• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguem aqui ja conseguiu ler todos os SDA em menos de 2 dias???

É pra ser tipo uma competição!? Eu nunca entendi porque alguns tentam ler algum livro em menos tempo possível.

Da pra aproveitar o livro lendo tão rápido assim!?
 
:lol: Bem dificil essa! Se fosse O Hobbit, mas o SdA é bem dificil. Eu li em 6 dias.

E Demon, respondendo sua pergunta, eu sou ansiosa. Não consigo ficar com um livro muito tempo na mão.
 
:lol:nem eu fui capaz de ler em menos de dois dias

o tempo máximo que levei para lê-los foi em 7 dias
 
Já! A Tia Neera e a Feanari já leram SdA em apenas um final de semana.

Mas eu odeio ler rápido. Preciso interpretar as falas dos personagens palavra por palavra. Falar lentamente se estão com medo ou sussurando ou prestando atenção em algo. Falar mais rápido se é uma sequência de ação. Imaginar como gritariam e coisas do tipo.

Até a leitura da narração tem de acompanhar o ritmo da história, as vezes mais lento, as vezes mais rápido.

A primeira vez que li devo ter gasto uns 6 meses. A segunda já foi um pouco menos. To lendo agora, pela terceira vez há 8 dias, também contando com um ou dois dias que não li, e estou no finalzinho da Sociedade ainda, na Ponte de Kazad-dûm.
 
Última edição:
Olha, eu não lembro mais quanto tempo que levei para ler, só lembro que quando chegou lá pelo As Duas Torres eu entrei naquele dilema básico dos livros que eu gosto: quero ficar lendo sem parar, devorar mesmo, mas ao mesmo tempo não quero que acabe logo. De qualquer forma, o ler sem parar não era ler à jato. Acho que nesse caso nem dá para aproveitar o livro...
 
Olha, eu não lembro mais quanto tempo que levei para ler, só lembro que quando chegou lá pelo As Duas Torres eu entrei naquele dilema básico dos livros que eu gosto: quero ficar lendo sem parar, devorar mesmo, mas ao mesmo tempo não quero que acabe logo. De qualquer forma, o ler sem parar não era ler à jato. Acho que nesse caso nem dá para aproveitar o livro...

Acontece que eu sou assim com todos os livros que eu gosto. Eu posso pegar um finissimo, daqueles que você lê em uma hora, e levar meses pra ler se eu não curtir. Mas, é pegar um livro legal, eu viajo. Quando acaba rápido demais, eu leio novamente, nem que leia 10vzs, eu viajo em todas as vezes. Não é pra dizer 'olha, li em 6 dias, super rápido', mas é que quando o livro é legal a gente não desgruda, mesmo.
 
Eu já li em duas semanas..mas dois dias...é f*da.

E realmente, não teria graça ler tudo assim!

Eu estou lendo de novo...faz quase um Mês e termino o Livro 5 hoje. Mas, eu sempre leio as Apêndices!
 
Olha, eu não lembro mais quanto tempo que levei para ler, só lembro que quando chegou lá pelo As Duas Torres eu entrei naquele dilema básico dos livros que eu gosto: quero ficar lendo sem parar, devorar mesmo, mas ao mesmo tempo não quero que acabe logo. De qualquer forma, o ler sem parar não era ler à jato. Acho que nesse caso nem dá para aproveitar o livro...
Foi exatamente por isso que eu demorei tanto pra ler da primeira vez. Mas foi quando cheguei no final da Sociedade. Fiquei com medo do livro acabar rápido demais e comecei a ler mais devagar. Tão devagar que demorou mó tempão, coisa de um capítulo por dia.
 
Olha, eu não lembro mais quanto tempo que levei para ler, só lembro que quando chegou lá pelo As Duas Torres eu entrei naquele dilema básico dos livros que eu gosto: quero ficar lendo sem parar, devorar mesmo, mas ao mesmo tempo não quero que acabe logo. De qualquer forma, o ler sem parar não era ler à jato. Acho que nesse caso nem dá para aproveitar o livro...

Arrrh... perfeito isso... eu sou muito muito assim.. ai fico repetindo, relendo pagns, demoro para pegar.. é mto paradoxo.. saber que vai acabar dá uma sensação tão ruim...:osigh:
 
Po, pra ler em 2 dias a pessoa tem que acordar lendo, não almoçar, e só parar de ler quando for dormir. Não creio que alguém consiga aproveitar um livro dessa forma.
 
Eu sou meio lento para ler, tento pegar detalhes o máximo que posso.
Não consigui em menos de 2 dias, demorei uns 4 mêses (aredondando) para ler.
 
Olha, eu não lembro mais quanto tempo que levei para ler, só lembro que quando chegou lá pelo As Duas Torres eu entrei naquele dilema básico dos livros que eu gosto: quero ficar lendo sem parar, devorar mesmo, mas ao mesmo tempo não quero que acabe logo. De qualquer forma, o ler sem parar não era ler à jato. Acho que nesse caso nem dá para aproveitar o livro...

Eu também sofro com esse dilema. :osigh:
Mas normalmente eu acabo devorando!:roll:

Quanto a ler o livro com dois dias, é MUITO difícil. Já tentei ler A Sociedade do Anel em dois dias. Não consegui. Hoje não me importo mais com o tempo. O legal e você aproveitar cada lance do livro. Prestar atenção em todos detalhes. Sentir como se você fosse o próprio personagem. Se você consegue fazer isso rápido, parabéns. Mas eu sou adepto do movimento pela lerdeza. Quanto mais lento, melhor! :joy:
 
Será alguém aqui já foi capaz desta proeza, de ler todos os SDA em menos de 2 dias???

Meu amigo, se alguém consegue isso, não sei se é pra dar os parabéns ou ficar triste!! Acho que nessa pressa de ler, acaba-se perdendo todo o talento e dedicação que o Tolkien em anos dedicou a essa obra! De um jeito ou de outro, não sei se acontece com v6, mas encontro sempre um chato pra puxar conversa que não tem nada a ver!!!

 
IMPOSSÌVEL! nem o flash consegue, eu levo no máximo uma semana para cada um e olhe lá! quando aprecer essa pessoa me avisem, vou contratá-lo com empregado(a) lá de casa!:think:
 
IMPOSSÌVEL! nem o flash consegue, eu levo no máximo uma semana para cada um e olhe lá! quando aprecer essa pessoa me avisem, vou contratá-lo com empregado(a) lá de casa!:think:

Já! A Tia Neera e a Feanari já leram SdA em apenas um final de semana.

Mas eu odeio ler rápido. Preciso interpretar as falas dos personagens palavra por palavra. Falar lentamente se estão com medo ou sussurando ou prestando atenção em algo. Falar mais rápido se é uma sequência de ação. Imaginar como gritariam e coisas do tipo.

Até a leitura da narração tem de acompanhar o ritmo da história, as vezes mais lento, as vezes mais rápido.

A primeira vez que li devo ter gasto uns 6 meses. A segunda já foi um pouco menos. To lendo agora, pela terceira vez há 8 dias, também contando com um ou dois dias que não li, e estou no finalzinho da Sociedade ainda, na Ponte de Kazad-dûm.

bem enton gray acho melhor você contratar as duas: a Tia Neera e a Feanari:joy:
 
Eu já fui de contar tempo e ler sempre o mais rápido possível.

Mas se for parar pra pensa, não faz muito sentido. A menos que se seja um grande mestre de leitura dinâmica hiper-foda, ler tudo em dois dias não vai passar de relembrar de uma coisa ou outra, e ter quase toda a história desaparecendo do cérebro em outros dois dias.

Qualidade > Velocidade
 
Nossa, o máximo que eu consegui foi ler 100 páginas em um dia.
Mas eu demorei umas semanas pra ler, mas pela falta de tempo mesmo. Pq minha vontade era devorar rapidamente o livro.
 
Nope, i have a goaling life.
SdA não dá pra ler rápido.
Já HP, dá pra terminar em 6 horas fácil.
 
Po, pra ler em 2 dias a pessoa tem que acordar lendo, não almoçar, e só parar de ler quando for dormir. Não creio que alguém consiga aproveitar um livro dessa forma.

Exatamente! Não se alimente, não durma, não tome banho, apenas tome uma graaaande xícara de café e tchurururu! Você vai conseguir ler o SDA e cair desmaiado logo em seguida! :dente:

Nope, i have a goaling life.
SdA não dá pra ler rápido.
Já HP, dá pra terminar em 6 horas fácil.

:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo