• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nausicaä do Vale do Vento (Kaze no Tani no Nausicaä, 1982)

Dê uma nota para o anime/mangá.

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    12

Primula

Moda, mediana, média...
Pedi de aniversário a graphic novel e Mayoros me deu.

É muito diferente do animê, pelo que estou vendo. A Nausicaä do filme teve de ser resumida, mas no mangá há tempo pra ver toda a tragédia humana, toda a tragédia de Nausicaä.

Pelo menos parece-me que vai acabar tragicamente, e não como no animê que é otimista.

A cena das crianças saltando do avião condenado para escapar das chamas ("aqueles idiotas convocaram crianças para uma guerra!") é inquietante. A cena onde Nausicaä vai para a guerra e para isso tem de deixar as suas queridas plantas morrerem (pois se descobrirem durante sua ausência) é triste demais...
 
Re: [Ghibli]Nausicaä do Vale dos ventos - Kaze no Tani no Nausicaä

Eu li os dois volumes e to atrás do terceiro! A história ainda continua atual depois de vinte e tantos anos! As cenas que descreveu são fortes. Assim como a cena de Kushana ocultando as lágrimas depois de perder sua guarda pessoal. O Miyazaki é fantástico!.
 
Re: [Ghibli]Nausicaä do Vale dos ventos - Kaze no Tani no Nausicaä

Quem gostou do filme, vale a pena correr atrás do mangá. Tive a oportunidade de lê-lo em inglês a uns anos atrás, e tem bem mais historia. Diferente do que aconteceu com o filme Akira, onde foi apenas adaptações e o resumo, o filme de Nausicaä mostra apenas os primeiros arcos da história. Pegue o mangá que você não vai se decepcionar ^^
 
Re: Nausicaä do Vale dos ventos (Kaze no Tani no Nausicaä, 1984)

Nossa, eu lembro até hoje a batalha que foi pra conseguir ver Nausicaä, mas valeu a pena, minha obra favorita do Miyazaki. Eu to pensando em comprar o mangá, eu vi outro dia e como muitas pessoas falaram pra mim (desde a época que eu vi o movie) é um dos melhores mangás que tem.
 
Re: Nausicaä do Vale dos ventos (Kaze no Tani no Nausicaä, 1984)

Eu vi o anime faz bem pouco tempo e achei bem legal (mas confesso que não me derreti por ele não..) e válido... Bem Myamya.. ^^


Agora por favor, me libertem da minha ignorância... pq ela fica sem calcinha no filme todo? Voando feliz e 'linda, leve e solta'? No mangá tb mostra esse detalhe? É alguma metáfora que eu não entendo, alguma mensagem subliminar, sei lá... :P Não entendi mesmo qual foi a daquilo... >P
 
Re: Nausicaä do Vale dos ventos (Kaze no Tani no Nausicaä, 1984)

Agora por favor, me libertem da minha ignorância... pq ela fica sem calcinha no filme todo? Voando feliz e 'linda, leve e solta'? No mangá tb mostra esse detalhe? É alguma metáfora que eu não entendo, alguma mensagem subliminar, sei lá... :P Não entendi mesmo qual foi a daquilo... >P

Se eu não me engano, é a calça dela aquilo.

Btw, eu achei o filme muito bom. Sou muito fã do Miyazaki. Até mesmo dos seus filmes mais pra crianças.
Gostaria de dar uma lida no mangá.
 
Re: Nausicaä do Vale dos ventos (Kaze no Tani no Nausicaä, 1984)

Não... te garanto que não é... Depois mais a frente ela usa, qdo ela coloca a roupa da outra menina, mas dá para ver tda a bundinha dela mesmo :PE não dá para ver nenhuma sobra abaixo da saliência dos glúteos.. acredite eu olhei bastante procurando desesperadamente uma calça >P

Não acho que isso comprometa em nada o filme, é apenas uma dúvida banal, mas que gostaria de saber se alguém tem uma idéia do pq..
 
Re: Nausicaä do Vale dos ventos (Kaze no Tani no Nausicaä, 1984)

Então, eu também achava na primeira vez que eu vi o filme que ela não estava usando calça.

Mas se você ver o filme de novo, tem uma hora, logo depois que aquela nave cai no Vale, que ela fica rodando um negócio que faz barulho na frente de um inseto e depois joga pro alto. Então ela corre e sobe no paraglide (ou seja lá o que for aquilo :mrgreen:) e dá pra ver que é uma calça. Até porque a cor do rosto dela é diferente da perna. :smile:
 
Re: [Ghibli]Nausicaä do Vale dos ventos - Kaze no Tani no Nausicaä

Eu li os dois volumes e to atrás do terceiro! A história ainda continua atual depois de vinte e tantos anos! As cenas que descreveu são fortes. Assim como a cena de Kushana ocultando as lágrimas depois de perder sua guarda pessoal. O Miyazaki é fantástico!.

Vi que tem na Fnac (e como é loja grande com site, não ficará restrito para "raros" :mrgreen:)

A introdução que Miyazaki dá no primeiro volume acho dá pistas do porque o animê é mais otimista (e daí não é tão marcante quanto o recente Princess Mononoke), quando ele fala unica mulher bardo da Grécia (Nausicaa) e da princesa japonesa. Dá a entender que ele queria que a princesa japonesa tivesse um final não triste, e pelo que vi, o anime vai nessa direção do desejo do diretor.

E também, quer queiramos ou não - vide Miss Simpatia - o mundo não assimila Apocalipse Now, que são muito comentados mas pouco vistos. É necessário uma mensagem de esperança, senão o pessoal desiste de viver, deita e morre.
 
Re: [Ghibli]Nausicaä do Vale dos ventos - Kaze no Tani no Nausicaä

Quem gostou do filme, vale a pena correr atrás do mangá. Tive a oportunidade de lê-lo em inglês a uns anos atrás, e tem bem mais historia. Diferente do que aconteceu com o filme Akira, onde foi apenas adaptações e o resumo, o filme de Nausicaä mostra apenas os primeiros arcos da história. Pegue o mangá que você não vai se decepcionar ^^

Só vi o anime. Vou ver se também acho o mangá!

Vi que tem na Fnac (e como é loja grande com site, não ficará restrito para "raros" :mrgreen:)

A introdução que Miyazaki dá no primeiro volume acho dá pistas do porque o animê é mais otimista (e daí não é tão marcante quanto o recente Princess Mononoke), quando ele fala unica mulher bardo da Grécia (Nausicaa) e da princesa japonesa. Dá a entender que ele queria que a princesa japonesa tivesse um final não triste, e pelo que vi, o anime vai nessa direção do desejo do diretor.

E também, quer queiramos ou não - vide Miss Simpatia - o mundo não assimila Apocalipse Now, que são muito comentados mas pouco vistos. É necessário uma mensagem de esperança, senão o pessoal desiste de viver, deita e morre.

Também prefiro filmes que estimulem a esperança!
 
Apenas para constar, algo que esqueci de avisar.

A conrad publicou o volume 4. Acho que preciso avisar um amigo...
 
Eita! Ainda to atrás do volume três. Pelo menos este eu "agarantiu" para o fim deste mês!
 
Havia assistido e amado a animação, e deste então vinha à procura do mangá. Uma longa busca, quase um ano atrás, pesando vontade X possível falência, mas enfim consegui com um guri perto daqui, super gente fina, os 5 volumes juntos. :amor:

A arte deles é linda, as capas são de tirar o fôlego. Comecei a ler essa semana, e já venho reconhecendo alguns traços de história diferentes da animação.

IMG_20150226_221436079.jpg
 
Detalhe que são 7 volumes e a Conrad, como costuma fazer, abandonou a série antes de publicar os dois últimos.

Talvez algum dia outra editora daqui assuma e termine a publicação, como a Panini (que já retomou o One Piece que a própria Conrad também havia abandonado).
 
Sim, antes de comprar estava ciente da situação. Mas acredito que algum dia será retomado.
Por hora é me contentar com o quase fim da história.
 
Mais alguém aí assistiu metade do anime achando que ela estava pelada por baixo do vestido? :lol:

Até hoje não tenho certeza. :think:
E parece que pessoal old time também não viu nada...

Re: Nausicaä do Vale dos ventos (Kaze no Tani no Nausicaä, 1984)
Agora por favor, me libertem da minha ignorância... pq ela fica sem calcinha no filme todo? Voando feliz e 'linda, leve e solta'? No mangá tb mostra esse detalhe? É alguma metáfora que eu não entendo, alguma mensagem subliminar, sei lá... :P Não entendi mesmo qual foi a daquilo... >P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo