• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um mistério chamado Fruta D'Ouro.

Guga_theOld

Excluído a pedido
Fruta d'Ouro

Existe algum livro de Tolkien que poderia me informar melhor sobe a
Fruta d'Ouro?
(sem ser o hobbit, claro)
No Silma tem? É que estou começando a ler.(O Silma)
:think:
 
Re: Fruta d'Ouro

:think:

No Silma não tem não, mas eu acho que no "As aventuras de Tom Bombadil" deve ter alguma coisa... =]
 
Re: Fruta d'Ouro

É, eu ia falar agora. NAS Aventuras de Tom Bombadil e no SdA.
Não sei se tem no CI por que não li, mas no Silma não tem nada dela.
 
Re: Fruta d'Ouro

Existe algum livro de Tolkien que poderia me informar melhor sobe a
Fruta d'Ouro?
(sem ser o hobbit, claro)
No Silma tem? É que estou começando a ler.(O Silma)
:think:

valeu por criar esse tópico... eu estava pensando em fazer um desse gênero, pois tb tenho vontade de conhecer mais sobre a companheira do Tom... :yep:
:think:

No Silma não tem não, mas eu acho que no "As aventuras de Tom Bombadil" deve ter alguma coisa... =]


ah, e valeu pela dica...:D
 
Re: Fruta d'Ouro

Não li ainda, ams estou lendo CI e ainda não teve nenhuma citação a Fruta D'ouro.
Aliás, acho ela uma personagem meio "misteriosa" demais... :think:
Aliás, alguém sabe a "origem" dela ? Onde nasceu?
( se foi mostrado no SdA não me recordo... )
 
Re: Fruta d'Ouro

Podem achar algumas coisas, mas (como sempre) nada conclusivo.
 
Re: Fruta d'Ouro

Só teorias, Lothuilë. Ela é a filha do rio, existem mil e uma teorias sobre a verdadeira origem dela. Alguns dizem que é Yavanna, outro dizer que é alguma maia, outros ainda que ela é filha de Ulmo ou alguma serviçal dele.
Ela é tão misteriosa quanto o próprio Tom.
 
Re: Fruta d'Ouro