• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vcs acharam do jeito como Sauron morreu?

morreu do modo que mereceu...

no fundo do poço, assassinado pelo proprio servo...
foi sem emoção pois já não havia mais poder naquele velho, naquela hora, era apenas mais um mendigo...

---editado---

Morte de Sauron ou Saruman ?
eu falei aqui a de Saruman...
 
morreu do modo que mereceu...

no fundo do poço, assassinado pelo proprio servo...
foi sem emoção pois já não havia mais poder naquele velho, naquela hora, era apenas mais um mendigo...

Liberte-se das invenções do filme. Saruman não morreu no fundo do poço :yep:

Quanto a Sauron, ele "morreu" de maneira bastante adequada. Uma evz destruído o Anel, babaus Sauron. Não haveria outro fim possível, uma vez que a premissa do SdA é a destruição do Um
 
Depende do sentido de "morte".
Como Deriel falou, ele morreu do jeito que deveria morrer: Com o anel destruido.
 
De que outra forma ele ia morrer se ele não tinha mais um corpo para lutar e talz, o anel era seu elo com o mundo, destruído Sauron foi pra cucuia!!!
 
Sauron apesar de perigoso, tinha sua exitência ligada a algo tecnicamente frágil. Nada mais justo do que uma morte simples e estúpida a quem viveu pelo poder e a dominação, preocupou-se com seu enorme poder mas quase nada com seu ponto fraco.
Irônico.
 
Sauron apesar de perigoso, tinha sua exitência ligada a algo tecnicamente frágil. Nada mais justo do que uma morte simples e estúpida a quem viveu pelo poder e a dominação, preocupou-se com seu enorme poder mas quase nada com seu ponto fraco.
Irônico.

Bom... Mas considere uma coisa, Sauron já havia sido derrotado, Isildur lhe havia tomado o anel... Mas, mesmo enfraquecido, ele levantou novamente e partiu para o todo ou nada.

E ele deu importância sim ao Um Anel, tanto é que, no momento em que estava em guerra, mandou os seus servos mais mortais atrás do Anel. Porém, quando estava em batalha, teve que direcionar suas forças para a batalha em si.
 
Pessoalmente eu acho que poderia ter sido mais emocionante. Mas as palavras de J.R.R TOLKIEN (para mim) são inquestionáveis.:joy:

Pra começar, ele não morreu: vive dentro de todos aqueles que adoram a Morgth...:joy:...mas isso é uma caso aparte...
Falando sério agora. Acho que ele não teve uma morte muito honrosa, afinal de contas nem chegou a lutar com as próprias mãos para ficar vivo, e isso é deprimente até mesmo para ele que não lutava diretamente...
 
Lembrando que Sauron não morre. Ele apenas perde todo o seu poder com a destruição do Um Anel e assim passa a ser um espírito insignificante vagando pelo resto da eternidade por Arda e impedido de voltar para Aman (e muito menos sair de Eä, já que todos que desceram até aqui foram fadados a ficar até o fim dos tempos).

Liberte-se das invenções do filme. Saruman não morreu no fundo do poço :yep:
Até porque no filme ele não morre. :gotinha:
Só nas VE.

Mas quanto a morte de Saruman, eu a acho bem emocionante e merecida. E ele estava sim no fundo do poço, Deriel. Havia se reerguido dentro do Condado, mas fora facilmente derrotado pelos hobbits e acabou afundando na lama.
Morreu pelas mãos de seu servo e, através da metáfora da fumaça sendo levada por um vento forte, mostrou-se que foi impedido de voltar para Aman.
 
Bom... Mas considere uma coisa, Sauron já havia sido derrotado, Isildur lhe havia tomado o anel... Mas, mesmo enfraquecido, ele levantou novamente e partiu para o todo ou nada.

E ele deu importância sim ao Um Anel, tanto é que, no momento em que estava em guerra, mandou os seus servos mais mortais atrás do Anel. Porém, quando estava em batalha, teve que direcionar suas forças para a batalha em si.

Falava da primeira batalha quando foi derrotado por Isildur que lhe tirou o Anel, isso para mim foi descuido de Sauron sim.
Não posso dizer muito pois não li o livro apenas assisti aos filmes :hihihi:, mas assistindo deu para tirar essa conclusão.
 
Falava da primeira batalha quando foi derrotado por Isildur que lhe tirou o Anel, isso para mim foi descuido de Sauron sim.
Não posso dizer muito pois não li o livro apenas assisti aos filmes :hihihi:, mas assistindo deu para tirar essa conclusão.

Não foi exatamente daquele jeito, digo, o Sauron aproximando a mão do Isildur e depois perdendo o dedo, junto com o anel.

Mas, Sauron precisava estar naquela batalha e com o Um Anel.

Revisando bem a vida do Sauron, ele sempre foi um ser patético, foi derrotado inúmeras vezes, chegando ao ponto de se humilhar e perdi perdão. Se tornando um conselheiro, como o Língua de Cobra. Vilão mesmo dessa saga, é o Fëanor e o Melkor.
 
Lembrando que Sauron não morre. Ele apenas perde todo o seu poder com a destruição do Um Anel e assim passa a ser um espírito insignificante vagando pelo resto da eternidade por Arda e impedido de voltar para Aman (e muito menos sair de Eä, já que todos que desceram até aqui foram fadados a ficar até o fim dos tempos).

Ta lembrado!!

Eu achei interessante a o fim de Sauron ele demostrou ser muito inteligente (diferente de sabedoria) arrasou Númenor só com a lábia criou o Um, massss... Vacilou, ele pensou em todas as possibilidades! Em todas, menos numa, de alguém destruir seu "precioso"
 
Sauron 'morreu' como merecia, já que queria escravizar ou aniquilar os povos livres da Terra-Média. Sauron não conseguiu levar adiante seu plano, mesmo quase conseguindo, por algum momento. Não tinha como ele ser derrotado de outra forma, senão pela destruição do Anel.
 
Sauron apesar de perigoso, tinha sua exitência ligada a algo tecnicamente frágil. Nada mais justo do que uma morte simples e estúpida a quem viveu pelo poder e a dominação, preocupou-se com seu enorme poder mas quase nada com seu ponto fraco.
Irônico.

Desculpe-me, mas sou obrigado a discordar de sua primeira afirmação. De maneira alguma o Um era "tecnicamente frágil". Ele só poderia ser destruído em Orodruin, a Montanha da Perdição, que se encontrava em Mordor, dentro do território controlado por Sauron. Destruí-lo não era nada fácil.

E ele se preocupou com seu ponto fraco sim. Desde o início, encarregou os Nazgûl de encontrarem o Um. Mas com uma investida que reunia todos seus inimigos contra os portões de Mordor, ele precisava se defender de alguma forma. Desviou seu olhar por um tempo do Anel. Tempo necessário para selar sua destruição.

Como dito acima, foi uma morte "justa". Não tinha sentido ele continuar "vivo" depois da destruição do Um.
 
Desculpe-me, mas sou obrigado a discordar de sua primeira afirmação. De maneira alguma o Um era "tecnicamente frágil". Ele só poderia ser destruído em Orodruin, a Montanha da Perdição, que se encontrava em Mordor, dentro do território controlado por Sauron. Destruí-lo não era nada fácil.

E ele se preocupou com seu ponto fraco sim. Desde o início, encarregou os Nazgûl de encontrarem o Um. Mas com uma investida que reunia todos seus inimigos contra os portões de Mordor, ele precisava se defender de alguma forma. Desviou seu olhar por um tempo do Anel. Tempo necessário para selar sua destruição.

Como dito acima, foi uma morte "justa". Não tinha sentido ele continuar "vivo" depois da destruição do Um.

Concordo, minha conclusão foi precipitada, pq como disse a Foxwulf me referia a primeira batalha em que Isildur enfrentou Sauron, como assisti apenas ao filme (não li O Senhor dos Anéis ainda), tirei uma conclusão errada :yep:.
 
Oloco, mais emocionante do que andar não sei quantas léguas, enfrentar um monte de inimigos e entrar na casa do inimigo pra destruir um anel? Eu acho a saga do anel emocionante, pra morte de Sauron. Sauron, pra mim, já tava morto. Ele não tinha corpo e o poder dele tava guardado no anel. É lógico que ele não pensou que um ser menor que um anão fosse entrar na Montanha da Perdição, com todos os servos dele concentrados e destruir o anel. Ele não imaginava que alguém ia ter coragem e muito menos capacidade pra desafiar ele e destruir o anel, então, não foi bobeira.

A pergunta é de Sauron, não? (Resposta pra Sauron).

Foi legal a morte dele e com certeza, muito emocionante!

Vacilou, ele pensou em todas as possibilidades! Em todas, menos numa, de alguém destruir seu "precioso"

Se bobear, ele até pensou nessa possibilidade, mas talvez não tenha acreditado que alguém conseguiria.
 
Tudo bem, tudo bem... Pode ter tido uma dose de emoção.

Mas agora, falem a verdade, não teria sido mais emocionante se o Sauron conseguissem ter um corpo físico na hora da batalha final e fosse bater espadas com o Aragorn?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo