• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um mistério chamado Fruta D'Ouro.

Guga_theOld

Excluído a pedido
Fruta d'Ouro

Existe algum livro de Tolkien que poderia me informar melhor sobe a
Fruta d'Ouro?
(sem ser o hobbit, claro)
No Silma tem? É que estou começando a ler.(O Silma)
:think:
 
Re: Fruta d'Ouro

:think:

No Silma não tem não, mas eu acho que no "As aventuras de Tom Bombadil" deve ter alguma coisa... =]
 
Re: Fruta d'Ouro

É, eu ia falar agora. NAS Aventuras de Tom Bombadil e no SdA.
Não sei se tem no CI por que não li, mas no Silma não tem nada dela.
 
Re: Fruta d'Ouro

Existe algum livro de Tolkien que poderia me informar melhor sobe a
Fruta d'Ouro?
(sem ser o hobbit, claro)
No Silma tem? É que estou começando a ler.(O Silma)
:think:

valeu por criar esse tópico... eu estava pensando em fazer um desse gênero, pois tb tenho vontade de conhecer mais sobre a companheira do Tom... :yep:
:think:

No Silma não tem não, mas eu acho que no "As aventuras de Tom Bombadil" deve ter alguma coisa... =]


ah, e valeu pela dica...:D
 
Re: Fruta d'Ouro

Não li ainda, ams estou lendo CI e ainda não teve nenhuma citação a Fruta D'ouro.
Aliás, acho ela uma personagem meio "misteriosa" demais... :think:
Aliás, alguém sabe a "origem" dela ? Onde nasceu?
( se foi mostrado no SdA não me recordo... )
 
Re: Fruta d'Ouro

Podem achar algumas coisas, mas (como sempre) nada conclusivo.
 
Re: Fruta d'Ouro

Só teorias, Lothuilë. Ela é a filha do rio, existem mil e uma teorias sobre a verdadeira origem dela. Alguns dizem que é Yavanna, outro dizer que é alguma maia, outros ainda que ela é filha de Ulmo ou alguma serviçal dele.
Ela é tão misteriosa quanto o próprio Tom.
 
Re: Fruta d'Ouro

Não tem nada de muita importância sobre Fruta d'Ouro no "Aventuras de Tom Bombadil", e nem nos "Contos Inacabados", mas pode ser que tenha em algum outro lugar...
 
Re: Fruta d'Ouro

Acho que como Bombadil, ela é bem misteriosa. Mas eu a imagino como uma espécie de "elfo". Pelo menos foi a impressão que eu tive quando li.
 
Re: Fruta d'Ouro

ah, e valeu pela dica...:D

De nada! =]

Aliás, alguém já leu As Aventuras de Tom Bombadil?

Eu já li, mas não lembro se tem alguma coisa de muito interessante por lá. :oops:

Podem achar algumas coisas, mas (como sempre) nada conclusivo.

Pois é, né? :uhum:

Não tem nada de muita importância sobre Fruta d'Ouro no "Aventuras de Tom Bombadil", e nem nos "Contos Inacabados", mas pode ser que tenha em algum outro lugar...

Nos Contos Inacabados eu sei que não tem nada (infelizmente), mas em qual livro poderia ter? Acho que em nenhum, né?

Não tem nada muito específico e que seja de grande importância, não.

E isso é muito, muito chato! :(
 
Re: Fruta d'Ouro

Se eu não me engano no Silma vi ela ser citada (não me lembro direito, talvez tenha visto o nome dela aqui no forum quando estava lendo o silma)... e no SDA tbm...
 
Última edição:
Re: Fruta d'Ouro

Não filha, Na verdade, no silma não tem nada falando dela. No SDA tem um pouquinho, já dá pra ter uma idéia de como ela é...mas nada além disso.
 
Re: Fruta d'Ouro

Existe algum livro de Tolkien que poderia me informar melhor sobe a

Fruta d'Ouro?

(sem ser o hobbit, claro)

No Silma tem? É que estou começando a ler.(O Silma)

Quase certeza que Fruta d'Ouro só é citada em SdA e n'As Aventuras de Tom Bombadil. No Silma e nos contos não é falado nada sobre nenhum dos dois.

Eu ainda não li As Aventuras, afinal nem foram publicadas no Brasil ainda (mas já estão sendo traduzidas, pelo o que sei), mas acho que lá deve ter algumas explicações sobre quem foi ela e sobre Tom, mas nada muito esclarecedor. Os dois não têm um origem muito definida, são os dois grandes mistérios da obra de Tolkien.



O máximo que se sabe sobre Tom é o que é dito por Elrond durante seu Conselho.



Mas não entendi o que você quis dizer com "sem ser o hobbit, claro". Até porque, em momento algum Tom ou Fruta são citados em O Hobbit. Nem Bilbo nem os anões conheceram Tom ou Fruta.



Sobre o que disseram dela ser uma elfa, a principio (na primeira vez que li SdA) pensei a mesma coisa, no entando, relendo outro dia, vi que ela é descrita como um mulher muito bonita. Se fosse uma elfa, Frodo e Sam (principalmente Sam) teriam reparado e se entusiasmado ao vê-la (afinal Sam ficava louco ao ver um elfo(a)). Portanto, acho que elfa ela não era, apenas uma mulher mesmo.
 
Re: Fruta d'Ouro

Só teorias, Lothuilë. Ela é a filha do rio, existem mil e uma teorias sobre a verdadeira origem dela. Alguns dizem que é Yavanna, outro dizer que é alguma maia, outros ainda que ela é filha de Ulmo ou alguma serviçal dele.
Ela é tão misteriosa quanto o próprio Tom.
Olha, ta bem igualado, eu acabei de começar a ler SDA e me veio mil e uma perguntas na cabeça quando estava lendo o capitulo "Na casa de Tom Bombadil" e la só diz que ele é o "Senhor", e que viveu no inicio dos tempos, acho que eu tenho mais duvidas de quem é Tom doque Fruta d'Ouro... mas ela tbm é bem misteriosa... e não consigo imaginar quem poderia ser ela...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo