• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Declaração de CPF: isento (até 30/11/07)

Shazan

siscapuliu
Quem não declarou, é até dia 30/11/07, só pra lembrar:

Segue o link: http://dai.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/isentos/2007/dai.asp

Pra quem tá suspeitando do link é só entrar em pessoa física no site da receita federal e chegar na mesma tela: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/Isentos/Isento.htm

Finalidade

A Declaração Anual de Isento tem como finalidade a confirmação do número de inscrição junto ao Cadastro de Pessoas Físicas - CPF pelos contribuintes não obrigados à entrega da Declaração do Imposto de Renda de 2007.

Quem Deve Apresentar

A Declaração Anual de Isento deve ser apresentada pela pessoa física possuidora de número de inscrição no CPF que:

- Em 2006, teve ganhos de até R$ 14.992,32, tais como rendimentos do trabalho assalariado, proventos de aposentadorias, pensões, aluguéis ou atividade rural;
- Não se enquadrou nos demais casos que obrigam a entrega da Declaração de Imposto de Renda 2007;
- É dependente de declarante do imposto de renda que possua número de CPF próprio, porém não constou na Declaração de Imposto de Renda 2007 do titular ;
- É brasileiro e transferiu residência para o exterior, ausente do Brasil há mais de 12 meses e que deseja manter regular o número do CPF.
[

Quem está dispensado de entregar esta Declaração

- A pessoa física cujo número de inscrição no CPF tenha sido informado nos quadros/fichas "Dependentes", "Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ pelos Dependentes" ou "Rendimentos Tributáveis Recebidos de PF/Exterior pelos dependentes" de Declaração de Ajuste Anual do exercício de 2007, ano-calendário de 2006;
- A pessoa física inscrita no CPF no ano de 2007;
- A pessoa física dispensada da apresentação da Declaração de Ajuste Anual e que a tenha apresentado em 2007.


Período de Entrega

03 de Setembro a 30 de Novembro de 2007
 
Última edição:
Opa, que isso. Eu não declarei ano passado, acabei esquecendo. Se eu esquecesse denovo ia ter um BIG PROBLEM. Vacilei muito. E ano que vem eu já vou ter que declarar imposto de renda, algo novo pra mim e que me disseram que é chato.

Enquanto a declaração é de isento, é rapidinho... e não custa nada ajudar o povo a lembrar e não perder o CPF (no caso de não declarar por dois anos) e acabar tendo um problemão.
 
Sim, eu não declarei o ano passado também. :tsc:

Opa, foi bom eu ter lembrado hein. Meu ponto fraco é que eu assisto umas 6 horas de TV por mês (no jornal geralmente anunciam que tá acabando o prazo). Acabei vendo a questão do CPF lá, no ano passado. Só que ano passado mesmo tendo visto eu acabei deixando pra depois, esquecendo e perdendo o prazo.

E é tão tosco, eu fiz em 1-2 minutos. Tosco esquecer.
 
E ano que vem eu já vou ter que declarar imposto de renda, algo novo pra mim e que me disseram que é chato.

É meio chato mesmo, tem que abaixar programinha e o escambau. Todo ano eu tenho que fazer para o meu velho.

Quanto à declaração de CPF, sempre me lembram de fazer, então nunca passa batido.
 
Além de site pra quem conhece alguém que desnconfia da internet (avós, tios reclusos, etc.) também é possivel fazer nas casas lotéricas pagando 1 real e no Banco do Brasil para clientes nos terminais de auto-atendimento.
 
Acabei de ver que minha restituição desse ano não foi depositada :clap: Segundo ano seguido que acontece isso. Tem que ligar no BB e pedir. Pelo menos a correção é pela taxa Selic =]
 
Opa, foi bom eu ter lembrado hein. Meu ponto fraco é que eu assisto umas 6 horas de TV por mês (no jornal geralmente anunciam que tá acabando o prazo). Acabei vendo a questão do CPF lá, no ano passado. Só que ano passado mesmo tendo visto eu acabei deixando pra depois, esquecendo e perdendo o prazo.

Mas, se passou o prazo e tu esqueceu de fazer a declaração, não precisa esperar até o ano seguinte. Dá pra ir a alguma agência dos Correios (acho que Banco do Brasil e Caixa Econômica também entram) e pedir pra fazer a regularização. Tem que pagar uma taxa, mas, ainda assim, acho que é melhor do que ficar com o CPF em situação irregular.
 
Mas, se passou o prazo e tu esqueceu de fazer a declaração, não precisa esperar até o ano seguinte. Dá pra ir a alguma agência dos Correios (acho que Banco do Brasil e Caixa Econômica também entram) e pedir pra fazer a regularização. Tem que pagar uma taxa, mas, ainda assim, acho que é melhor do que ficar com o CPF em situação irregular.

Então, mas e o fator preguiça?
 
Acabei de ver que minha restituição desse ano não foi depositada :clap: Segundo ano seguido que acontece isso. Tem que ligar no BB e pedir. Pelo menos a correção é pela taxa Selic =]
Aposto que vc mencionou uma conta pra depósito com problemas! :obiggraz:
E ligar porra nenhuma: vai ter que ir numa agência mesmo! :obiggraz::obiggraz:
 
Opa bom saber. Já sei pra quem pedir socorro quando tiver problemas com CPF hahahaha

Para sua sorte minha situação cadastral está regular já. Acabei de checar ^^
 
Serviço de utilidade pública Valinor, é? :mrgreen:

Pra quem tá suspeitando do link é só entrar em pessoa física no site da receita federal e chegar na mesma tela:
Sim, eu estou suspeitando MUITO do link, afinal vc é uma pessoa nada confiável e absolutamente traiçoeira! :issoaih:


Aliás eu tb fiquei sabendo da declaração "by chance"... Um carinha da firma de limpeza onde eu trabalho foi pedir pra um colega meu pra fazer a declaração de isento pra ele e só aí que me lembrei... :dente:


E tb sou um "alienado" em relação a TV... Mas é por convicção filosófica... :cool:
 
Aposto que vc mencionou uma conta pra depósito com problemas! :obiggraz:
E ligar porra nenhuma: vai ter que ir numa agência mesmo! :obiggraz::obiggraz:
Pior que nãããooo!!

E eu liguei lá no BB, falei com a atendente e ela fez um DOC pra mim com a restituição!

Agora queria saber como descobrir o que que deu de errado :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo