• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"The Secret - O Segredo" (Rhonda Byrne)

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem. Neste livro, você aprenderá como usar o Segredo em cada aspecto da sua vida - dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade, e em cada interação que você tem no mundo. Você começará a entender o poder oculto e inexplarado dentro de você e esta revelação pode lhe trazer muita alegria em cada aspecto de sua vida. O Segredo contém a sabedoria de mestres contemporâneos -- homens e mulheres que usaram-no para alcançar saúde, riqueza, e a felicidade. Ao aplicar o conhecimento de O Segredo, eles trazem à tona, histórias extraordinárias para curar doenças, adquirir riquezas, superar obstáculos, e alcançar o que muitos considerariam como impossível.

Bom, eu procurei por alguma discussão sobre esse livro aqui na Valinor, mas não achei nada.
Alguém já leu?! Sabe do que se trata?! É bom?!

Já vi tantas pessoas falando desse livro e a capa dele em tantos lugares que acabei ficando com curiosidade de ler. Mas queria saber algo antes: é uma narrativa ficcional, romance ou coisa do tipo... ou é mais um livro tosco de auto-ajuda?!

Então, pessoal, vale a pena ler?!
 
Pelo que fiquei sabendo é um livro de auto-ajuda mediano. E ainda por cima fizeram um filme como se fosse documentário.
 
Poisé, é o título de auto-ajuda do momento. Como é contra minha religião ler auto-ajuda, eu desconheço o valor literário da coisa. Mas me contaram que o livro se baseia na idéia de que se você mentalizar o que deseja, você conseguirá. Tipos, quero 1.000.000 reais, faço um cheque de 1.000.000 reais e fico todo dia olhando para ele e pensando 'legal, consegui 1.000.000 reais' e aí, plim, você ganha uma bolada. E ó que batuta, tem até O Segredo por Ana Maria Braga, heim?
 
sim, eu mesma na época de lançamento do filme fiquei me perguntando que diabos era aquilo. qdo descobri que era auto-ajuda eu desisti até de procurar saber mais. eu sempre achei idiota, aí na faculdade fui obrigada a ler "quem mexeu no meu queijo" e agora posso falar com conhecimento de causa que isso não deveria contar como literatura.
 
É mais ou menos o que a Joy falou, ainda misturado com umas justificativas baseadas numa tal de física quântica (vão dar o Nobel pro Rhonda Byrne).

Ou seja, IMO, considerando o preço para as Palestras que ele tá dando e tudo o mais é um engana-bobo que deu certo.
 
Eu já li Homens são de Marte Mulheres são de Vênus e 101 maneiras de enlouquecer uma mulher na cama, esses pelo menos são engraçados :lol:
 
Ah, era como eu imaginava então: só mais um livro de auto-ajuda. :blah:

Do jeito que tavam falando em propagandas e tudo o mais, eu pensei que era algum romance tipo O Código Da Vinci, com fatos históricos de vários pensadores e artistas do passado.

Acho que vou me contentar só a assistir o filme mesmo, pra matar a curiosidade.
 
Nossa eu tenho um ódio de livro de auto-ajuda...
Quem mexeu no meu queijo é um saco...vi um desenho sobre ele no banco...
RIDICULO...
Esse "Segredo" é outro....
Sério... é um livro de fazer idiota...

Eu queimei o Quem mexeu no meu queijo da minha mãe
 
Última edição:
Bom, eu vi o filme (ah, o maravilhoso tédio!). E mais, vi uma apresentação Power Point da bagaça. Claro que não suportei ver inteiros...

O dito segredo nem é explicado (pelo menos no trecho que eu vi não foi :dente:). É mais como um mistério que todos os gênios da humanidade conheciam, por isso eram gênios, e usavam. Se resume a ter pensamento positivo. A citação da Ana sobre cheque me fez lembrar de um depoimento (adaptado e alterado pela minha memória):

"Minha vida financeira andava muito ruim. Os negócios iam mal. Eu nunca recebia cheques pelo correio. Mas então eu comecei a mentalizar cheques vindo pelo correio. Algum tempo depois, eu realmente comecei a receber cheques pelo correio (...)"

:lol:
 
"Minha vida financeira andava muito ruim. Os negócios iam mal. Eu nunca recebia cheques pelo correio. Mas então eu comecei a mentalizar cheques vindo pelo correio. Algum tempo depois, eu realmente comecei a receber cheques pelo correio (...)"

:lol:
:lol:
Um livro inteiro pra falar que pensamento positivo é capaz de mover mundo?!
Eu li uma matéria na Super onde dizia que esses autores usavam teorias de física quântica pra basear seus livros. =/

*mentalizando* eu quero que esse tópico suma.
Só porque você leu esse livro e tá com vergonha de vir aqui contar?!
 
Eu li uma matéria na Super onde dizia que esses autores usavam teorias de física quântica pra basear seus livros. =/

É, parece que eles tentam. Alguns caras importantes (os tais gênios conhecedores do Segredo) como Platão, Newton e Einstein são citados. Também tem depoimentos de filósofos, físicos e economistas perdidos lá no meio. Só queria saber onde esses caras compraram os diplomas...

Mas veja bem, eu não li o livro. Só vi partes das partes do incrível kit "O Segredo".
 
Eu li o livro e não tenho vergonha de dizer, o filme é exatamente a mesma coisa que tem no livro.
Sim, é mais um livro de auto-ajuda, mas para um mundo onde as pessoas só pensam coisas negativas, querem coisas boas, mas so pensam coisas ruins, um livro desses até que é legal. Sou a favor do pensamento positivo, não para pedir 1.000.000,00, mas para ganhar mais paciência, melhorar o relacionamento com o outro.
Fiz umas duas experiências, de pensar em coisas e acontecerem, e deu certo. Hoje quando penso algo negativo, tento modificar esse pensamento e pensar algo melhor.

Mas cada um faz o juízo que quiser do livro.
 
Eu li o livro e não tenho vergonha de dizer, o filme é exatamente a mesma coisa que tem no livro.
Sim, é mais um livro de auto-ajuda, mas para um mundo onde as pessoas só pensam coisas negativas, querem coisas boas, mas so pensam coisas ruins, um livro desses até que é legal. Sou a favor do pensamento positivo, não para pedir 1.000.000,00, mas para ganhar mais paciência, melhorar o relacionamento com o outro.
Fiz umas duas experiências, de pensar em coisas e acontecerem, e deu certo. Hoje quando penso algo negativo, tento modificar esse pensamento e pensar algo melhor.

Mas cada um faz o juízo que quiser do livro.

pensamento positivo para te fazer se sentir melhor, claro, é ótimo, realmente ajuda no bem estar pensar em coisas boas.

e é claro que, se você já parte do pressuposto de que algo não vai acontecer, e essa coisa depende da sua ação, realmente ela não vai acontecer porque você não vai agir. Então pensar de forma positiva pode, sim, te trazer benefícios.

o irritante é venderem isso com novidade ou "O Segredo". Porque, convenhamos, essa mensagem até a Xuxa já passava e Lua de Cristal.

citando:
"Tudo pode ser
Se quiser será
Sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser
Só basta acreditar
Tudo que tiver que ser será

Tudo que eu quiser
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino aonde estiver
Eu vou buscar a sorte a ser feliz

Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda a coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar

Vamos com você
Nós somos invencíveis podes crer
Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum

Vamos com você
Nós somos invencíveis podes crer
O sonho está no ar
O amor me faz cantar

Lua de cristal que me faz sonhar
Faz de mim estrela que eu já sei brilhar
Lua de cristal nova de paixão
Faz da minha vida cheia de emoção"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo