fosse bem mais abaixo do que eu imagino :think:

Bom, Frodo não precisou subir até ao topo propriamente dito; apenas foi até ao Sammath Naur, as Fendas da Perdição, talvez situadas sensivelmente a meio do vulcão. De qualquer maneira, também duvido que fosse muito alto.
 
Bom, Frodo não precisou subir até ao topo propriamente dito; apenas foi até ao Sammath Naur, as Fendas da Perdição, talvez situadas sensivelmente a meio do vulcão. De qualquer maneira, também duvido que fosse muito alto.
Também acredito que não seja tão alto, afinal ficava bem abaixo das nuvens e nem é relatado a presença de gelo em seu cume (mesmo que seja um vulcão, seria normal ter gelo).
 
Sim, isso é vero. Eu acho que foi o Bolsão mesmo, muito alto...

Mas, será que é Caradhras mesmo?
 
Ao que tudo indica, talvez seja Caradhras mesmo. Mas talvez a importância de Caradhras faça parecer que é a maior de todas. Por isso, talvez seja Celebdil, pois tinha a Torre de Dúrin lá, e isso talvez significasse que ficava no topo de tudo, onde tudo se via... :think:
 
Ao que tudo indica, talvez seja Caradhras mesmo. Mas talvez a importância de Caradhras faça parecer que é a maior de todas. Por isso, talvez seja Celebdil, pois tinha a Torre de Dúrin lá, e isso talvez significasse que ficava no topo de tudo, onde tudo se via... :think:

Não, tenho a certeza de que o Caradhras era o mais alto dos três picos sobre Moria (incluindo o Celebdil), referem-no na Sociedade do Anel. Se é ou não a montanha mais alta da Terra-Média, não se sabe.
 
Talvez os três juntos, Caradhras, Celebdil e Fanuidhol, estejam empatados, não?
 
Não. Caradhras é o mais alto sim. É dito na Sociedade do Anel, crieo que "o Anel vai para o Sul"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo