• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc conhece a Miranda?

Urd Sama

Antifeixista
É um IM (Instant Messenger) onde vc pode logar em diferentes clientes, ICQ, yahoo, MSN, etc...

O legal é q ele tem a famigerada Invisible list ativada para todas os clientes acima (weeeeeeeeee), além de ser muito mais leve q o MSN live, é open source e parece interessante, estou testando, alguém conhece?

http://www.miranda-im.org/
 
Funciona???

Eu lembro que a Lupippin usava um tal de Trillian. Será que é bom?
 
Última edição:
O Trillian era legal, mas um pouco lerdo. Vou testar esse Miranda.
 
Eu usei o Trillian mas não gostei não. Vou testar esse Miranda. Da pra logar em mais de uma rede ao mesmo tempo!?
 
Tô apanhando aqui. E sim DW. Aliás até agora eu não consegui entrar no meu msn.
 
To fuçando. No começo ele é meio confuso, e a interface é bem feinha.
 
Queime no inferno, fórum. Perdi meu post enorme com o review do programa da época que usava.
 
Sempre que da uma zica no fórum eu dou um voltar que meu post ta lá.

Mas se o post for grandinho eu sempre dou um ctrl c.
 
Tem o Trillian tb q o TT1 mencionou acima, a interface dele é bem melhor e ele tb parece legal.
 
Tem o Trillian tb q o TT1 mencionou acima, a interface dele é bem melhor e ele tb parece legal.

Ele funcionou perfeitamente nuns testes que eu fiz ontem. Mas ele não tem o lance de invisible lists, que você havia testado no Miranda. De resto, ele é excelente.
 
Vamos tentar de novo, agora escrevendo no Notes para não perder o post. :mrgreen:

Eu usei bastanteo Miranda há cerca de dois ano e até gostava.

O lance dele é que vem "pelado". Apenas com a capacidade de conectar às principais redes (MSN, ICQ, AIM etc). Para mais redes, tem que instalar os addons.

Aliás, nos addons que é o paraíso e o inferno do Miranda.

Se você quer exibir os avatares ou detalhes do contato, precisa de addon. Se quer aquela plaquinha escrota do MSN, idem. Se quer transferência de arquivo, log da conversa, poligamia (não me entendam mal :lol: ), copiar/adicionar o emoticon da outra pessoa, suporte a audio, enfim, tudo precisa de addons. Isso é o paraíso, pois você monta segundo suas necessidades.

Além de ter as funcionalidades totalmente customizadas, o visual também segue esse padrão. O cliente é bem simples, mas tem como você editar e deixar ele com o maior jeito de profissional, trocando os pacotes de ícones, emoticons, fundos etc.
Eu nunca tive paciência para montar um visual legal quando usava, apenas troquei um fundo e já estava de bom tamanho.

Sobre os emoticons... problemáticos.
Nem todas as redes compartilham dos mesmos triggers para os emoticons. Um sinal de positivo no MSN é (Y), mas no ICQ é *THUMBS UP*. No caso, teria que cadastrar os dois sinais e associa-los às imagens.
Sem contar os casos de duplicidade. A combinação :-[ no MSN é um morcego e no rival ICQ é uma carinha de vergonha. Você teria que optar por exibir um ou outro.

Agora porque os addons também são o inferno do Miranda.
Como o negócio é opensouce, um monte de gente cria addons e nem todos devem seguir as especificações.
Depois de instalar zilhares de addons para turbinar o cliente como nenhum outro no mercado, ele começa a ficar muito instável.
E depois de muitos crashes, abandonei com pesar o Miranda.

Fim. :mrgreen:
 
Parece interessante, Uva. Mas eu não tenho paciência pra mexer com addons, vou ficar com o WLM.
 
O Trillian é pouco funcional, nem chega perto do MSN (infelizmente tenho que dar os créditos à Microsoft). O Miranda não usei, mas já vi pessoas usando.

Infelizmente ainda não vi nenhum messenger que fosse melhor de uso do que o msn. Pessoal podia se esforçar mais =/
 
Já uso o Trillian há dois meses mais ou menos quando o WLM começou a ficar instável e com a péssima "mania" de enviar links, acredito eu com vírus, para todos os meus contatos online...
Confesso que sinto falta no WLM, já desinstalei e reinstalei outras versões e passei antívirus, mas como o problema persiste vou quebrando o galho com o Trillian, a interface é limpinha e bem organizada...
 
POis é, eu utilizei como recurso no trabalho quando tinham bloqueado o MSN. Web MEssenger não dá, cá entre nós.
 
Eu usava na faculdade, pq podia deixar ele instalado na minha área da rede dos laboratórios, já que é bem levinho.

É legal e simples, o que é ótimo, e dá pra deixar ele bem bonitinho também. Se bem que isso na minha opinião é perda de tempo (eu só deixava ele com transparência, que se não me engano não precisa de add-on, e é útil).

Enfim, eu larguei o Miranda ao mesmo tempo que larguei o Windows.
Foi um bom negócio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo