• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os numenoreanos tinham conhecimento do Um?

Tuor

dei um rolê em Vinyamar
Não sei se há um tópico como este, mas se há, deve ser com um título diferente do meu, por isso talvez eu não tenha encontrado no "Procurar". Se houver algum tópico repetido, podem trancá-lo.

A questão é: o povo de Númenor sabia do Anel? Eu imagino que sabiam, pois afinal, quando Ar-Pharazôn pôs os pés na Terra-Média, naquela época, Sauron já tinha revelado seus propósitos para com os Três, e para com todos os elfos. Provavelmente as notícias do que Sauron havia feito correram rápido aos ouvidos dos numenoreanos. Bem, se sabiam, por que nunca nenhum deles tentou tomar-lhe o Um? Será que Sauron supunha que eles poderiam querê-lo, mas usava o poder do Anel para evitar essa vontade numenoreana?

Viajei? :think:
 
Os fiéis sabiam, por lógica, já que auxiliaram os Eldar na guerra contra Sauron. Os homens do Rei deveriam saber também.

Mas, Alisson, Númenor era bem mais forte que todo o poder de Sauron. Será que Ar-Pharazôn cobiçaria tanto assim o Um?
 
Não tinham conhecimento. O Anel ficou em Mordor quando Sauron foi preso por Ar-Pharazôn. E o Um só se tornou importante ao Senhor do Escuro porque o mesmo tinha perdido em definitivo seu corpo físico e não tinha mais poderes para recriar outro; já que grande parte deles foram para a confecção do Um Anel.
 
Não tinham conhecimento. O Anel ficou em Mordor quando Sauron foi preso por Ar-Pharazôn. E o Um só se tornou importante ao Senhor do Escuro porque o mesmo tinha perdido em definitivo seu corpo físico e não tinha mais poderes para recriar outro; já que grande parte deles foram para a confecção do Um Anel.

TINHAM SIM! O Uso do Um Anel é algo que ocorreu muito antes de Ar-Pharazôn. Os eldar tinham conhecimento dele, e obviamente os Dunedain também, já que eles auxiliaram e muito os eldar contra Sauron. Que o Anel ficou em Mordor quando Sauron fi para Numenor, todos sabem, mas o Um é anterior a isso. E o Um já era muito importante bem antes de Sauron perder seu corpo, isso é fato. Aliás, quando ele perdeu seu corpo definitivamente, ele já estava sem o Um. :roll:
 
Elring, Sauron deixaria o Anel 'largado' em Mordor, logo o Anel do Poder? Ou será que àquele momento ele não se importava, pois quem quer que o usasse seria descoberto? Mesmo sendo uma coisa ou outra, não sei se Sauron deixaria o Anel solto em Mordor.
 
Mas ele deixa. É dito exatamente isso no Silma. Ele voltou para a TM e colocou seu Anel no dedo novamente. Ele não foi para Numenor com ele, justamente porque sabia do poder do Anel. Provavelmente deixou sob a guarda de Barad-Dûr.
 
TINHAM SIM! O Uso do Um Anel é algo que ocorreu muito antes de Ar-Pharazôn. Os eldar tinham conhecimento dele, e obviamente os Dunedain também, já que eles auxiliaram e muito os eldar contra Sauron. Que o Anel ficou em Mordor quando Sauron fi para Numenor, todos sabem, mas o Um é anterior a isso. E o Um já era muito importante bem antes de Sauron perder seu corpo, isso é fato. Aliás, quando ele perdeu seu corpo definitivamente, ele já estava sem o Um. :roll:

Me achou, né? Senhor Neithan? Atropelou totalmente o samba ao misturar fatos ocorrido em locais e tempos diferentes.

Ninguém em Númenor sequer sabia da fabricação de Anéis de Poder pelos elfos de Eregion. Alías, quem dos númenoreanos se interessava pelo que os elfos faziam na T-m, além dos grandes Reis, como Tar-Aldarion? Nem Sauron tinha interesse no povo de Andúne, seu objetivo era o povo de Celebrimbor por causa de seus enormes talentos na forja de itens de poder.

O fato de eles terem ajudado esporadicamente Gil-Galad era de interesse puramente estratégico para com seus locais na T-m. Mesmo Aldarion sofria enorme pressão de seu povo por dar tanta importância as querelas de elfos e povos bárbaros na Terras de Cá.
 
Me achou, né? Senhor Neithan? Atropelou totalmente o samba ao misturar fatos ocorrido em locais e tempos diferentes.

Ninguém em Númenor sequer sabia da fabricação de Anéis de Poder pelos elfos de Eregion. Alías, quem dos númenoreanos se interessava pelo que os elfos faziam na T-m, além dos grandes Reis, como Tar-Aldarion? Nem Sauron tinha interesse no povo de Andúne, seu objetivo era o povo de Celebrimbor por causa de seus enormes talentos na forja de itens de poder.

O fato de eles terem ajudado esporadicamente Gil-Galad era de interesse puramente estratégico para com seus locais na T-m. Mesmo Aldarion sofria enorme pressão de seu povo por dar tanta importância as querelas de elfos e povos bárbaros na Terras de Cá.

:rofl:

1-Os Eldar eram aliados de Numenor, e sempre foram tratados com importância (só ver a carta de Gil-Galad para o Pai de Aldarion)
2-Após a sombra se abater sobre Númenor, os fiéis continuaram navegando para o Norte e visitando Gil-Galad;
3-Sauron sempre se preocupou com os Dunedain! Isso é fato! O silma deixa o ódio e o medo de Sauron pelos reis do Mar bem claro;
4-Como assim "além dos grandes reis"? Quem mais precisa se preocupar além dos governantes? :roll:
5-Não existia pressão nenhuma pelo auxílio de Aldarion. A pressão era feita por ele ser rei e ficar viajando, mas NUNCA pela ajuda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo