• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário...

Ardanos

Usuário
O que teria acontecido se Bilbo resolvesse não ir embora depois de sua festa de aniversário de 111 anos????

"Ele decidiu que desejava se aventurar uma vez mais para então encontrar um lugar tranqüilo para concluir suas memórias. Em 22 de Setembro, ele deu uma última festa de aniversário na qual ele anunciou sua intenção de deixar o Condado para sempre. Bilbo pretendia deixar o Anel com Frodo, mas ele descobriu-se estranhamente relutante em fazê-lo"
http://www.valinor.com.br/mundo/personagens_de_arda/bilbo_bolseiro.html
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Hum... aí as coisas só iam complicar pois se ele não fosse isso provaria que o Anel estava com um controle maior sobre ele, então seria pouco provável que Frodo conseguisse o Anel, sem falar que ficaria bem mais fácil pros espectros encontrarem ele.
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Eu acho que Gandalf ia tirar o anel de Bilbo mesmo ele não querendo, sabe? Mas de qualquer jeito ele seria uma vítima fácil para os Nâzgul, e nós também temos que considerar a hipótese de que os nove poderiam matar Bilbo e levar o Um até Sauron.
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Acho que Gandalf iria tentar persuadi-lo a entregar o Anel à ele. Mas sem Frodo para levar o Anel ficaria mais difícil, pois certamente Bilbo não iria deixar que Frodo levasse o Anel para destruí-lo. E o Um acabaria nas mãos de Sauron de novo!!

Mas se Bilbo não entregasse o Um a Gandalf, é mais provável ainda que os Nazgûl o encontrasse, e o Anel iria parar nas mãos de Sauron de qualquer jeito :lol:
Sem contar que o Condado poderia ser totalmente destruído por eles!!
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Se Bilbo resolvesse não ir embora após a festa, me pergunto se ele usaria o Um para desaparecer da mesma. Pois foi dessa forma que Gandalf soube que o Um estava com Bilbo, não é?

Imagino que ele não teria usado o Um na festa, de forma que levaria mais tempo para alguém descobrir que o Anel estava com ele e, consequentemente, levaria mais tempo para que Sauron o localizasse no Condado.
Porém, o fato de ele (Bilbo) passar mais tempo com o Um, já que não o deixaria pra Frodo, poderia fazer com que o domínio do Anel sobre ele aumentasse (ele já estava com dificuldades de abandoná-lo), e tornaria tudo mais difícil, pois ele não aceitaria entregar o Um a Frodo por ordem de Gandalf, quando esse ficasse sabendo da presença do Anel no Condado, e menos ainda permitiria que o Um fosse destruído.

Gandalf teria que dar um jeito de tomar o Um de Bilbo antes que Sauron enviasse seus servos para recuperá-lo e destruir o Condado. E a jornada da Sociedade do Anel seria muito mais dura, pois Sauron estaria mais próximo de "seus calcanhares".
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Se Bilbo resolvesse não ir embora após a festa, me pergunto se ele usaria o Um para desaparecer da mesma. Pois foi dessa forma que Gandalf soube que o Um estava com Bilbo, não é?
Imagino que ele não teria usado o Um na festa, de forma que levaria mais tempo para alguém descobrir que o Anel estava com ele e, consequentemente, levaria mais tempo para que Sauron o localizasse no Condado.

Porém, o fato de ele (Bilbo) passar mais tempo com o Um, já que não o deixaria pra Frodo, poderia fazer com que o domínio do Anel sobre ele aumentasse (ele já estava com dificuldades de abandoná-lo), e tornaria tudo mais difícil, pois ele não aceitaria entregar o Um a Frodo por ordem de Gandalf, quando esse ficasse sabendo da presença do Anel no Condado, e menos ainda permitiria que o Um fosse destruído.

Gandalf teria que dar umd jeito e tomar o Um de Bilbo antes que Sauron enviasse seus servos para recuperá-lo e destruir o Condado. E a jornada da Sociedade do Anel seria muito mais dura, pois Sauron estaria mais próximo de "seus calcanhares".


Até em tão, Gandalf não tinha conhecimento que aquele Anel que Bilbo usara era de Sauron, o Um.

Não sei se demoraria mais tempo para Sauron acha-lo, pois Gollum já tinha 'dedurado' Bilbo para Sauron, desde então ele sabia que o Um estava no Condado.

Outro fato que poderia ocorrer, seria que Bilbo passaria muito tempo com o Um Anel, se Gandalf não tivesse tomado o Anel de Bilbo ele poderia virar até um 'Gollum', e tivesse muita sede de querer o Um igual a Gollum. Isso causaria sérios problemas.

8-O
 
Última edição:
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Gandalf teria que dar um jeito de tomar o Um de Bilbo antes que Sauron enviasse seus servos para recuperá-lo e destruir o Condado. E a jornada da Sociedade do Anel seria muito mais dura, pois Sauron estaria mais próximo de "seus calcanhares".

Acho que Gandalf não tomaria o Um Anel de Bilbo à força. Isso era perigoso. Lembre-se que Gandalf se recusa a pegar o Um quando Bilbo "decide" deixá-lo...

" - Não, não dê o anel para mim - disse Gandalf. - Coloque-o sobre a lareira. Estará a salvo lá até que Frodo venha. Eu esperarei por ele."


Outro fato que poderia ocorrer, seria que Bilbo passaria muito tempo com o Um Anel, se Gandalf não tivesse tomado o Anel de Bilbo ele poderia virar até um 'Gollum', e tivesse muita sede de querer o Um igual a Gollum.8-O

O Um Anel não foi tomado. Foi abandonado por um Bilbo relutante... XD
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Acho que Gandalf não tomaria o Um Anel de Bilbo à força. Isso era perigoso. Lembre-se que Gandalf se recusa a pegar o Um quando Bilbo "decide" deixá-lo...

" - Não, não dê o anel para mim - disse Gandalf. - Coloque-o sobre a lareira. Estará a salvo lá até que Frodo venha. Eu esperarei por ele."

Ah, sim. Quando eu disse "tomar o Anel", não me referia a tomar por força física. E sim persuadi-lo a abandonar o Um, como o fez, na verdade.
De fato Gandalf não tocaria no Um, ele sabia do risco que isso poderia acarretar.
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Acho que Gandalf não tomaria o Um Anel de Bilbo à força. Isso era perigoso. Lembre-se que Gandalf se recusa a pegar o Um quando Bilbo "decide" deixá-lo...

" - Não, não dê o anel para mim - disse Gandalf. - Coloque-o sobre a lareira. Estará a salvo lá até que Frodo venha. Eu esperarei por ele."




O Um Anel não foi tomado. Foi abandonado por um Bilbo relutante... XD

O que eu quis dizer foi que nestas possibilidades, se Gandalf não tamasse o anel de Bilbo ele ai...
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Como já disseram, Sauron já sabia que o anel estava no condado e Gandalf já desconfiava do anel de Bilbo (afinal..111 anos). Acredito que Gandalf tentaria convencer o Hobbit a deixar o Anel, talvez conseguisse, mas o nome pelo qual Sauron caçava era o de Bilbo, então continuando no condado, não duvido nada que os Nazgul o pegassem, mesmo o Anel não estando com ele.
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Prvavelmente os Nazgul matariam o Bilbo, mais Gandalf conseguiria uma forma de tirar o anel dali, pois a intenção dele (além do aníversário do amigo) era tentar tirar o anel do Condado, já que Sauron tinha conhecimento disso...
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Prvavelmente os Nazgul matariam o Bilbo, mais Gandalf conseguiria uma forma de tirar o anel dali, pois a intenção dele (além do aníversário do amigo) era tentar tirar o anel do Condado, já que Sauron tinha conhecimento disso...
Sauron tinha conhecimento do Anel no Condado. Mas Gandalf nem sabia que aquele Anel era o Um. Ele foi até Minas Tirith pra pesquisar. Se Bilbo não fosse pra Valfenda, ou não saísse do Condado, eles matariam com certeza absoluta Bilbo e teriam o Anel de volta.
A saída de Bilbo significou muito. Seria digamos a "purificação" dele. Ele se livrou do Anel, da Carga e do próprio Condado - do qual, digamos, ele já era "vacinado". De uma forma ou de outra ele queria sair. Foi esse sentimento em seu coração que salvou a Terra-média.
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Isso seria ruim, não só para Bilbo, pois se ele ficasse talvez não teria entrege o Um Anel para Frodo, o que faria com que ele fosse corrompido aos poucos pelo anel.Por outro lado Gandalf acabaria descobrindo mais cedo ou mais tarde sobre o Um e faria com que Bilbo se livrasse dele, ai então o anel talvez tomasse outro rumo, e o portador seria outra pessoa, e talvez a missão não fosse realizada com tanto sucesso.
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

O primeiro fato é que provavelmente o Anel não iria a Frodo. Nem sei se Frodo tinha conhecimento do Anel. Se tinha, seria somente uma lembrança. Se não tinha, continuaria sem saber. Sem Bilbo sair do Condado e continuando com o Anel, como os Nazgûl já estavam atrás das informações dadas por Gollum e já rondavam o Condado, mais cedo ou mais tarde Bilbo seria pego. A não ser que Gandalf lhe contasse o que estava acontecendo, e Bilbo resolvesse agir como Frodo agiu, falhando, possivelmente. Ou então Gandalf daria um jeito de fazer com que o Anel se 'perdesse', entregando-o a alguém, como o próprio Frodo, por exemplo, que fugiria escondido do Condado.
 
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

Sauron já desconfiava que o Um Anel estava no Condado pois Gollum havia sido capturado por ele e sendo torturado acabou contando sobre Bilbo e o Condado.

Se ele ficasse por mais tempo, teria sido capturado fácil. Mas do dia em que Bilbo foi embora até a primeira vez que um Cavaleiro negro aparece no Condado passaram-se muitos anos (acho que mais de 9). Gandalf provavelmente já teria tomado alguma atitude durante esse tempo todo.
 
Última edição:
Re: E se Bilbo não resolvesse ir embora para Valfenda após sua festa de aniversário..

A meu querido ferrou tudo!
Os Nazgûls pegariam Bilbo, quase pegaram Frodo proximo do Condado.

E é como o Alisson falou o anel não passaria para Frodo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo