• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Golum não tivesse mordido o dedo do Frodo....

Ardanos

Usuário
Qual rumo o anel tomaria se Golum não tivesse mordido o dedo de Frodo e levado o anel consigo para as labaredas da Montanha da Perdição??
 
Bem, se aquela idéia não tivesse surgido à cabeça de Gollum, provavelmente continuaria lutando contra Frodo, tentando tomar-lhe o Anel. Aí abre-se duas hipóteses [talvez alguém crie mais]: ou Gollum, de alguma forma, como à força, por exemplo, consegue tomar o Anel de Frodo, pula, pula e cai, ou de tanto lutarem para ver quem fica com o Anel, ambos caem na lava, morrem, e Sauron é derrotado.
 
Bom, se isso não acontecesse, provavelmente Gollum cairia junto com Frodo, e os dois morreriam... claro que isso tb causaria a morte do Sam, pois ele n iria querer se salvar depois de ver seu Mestre morrer.
 
Acho que Gollum não destiria tão fácil do anel. Provalvelmente seria como o Alisson disse. Se Sam tivesse lutado com Frodo(sei que ele não faria isso) ele podia ter pego e jogado, mas Gollum ainda estaria ali por isso acho que não iria deixar o "hobbit gorducho" pegar o anel.
 
Se o Gollon não mordesse o dedo do Frodo???? Simples: não teriamos um presidente...

OBS: a piadinha foi mediocre...
 
Bom, se isso não acontecesse, provavelmente Gollum cairia junto com Frodo, e os dois morreriam... claro que isso tb causaria a morte do Sam, pois ele n iria querer se salvar depois de ver seu Mestre morrer.

Não creio que Sam fosse se suicidar por causa de Frodo, ele ficaria muito abalado, mas iria superar.
Ele poderia morrer se tentasse separar Frodo e Gollum, caindo junto com eles na lava.
 
Nao morreria junto com Frodo e Gollum, a nao ser se, como foi dito, ele tentasse separar os dois embatentes e acabasse caindo junto. Sam provavelmente nao conseguiria sair da Montanha da Perdicao, e talvez ali perecesse. Acho mais cabivel que se Gollum nao mordesse o dedo de Frodo, que ele tentaria outras formas de reaver o Anel. Poderia ate matar Frodo, mas Sam talvez o impedisse. Ou nao. Se nao, Sam certamente mataria Gollum, que em extase, se esqueceria do inimigo por perto; e por fim, Sam jogaria o Anel no Fogo.
 
Quem sabe o Fedegoso não caíse, desse no pé, e a história se repetisse de novo...Seria interessante se ele não morresse, talvez a comitiva que lutava nos portões de Mordor padecese perante o exército de Sauron, daí só haveria desgraça.:lol:
 
Acho pouco provável que ele conseguisse fugir com o anel sem arrancar o dedo do Frodo, quer dizer, se ele não arrancasse, a luta iria demorar, não pegaria os hobbits de surpresa e Sam entraria na briga..
Acredito que eles continuariam lutando pela posse do anel, com certeza em determinado momento o Sam ia intervir, e talvez ele mesmo se jogar com gollum da montanha da perdição nas lavas, deixando um Frodo já dominado sozinho com o anel. Sauron tomaria o anel para si, recuperaria o poder, todos que estavam nos portões morreriam e aos poucos a terra media tornaria a cair sob a sombra de Mordor.
 
Quanta desgraça :lol:!
Bem acredito que Gollum tentaria arrancar-lhe o anel de alguma outra forma, quem sabe até conseguisse matar nosso herói provocando ira em Sam que cego de raiva e sem muitas alternativas agarraria o "coisinha feia" e cairia com ele na lava, ou só empurraria o "coisa", que distraído com o recente assassinato não teria muita oportunidade de reação, o anel cairia junto e Sauron seria destruido..
 
Acho que a luta prosseguiria e mesmo que Sam entrasse na briga (o que duvido), Frodo ia acabar caindo com Gollum nas lavas, o que já quase aconteceu até quando perdeu um dedo.No fim, o anel seria destruído do mesmo modo, só que o herói da história iria junto.
 
Acho que a luta prosseguiria e mesmo que Sam entrasse na briga (o que duvido), Frodo ia acabar caindo com Gollum nas lavas, o que já quase aconteceu até quando perdeu um dedo.No fim, o anel seria destruído do mesmo modo, só que o herói da história iria junto.

Eu concordo com quase tudo, com exceção da dúvida se Sam entraria ou não na briga. Ele já quase não tinha esperanças de voltar pra casa. Acho que se arriscaria pela TM (mais precisamente, pelo Shire, que ele tanto amava) e ajudaria a destruir o Um, ainda que lhe custasse a vida.
 
Gollum faria qualquer coisa para conseguir o Anel, não acredito que ele deixaria Frodo sair da Montanha da Perdição, mas caso isso acontece-se, O pequeno hobbit fugiria com o Um e
seria tomado pelo seu poder, tentaria se esconder, mas Sauron o acharia, e ai a coisa ia ficar feia...
 
Bom acho que se Gollum não tivesse arrancado o dedo do Frodo os Nazgul com certeza teriam e Sauron se apresentaria na sua forma máxima - mas acho que dai teriamos uma nova era de desgraças como foram na 1 era - quando Melkor dominava a Terra Média - provavelmente os Valar interviriam na Terra Média acho que se eles não soubessem que o Anel cairia nas Fendas da Perdição eles com certeza tinham se apresentado de alguma maneira para destruir Sauron.

Mas imagina seria um final interessante Oromë chegando junto com Tulkas se apresentando para a Guerra contra Sauron. Acho que Sauron iria sair correndo na hora e iria se esconder no beco mais escuro de Mordor mas ia ser enviado pro lado do seu mestre no Vazio eterno...

Abraços!!!!!
 
Bom acho que se Gollum não tivesse arrancado o dedo do Frodo os Nazgul com certeza teriam
Acho que não. Os Nazgûl estavam muito mais preocupados com a Batalha que com uns hobbits se batendo na Montanha da Perdição. Até mesmo Sauron havia se descuidado. Os Nazgûl não entrariam na Montanha. E se Gollum não mordesse o dedo de Frodo, tentaria tomar o Anel de outra forma. Frodo não sairia da Montanha com o Anel no dedo. Os dois cairiam! Ou aconteceria como eu disse antes. Nada mais.
 
Eu concordo com quase tudo, com exceção da dúvida se Sam entraria ou não na briga. Ele já quase não tinha esperanças de voltar pra casa. Acho que se arriscaria pela TM (mais precisamente, pelo Shire, que ele tanto amava) e ajudaria a destruir o Um, ainda que lhe custasse a vida.

Ele poderia até entrar na briga, mas os riscos seriam enormes e se isso acontecesse, é provável que todos os três caíssem nas lavas com a confusão.
e se fosse pra arriscar realmente sua vida, acho que naquele momento o faria primeiramente por seu mestre ,com que se preocupava muito e por quem estaria disposto a pôr sua vida em jogo.
 
Ele poderia até entrar na briga, mas os riscos seriam enormes e se isso acontecesse, é provável que todos os três caíssem nas lavas com a confusão.
e se fosse pra arriscar realmente sua vida, acho que naquele momento o faria primeiramente por seu mestre ,com que se preocupava muito e por quem estaria disposto a pôr sua vida em jogo.

É, isso é verdade. Ele faria qualquer coisa por Frodo!

Agora, quanto aos três caírem nas lavas, antes isso do que o Um não ser destruído mais uma vez, né?! :D

Azar demais seria se caísse os três na lava e o Um caísse na pedra antes! :rofl: (Besteira, eu sei, mas chegaria a ser engraçado!!)
 
É, isso é verdade. Ele faria qualquer coisa por Frodo!

Agora, quanto aos três caírem nas lavas, antes isso do que o Um não ser destruído mais uma vez, né?! :D

Azar demais seria se caísse os três na lava e o Um caísse na pedra antes! :rofl: (Besteira, eu sei, mas chegaria a ser engraçado!!)


É verdade, vale tudo pro fim do Um! o/

E pode parecer uma pergunta meio idiota, mas eu não entendi, então... quando você fala 'cair na pedra antes' fala em os três morrerem e o Anel ficar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo