• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos podiam morrer? ou não?

Sandaime

a amada do Gandalf...
Os elfos podem morrer ou não, afinal de contas?Pq No filme Haldir morre,
e no livro não diz nada sobre se eles podem morrer ou não!:lol:Se algém souber, responda, pleas?:osigh:
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

:eek:
Você precisa de um Saitor Urgente, se quiser esperar até amanha, o dia que vou me formar, estou disponivel.

Elfos morriam de qualquer forma, menos de Velhice.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Sim, elfos podem morrer, mas só se forem vítimas de assassinato ou de algum tipo de acidente. Eles não morrem por idade avançada e nem por doenças (eu acho). Porém alguns defendem a idéia de que também podem morrer de tristeza.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Sim, elfos podem morrer, mas só se forem vítimas de assassinato. Eles não morrem por idade avançada e nem por doenças (eu acho), porém podem ser assassinados e alguns dizem que também podem morrer de tristeza.

No Silmarillion fica claro que Elfos definham por qualquer coisa, só não perecem pelo poder da idade.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Sim, eles podem morrer, mas só de morte matada, não de morte morrida.

Eles envelhecem até o auge de sua forma fisica, depois param de envelhecer.

Quando são mortos, seus espiritos vão para as mansões de Mandos, onde ficam por um tempo, descansando. Podem voltar a assumirem corpos, às vezes iguais aos antigos, às vezes diferentes. Mas poucos retornam a Terra Média.

Existe uma discussão de que o Glorfindel voltou, e ajudou o Frodo a fugir dos Nazgul... Mas, tem gente que diz que era só um cara com o mesmo nome.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

:eek:
Você precisa de um Saitor Urgente, se quiser esperar até amanha, o dia que vou me formar, estou disponivel.

Elfos morriam de qualquer forma, menos de Velhice.
Eu não li o Simarillion, i´m sorry. e obrigado pela oferta, só que amanhã não dá.Eu só li os três que saíram no cinema, contos inacabados e o Hobbit,por isso que eu perguntei!:osigh:
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Os elfos poderiam morrer de tristeza, eu acho, ou quando estivessem cansados do mundo, mas não por doenças. E eles permaneciam vivos enquanto Arda vivesse. Que fique claro que esse morrer é só no corpo, pois seus espíritos iam a Mandos.

No filme Haldir morre porque é perfurado na cabeça. Os elfos morrem por armas, como espadas, flechas, machados e coisas do tipo.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Sim, eles podem morrer, mas só de morte matada, não de morte morrida.

Eles envelhecem até o auge de sua forma fisica, depois param de envelhecer.

Quando são mortos, seus espiritos vão para as mansões de Mandos, onde ficam por um tempo, descansando. Podem voltar a assumirem corpos, às vezes iguais aos antigos, às vezes diferentes. Mas poucos retornam a Terra Média.

Existe uma discussão de que o Glorfindel voltou, e ajudou o Frodo a fugir dos Nazgul... Mas, tem gente que diz que era só um cara com o mesmo nome.

Eles morriam de doença sim, assim como morriam de fome ou desgosto.
Assim como Elrond mencionara a Arwen que quando Aragorn morresse ela lamentaria muito até que perecesse de desgosto.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Onde diz que morriam por doenças, Belfalas?
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Onde diz que morriam por doenças, Belfalas?

É dito em "O Silmarillion" que os Elfos definham por varios fatores menos o da idade ( Claro, que com outras palavras, vou procurar aqui no livro ).
Varios fatores não são apenas morte "morrida" como fiz você.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Eles morrem por ferimentos, né, assim não há por que fazer distinções entre assassinato e acidente.

Quanto a morrer de tristeza, isso era quase que uma escolha. Creio que os elfos podiam deixar sua vida quando bem desejassem, mas só faziam isso em casos realmente extremos.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Os elfos podem morrer só em guerras, mortos por espadas,flechas e etc,ou quando muito desejam,por amor ,como no caso de Lúthien.
Só não morrem de velhice ,como a gente.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Não me lembro de nenhum elfo que tenha morrido por doença. E a granda peste que caiu sobre a Terra-Média? Afetou em sua maioria os homens de Gondor, mas chegou ao norte também. Lothlórien e Valfenda estão no meio. Não vi elfo algum morrer pela peste. Aliás, não me lembro de elfo algum tendo morrido por doença nas obras de Tolkien. A base seria o Silma, mas não estou com o livro aqui.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Não me lembro de nenhum elfo que tenha morrido por doença. E a granda peste que caiu sobre a Terra-Média? Afetou em sua maioria os homens de Gondor, mas chegou ao norte também. Lothlórien e Valfenda estão no meio. Não vi elfo algum morrer pela peste. Aliás, não me lembro de elfo algum tendo morrido por doença nas obras de Tolkien. A base seria o Silma, mas não estou com o livro aqui.

Não se esqueça que os anéis élficos mantinham a beleza e a sáude de suas terras
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Mas é para que suas terras não morressem, e não eles.
 
Re: Os elfos podiam morrer?ou não?

Mas é para que suas terras não morressem, e não eles.

Se suas Terras não definham, como a peste chegaria até suas moradias ?
Osgiliath e aredores foi lentamente definhando por causa da peste e a destruição que a mesma trazia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo