• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seria o fim perfeito para Saruman?

Status
Fechado para novas mensagens.

Guga_theOld

Excluído a pedido
Saruman, o mendigo.

Saruman virou mendigo, junto com seu servo estúpdo Grima.
O que vocês acharam de ele virar mendigo?
 
Última edição:
Nas apêndices da RDR fala que Saruman sumiu depois que ele saiu do Condado!
Qual poderia ser o 'fim' de Saruman sem ser ele se desaparecer?
 
Tipo, na boa, hj deu crise nos novatos ?

Não sei quantos Topics vcs criaram hj, serio, e a maioria tudo "bobinho"
 
Tipo, na boa, hj deu crise nos novatos ?

Não sei quantos Topics vcs criaram hj, serio, e a maioria tudo "bobinho"

Bom, em primeiro lugar não sou um novato na Valinor e em segundo sou mais velho que você na Valinor.
Se é tão "bobinho" não responda o tópico.:roll:
 
Belfalas, deixe de ser um crítico inflexível.

gugamatheusbr disse:
Todos que leram os livos da SDA sabem que Saruman não morreu, pois no filme ele morre, mas ele não morre.
Saruman virou mendigo, junto com seu servo estúpdo Grima.
O que vocês acharam de ele virar mendigo?

A questão é que Saruman morreu tanto no filme quanto no livro. Só que no filme, ele caiu de Orthanc. Em ambas as situações ele é morto por Gríma, mas no livro ele vira 'fumaça', e é morto no Condado, no Expurgo.

Por que ele vira fumaça?

Não faço a mínima idéia. :lol:
 
Última edição:
Tipo, na boa, hj deu crise nos novatos ?

Não sei quantos Topics vcs criaram hj, serio, e a maioria tudo "bobinho"

Só pra deixar claro, Belfalas, aqui é um lugar onde se discute tudo a respeito de ''Tolkien e suas obras'', pode ser bobo a seu ver, mas se isso se relaciona a Tolkien, interessa a alguns.

Nas apêndices da RDR fala que Saruman sumiu depois que ele saiu do Condado!
Qual poderia ser o 'fim' de Saruman sem ser ele se desaparecer?

Até onde sei ele foi assasinado pelo seu ''fiel'' servo Gríma, língua de cobra, depois daí eu não sei o que ocorreu à Saruman, não sei lhe responder porque eu não sei o que acontesse ao fëa de um Istari depois que ele morre. Na minha interpretação ele foi julgado pelos Valar e condenado à alguma coisa bem ruim, pelos seus atos malignos na Terra-Média.
 
Não sei quantos Topics englobam a mesma coisa: A Morte de Saruman
no mesmo ainda se discutem como morreu e como deveria ter morrido
 
É meio complicado tudo relacionado a Saruman, ou melhor quase tudo.
Deveria ter um livro só falando de Saruman para enterdendermos melhor...
 
Belfalas, deixe de ser um crítico inflexível.



A questão é que Saruman morreu tanto no filme quanto no livro. Só que no filme, ele caiu de Orthanc. Em ambas as situações ele é morto por Gríma, mas no livro ele vira 'fumaça', e é morto no Condado, no Expurgo.

Por que ele vira fumaça?

Não faço a mínima idéia. :lol:

Por ser popderosissimo e um maiar achoq eu todos quando morrem os maiar é mais ou menos isso, acho heheh, sem base XD.
 
Bem, talvez essa questão já tenha sido solucionada n'outro tópico, e vou procurar saber, mas, Lyvio, se acontecesse isso sempre com os Maiar, por que não aconteceu com Gandalf depois de ter lutado contra o Balrog? Talvez o que aconteceu a Saruman tenha sido alguma espécie de julgamento contra Saruman. :think:
 
Não acontece de Gandalf "virar fumaça" por ele ter sido fiel à sua missão de auxiliar os povos da Térra-media.
Saruman, diferente de Gandalf que tentou ainda ajuda-lo, ao meu entender, foi julgado e sentenciado a ser um reles espectro. Sauron conseguiu retornar desta situação, agora é preciso analisar se Saruman teria poder para isso...
Opinião de um novato!!
 
Uma longa reverência!
Acabei não respondendo ao tópico... Perdão!
Saruman despenca tanto na sua condição de istari, recusando a ajuda de Gandalf, recebendo lição de moral até dos hobbits, que ele mereceria sair em busca dos outros istaris mais humildes em buca dessa humildade perdida. :yep:
 
Agora é a minha vez de reclamar sobre spoilers. A versão extendida saiu oficialmente no Brasil? Não, não saiu ainda! Então, é um puta de um spoiler falaram fatos que são mostrados apenas na versão extendida!

Eu não sabia desse lance do Saruman.

E no livro ele "morre" sim, ele vira fumaça e some pelo que me lembro. E feito isso, o espirito dele iria receber o julgamento dos valar, que não permitiriam que ele voltasse para a Terra Média, muito menos que assumisse um corpo novamente, como Gandalf fez após morrer na luta contra o Balrog de Moria.
 
É... bem já tiveram tópicos assim antes mas não acho necessário tanto alarde por isso.
Bem voltando à pergunta: O Saruman deveria ter aceitado a última oferta que Gandalf lhe fez, o que eu acho pouco provável mas acho que eles ainda poderiam aprender muito um com o outro... ou não:think:
 
Ele morreu da forma que devia morrer, achei próprio e totalmente compátível, pois mesmo poderoso e sábio ele nunca olhava ao seu redor para ver as verdadeiras ameaças!! Seu orgulho o cegou!
 
Fechei o tópico porque alem de estar no lugar erra não tem um propósito definido.
O tópico pergunta: Qual seria o fim perfeito para Saruman? (isso aqui deveria ir para o DFpF)

E logo depois: Saruman virou mendigo, junto com seu servo estúpdo Grima.
O que vocês acharam de ele virar mendigo?

E depois:Nas apêndices da RDR fala que Saruman sumiu depois que ele saiu do Condado!
Qual poderia ser o 'fim' de Saruman sem ser ele se desaparecer?

Exatamente sobre o que era o tópico?
Vamos ser claros e objetivos quando abrir um.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo