• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Os Dragões ainda existissem durante a guerra do anel?

wsnjr

Sir Auron
De acordo com a história, Smaug o dourado foi o último dos grandes dragões a habitar a TM, e sua morte se deu na 3ª Era.Mas e se eles ainda existissem no período da guerra do anel, iria ter alguma mudança siginificativa na história?
 
Provavelmente sim, pois dragões trariam mais estragos a Minas Tirith do que o que foi trazido pelo exército de Mordor, pelos Nazgûl, Trolls e Haradrim. Praticamente não haveria chances. Mas isso, é claro, se os dragões se aliassem a Sauron. Se continuassem em seus cantos no norte, acima de Erebor, nas Montanhas de Ferro, se não me engano o nome, não traria um significado tão devastador, e seriam mais "inofensivos".
 
Creio que sim, pois Sauron faria com que eles lutassem a seu favor, o que seria um grande problema para toda a terra média, pois dragões podem causar mais destruição do que qualquer criatura que O Senhor do Escuro pudesse ter em seu comando.
 
A grande preocupação de Gandalf era Smaug. Ele era o último dos grandes Uru-lóki ainda vivos na T.E. e Scatha já estava morto há muito tempo. Smaug era poderoso para ser utilizado nos planos de conquista da T-m por Sauron, mas não era um adversário. No entanto, se estiver se referindo aos GRANDES, como Ancalagon ou Glaurung, a dor de cabeça seria maior para o Senhor do Escuro. Pois, dificilmente se aliariam a Mordor. E caso o Senhor da Terra Negra acumulasse muitas riquezas... nem preciso dizer quem faria uma visita para ele.
 
A grande preocupação de Gandalf era Smaug.

Corcerteza, o medo de que Sauron podece usa-lo (não se de que formar?)
Mas... nem precisa falar do estrago né.

Mas Smaug não é besta, ele teria que ter uma boa recompensa fico imaginando o que? (só ouro)

Sem dúvida é um grande aliado ou grande inimigo!
 
Me corrijam se eu estiver errado, mas se na 1º guerra sauron não usou dragões, dificilmente coseguiria usar na 2º, certo??
 
Com certeza qualquer dragão, mesmo que o grande Ancalagon, existissem durante a Guerra do Anel estes serviriam a Sauron, idependentemente de qualquer coisa, pois é dito que o mais poderoso servo de Morgoth era o próprio Sauron e portanto este submeteria qualquer dragão que viesse a habitar na Terceira-Era sob sua vontade, pois nenhum destes seres superam o seu poder.
 
Seriam como armas na mão de Sauron, os grandes vermes de Morgoth, por natureza, tornariam-se servos do novo Senhor do Escuro...Muita coisa poderia ter acontecido...
Como a destruição de Gondor...Talvez a queda de Rohan, destruição de Valfenda, com seu poder de ataque poucos fariam frente aos dragões, certa vez foi dito que se ainda andassem pela Terr-Média na terceira era, o mal teria prevalecido.
 
Não creio que Sauron fosse conseguir "recrutá-los", partindo do pensamento de Irani, se Sauron não conseguiu nenhum dragão na 1ª guerra, quando o poder dele chegou ao auge, certamente não os conseguiria durante a Guerra do Anel.
Não existiam mais grandes tesouros para serem saqueados, não haviam atrativos para dragões.
 
Quem disse que Sauron não conseguiu?!?!! ELe era Tenente De Melkor..acima de Sauron, somente o Vala. Com certeza ele dava ordens para Glaurung, por exemplo. Isso apenas não foi descrito no livro.
 
Na minha opinião, Sauron ganharia a guerra. Os dragões eram as grandes armas de Morgoth, até mais fortes que Balrogs, não?
Acho que todas as criações de Morgoth (seus vermes) tendem a obedecer Sauron, ainda mais com uma recompensa...
 
Os dragões habitavam terras mais norte, não é?
Não creio que eles se tornassem servos do Senhor do Escuro. Na minha opinião, eles ficariam quietinhos lá na terra deles sem tomar partido durante a Guerra do Anel.

Agora, se partirmos do ponto em que os dragões se aliassem a Sauron no ataque a Gondor, acho que ela teria caído. Sem a ajuda dos mostrengos, ela esteve próxima da ruína. Com a ajuda deles, não iria sobrar pedra sobre pedra.
 
Acho que se Sauron quizesse teria usado Smaug na Segunda Era. Se o dragão estivesse vivo durante a Guerra do Anel, ele não teria usado, pois penso que Smaug não estava "dando bola" para o que acontecia no sul. Sauron não seria bobo de achar que Smaug se tornasse, com tanta certeza, seu aliado. Poderia ser, como poderia matá-lo assim que Sauron tentasse recrutá-lo.
 
Eu tinha para min que ainda existiam dragões na Terra-Média nas Montanhas Cinzentas eu acho mas deviam ser novos e pequenos ao ponto de Gandalf se preocupar somente com Smaug.
Eu acho que Smaug não aceitaria uma aliança com Sauron, ele ja era vilho e poderoso e sua chama ja era algo com que se preocupar realmente.
 
Eles entrariam na guerra por opção só já q não sao domaveis e ainda lutariam pelo lado q decidissem
 
Eles entrariam na guerra por opção só já q não sao domaveis e ainda lutariam pelo lado q decidissem


Muito bem dito! Smaug dificilmente se renderia aos desejos de sauron, porem os dele não eram muito diferentes! com orcs pra todos os lados ele iria com certeza atrás de mais ouro! E seria em gondor que ele encontraria, então ele iria destrui-la com certeza.
 
Pelo oque eu tava lendo nos apendices do SDA ele dizia que foi bom que Bard matasse ele pois ``Sauron poderia utilizar se do Dragão com um efeito terrivel´´(exatamente como diz o livro)
 
Os dragões tinham se tornado, digamos, independentes. Viviam como lhes convinham, e pelo que parecia, não precisavam de líderes como Sauron, por exemplo. Tanto é que não me recordo de ter lido nada sobre dragões na Última Aliança ou em qualquer outro ataque de Sauron aos povos livres da Terra-Média. Mas mesmo eles sendo donos de seus próprios narizes, creio que poderiam se aliar a Sauron, mas por vontade própria, e não por obrigação ou coisa parecida. Só algo muito poderoso poderia, talvez, dobrar os dragões para Sauron por obrigação, e creio que Sauron não tinha "isso".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo