• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis Vs harry potter: quem ganha?

OSDA ou HP?


  • Total de votantes
    61
Status
Fechado para novas mensagens.

Sandaime

a amada do Gandalf...
Na popularidade, atualmente, harry é sempre o campeão o que eu acho uma injustiça sem tamanho, mas quem ganharia? Frodo Ou Harry?Gandalf ou Dumbledore? muitas pessoa já chegaram a dizer que os dois são iguais... Coloque aqui a sua opinião e vote na enquete!:lol:
 
Não acho que uma enquete como essa tenha que ser discutida em um forum de TOLKIEN, ou seja, a grande Maioria aqui é muitissimo Fan.
 
Atualmente na mídia o que é maior é HP, mas não esqueça que os livros de Tolkien são bem mais antigos, e por essa razão sustetam mais fãs, desde aquela época.

E também não se pode discutir. Aqui no fórum todos preferem SdA. Mas eu tenho que admitir que a 'modinha' HP formada pelos livros e filmes me pegou.
Afinal é diferente; SdA é clássico da literatura, enquanto HP é best seller, é atual.
 
Atualmente na mídia o que é maior é HP, mas não esqueça que os livros de Tolkien são bem mais antigos, e por essa razão sustetam mais fãs, desde aquela época.

E também não se pode discutir. Aqui no fórum todos preferem SdA. Mas eu tenho que admitir que a 'modinha' HP formada pelos livros e filmes me pegou.
Afinal é diferente; SdA é clássico(provalvelmente) da literatura, enquanto HP é best seller, é atual.

Eu gosto dos dois, mas como eu disse um é atual o outro antigo. Eu gosto dos dois tipos de história. Mas me leve em consideração sobre uma coisa: não faço parte de um fórum sobre HP e também não me interesso em participar.
Nem eu, só queria a opinião de vcs, pq eu Tb gosto dos dois , não tenho nada contar HP,mas é claro que eu prefiro SDA!
 
Eu apaguei a última parte, achei que não soou bem hehe

Bom, eu dei minha opinião, mas não quis ser rude.
 
Acho simples demais. Em tudo o HP toma um sacode feio: em popularidade, afinal de contas o Sda é bem mais velho, e mais pessoas leram; em questão de criatividade, a escritora do HP quase não cria; etc...
SDA é campeão...
 
:lol:

Harry Potter é uma cópia patética de outro livro chamado Larry potter...:lol:
J.K. Rowlling ganhou a causa judicial que a outra escritora havia movido contra ela, até Eragon é mais interessante que aquele monte de papel...
 
Bom, desde os 11 anos eu leio HP e desde os 15 eu leio SDA. Prefiro SDA porque a obra encontra uma ressonância em minha alma que não consigo explicar, já HP é uma história muito simplificada e que depois de um tempo percebi que a autora deixou-se influenciar pela mídia e a acabou conduzindo por um mau caminho. Já que todos disseram que são fãs de HP tbm, gostaria de saber se concordam comigo: a pressão mundial dos leitores sobre JK a fez Hp perder o seu fascínio inicial e tornou-se um livro especulativo?
 
Nada contra Potter, que é uma série de livros divertida e tals, mas o impacto da leitura de O Senhor dos Anéis foi maior, principalmente pelo tom nostálgico e meio amargo que senti ao final de sua leitura. O bem prevalece, mas a um custo muito alto. Nem tudo que foi perdido pode ser resgatado, muitas das belezas do (nosso) mundo que Tolkien descreveu tão vivamente foram destruídas para sempre.
 
Discordo de quem falou que Rowling não tem criatividade. O fato não é esse. É que HP é só uma história, bem feita, bem bolada, mas é só uma história. Bem criativa, montada e tals, mas é só uma história.
Tolkien virou mitologia, a própria Rowling diz isso:
"Penso que, se deixarmos de lado o fato de que os livros falam de dragões, varinhas mágicas e magos, os livros de Harry Potter são muito diferentes, especialmente no tom. Tolkien criou toda uma mitologia. Não penso que alguém possa dizer que eu tenha feito isso."

É por essa razão: como mitologia, Tolkien criou em seus livros algo a ser discutido e estudado por eras. Como J.K usa o nosso mundo, que já existe e nele coloca um mundo escondido que passa por uma aventura que terá fim, não há muita coisa de nova a se discutir ao longo dos anos. Por outro lado, Tolkien não criou apenas uma história: foi uma história dentro de um mundo que tinha várias outras histórias regidas pelas mesmas criaturas, etc...
 
O bem prevalece, mas a um custo muito alto. Nem tudo que foi perdido pode ser resgatado, muitas das belezas do (nosso) mundo que Tolkien descreveu tão vivamente foram destruídas para sempre.

Nisso eu concordo, até porque SDA faz-nos relembrar de muita coisa que os homens fizeram e se perdeu para sempre na história do Mundo, muito do que a Terra já teve jamais pisará sobre a superfície novamente.
 
Eu gosto bastante de Harry Potter... não acho que seja uma obra ruim ou sem criatividade... mas conheci Tolkien primeiro e considero tanto o livro quanto o filme, bem melhores...
SDA é uma história única e nunca vai existir nenhuma que chegue nem aos seus pés...

Só não entendo porque os fãs de Tolkien criticam tanto Hp... claro que não há comparação, mas é uma história legal...:yep:
 
Gandalf daria uma bela piába em Dumbledore. Gandalf é um mago mais velho, sendo assim mais sábio, e usa cajado, não uma mera varinha!
Frodo perde para Harry com a varinha! Mas venceria se usasse o Sam como escudo!!
 
:lol:
Harry Potter é uma cópia patética de outro livro chamado Larry potter...:lol:

Isso é verdade?8-O

Discordo de quem falou que Rowling não tem criatividade. O fato não é esse. É que HP é só uma história, bem feita, bem bolada, mas é só uma história. Bem criativa, montada e tals, mas é só uma história.

Isso prova que ela não tem criatividade. Com o gancho que a história tem, dava para criar um mundo mais complexo do que o do Tolkien, igual ao Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago, aonde o cara (C.S. Lewis) deixa bem claro que existem vários mundo, mas que ele só vai contar as histórias passadas em Nárnia. A Rowling podia fazer algo parecido, afinal de contas a história do HP é sobre bruxos...
 
Eu sou completamente fan da Terra-Média e acho os contos em geral de la os melhores do seculo passado, e ainda deste ate agora.
 
Eu tenho em casa todos os HP.
E estou lendo e completando minha coleção dos contos de Tolkien.

São duas histórias bem distintas, não acho que o HP deve ser desmerecido por ser a maior vendagem de livros da atualidade. Pra quem bem conhece a história de HP, sabe que a cada livro a história cresce, assim como os personagens da trama crescem, se tornam mais adultos, e a trama vai ficando mais complexa e interessante.

Mas num confronto direto, sem levar em consideração popularidade, público alvo, eu acho q devemos prestar atenção na riqueza das histórias, que, no meu ponto de vista, é o assunto pelo qual a enquete deveria estar tratando.

O mundo que Tolkien criou, pra mim, é muito mais rico e detalhado que o mundo de Rowling, e por isso vai ficar com o meu voto. Os temas de aventuras, de batalhas, de confrontos, características de personagens e mundos de Tolkien são muito mais bem explorados, e fazem a mente entrar mais na história.

Gosto MUITO de HP, mas fico com Tolkien pela capacidade que ele me deu de imaginar mais.
 
Minha opinião...
Morrerei lendo os livros do senhor dos aneis!
Ja li o livro do Hp mas não tem como comparar com o livro do senhor dos aneis,Tolkien criou um mundo complexo e incrivel q leva quem le seus livros pra dentro deste mundo!
É minha humilde opinião:D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo