• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LIVROS que todo mundo gosta... menos eu!

Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu não gosto de Jorge Luis Borges... peguei um livro de contos e detestei. Talvez eu precise dar outra chance, porém. Hemingway também não me apetece muito.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu não gosto muito de Paulo Coelho porque acho as história ralas, sem lá muito conteudo e muiiito água com açúcar. E sinceramente não sei por que raios tanta gente considera ele mago.

Agata Christie eu li muito pouco mas adoooro! Adoro jeito que ela escreve e gosto do roteiro, é muito bem feito, te pega mesmo de surpresa! :yep:

Adoro harry Potter, mas sei que não é aqueeeeela leitura ricaaa e tal. Não é coisa erudita ou tão rica mas é muito divertido! è uma história fácil de se envolver. Acho um bom texto pra despertar interesse de leitura em gente mais nova. (e eu com 19 ainda adoro, mas travei no Azkaban :beam:
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu não costumo ser do contra. E nem faço questão de gostar de coisas que ninguém gosta só pra ser original. Mas tem certos autores e livros que todo mundo gosta, mas eu não gosto de jeito nenhum!

Tipo Paulo Coelho. Detesto. Ele escreve um monte de baboseira e todo mundo diz que é genial! As histórias dele são péssimas! E esse negócio de "mago"? E essa atuação dele na noela das seis?!? É pior que o cigano Igor!
Mas uma coisa tenho que admitir: ele é um cara esperto (e babaca!). Engaloba todo mundo, faz os leitores de bobos e ainda ganha fortunas.

Eu também. A maioria das coisas que ele escreve se resumem a lixo comercial ou histórias de outros que ele adaptou :disgusti:
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu não gosto muito dos livros do Harry Potter. Prefiro assistir a algum filme, mas somente quando estou sem nada pra fazer. Há pouquíssimo tempo eu tentei ler A Pedra Filosofal, mas não consegui.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Odeio seriamente a literatura brasileira, sei que deveria gostar, mas é muito romantismo, parece novela da globo, Paulo coelho escapa um pouco deste padrão, mas não me faz gostar. Gosto de Tolkien, Frederick Forsyth, e uns outros...
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Odeio seriamente a literatura brasileira, sei que deveria gostar, mas é muito romantismo, parece novela da globo, Paulo coelho escapa um pouco deste padrão, mas não me faz gostar. Gosto de Tolkien, Frederick Forsyth, e uns outros...
Esse meu nolyon tem cada uma! Mas a tia vai ter que puxar sua orelha, porque Paulo Coelho não salva nada, ele só afunda. É autor de uma literatura barata que mais plagia que cria. Pode até ser que todo mundo goste, menos eu. E olha que tive a paciência de ler aquele Alquimista inteiro, porque não gosto de falar mal sem ter lido.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Detalhe que literatura brasileira não é só aqueles romances do século XIX que pedem no vestibular (que foi basicamente o que o Maximus descreveu aqui). As obras mais modernas destoam muito desse modelo, a níveis extremos. O que não quer dizer que sejam melhores (a maioria não é mesmo).
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Cuidado com generalizações, sabe como é. Eu poderia ter lindo umas 15 obras espanholas e chegar aqui dizendo que odeio literatura espanhola, o que não é uma verdade, uma vez que 15 obras não são a literatura espanhola. O ideal seria o "odeio o que conheço de literatura espanhola", e aí citar as obras em questão.

E respondendo ao tópico: do que "todo mundo gosta" que eu tive a oportunidade de ler e não gostei, estão Dan Brown e J.K. Rowling, basicamente. Não tive uma experiência muito boa com o Discworld do Terry Pratchett também (mas um dia darei nova oportunidade para ele, porque o cara que escreveu "Belas Maldições" merece uma segunda chance). O primeiro livro da série Crônicas de Nárnia foi tão pé no saco para mim que não me animei a ler os outros. Acho que é isso.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Todo mundo gosta do Harry Potter, eu não :eek:.
 
Última edição:
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Odeio pau no cuelho OPS........, Paulo Coelho e a maioria das obras literárias brasileiras eu abomino, mas gosto dos poetas como Castro Alves e Carlos Drumond de Andrade.
Quem já leu as obras de Paulo Coelho e querem ler mais, NÃO LEIAM O ALQUIMISTA é pura perda de tempo AFFFF nunca mais leio um livro desse cara!!!
Quanto a Harry Potter, só li o primeiro livro e foi suficiente para não ler os outros!
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Detalhe que literatura brasileira não é só aqueles romances do século XIX que pedem no vestibular (que foi basicamente o que o Maximus descreveu aqui). As obras mais modernas destoam muito desse modelo, a níveis extremos. O que não quer dizer que sejam melhores (a maioria não é mesmo).

É verdade. Depende muito do autor e da época que vc tá lendo...vc pode ir de amor a ódio pela literatura brasileira em um livro.
Pelo menos comigo foi e até continua sendo assim.

E os livrinhos pedidos em vestibular são extremamente traumatizantes e às vezes repelentes mesmo, Maximus. :dente:
Não se prenda neles pra vc afirmar que "odeia seriamente a literatura brasileira".

Mas eu simplesmente ODEIO Paulo Coelho. Não gosto da pessoa dele, nem tampouco dos livros (na verdade, tentei ler só um).
E Harry Potter também nunca conseguiu me prender.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Bem Paulo Coelho pra mim é um mistério como ele fez tanto sucesso assim, mas fora ele eu não tenho aversão à algum Escritor(a) em particular mas tem um Gênero literário que acho difícil engolir:É o de auto-ajuda, cara esses livros são um saco, minha mãe me emprestou um pra eu ler um dia, mas não consegui passar do 1º capítulo, foi soda.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu não costumo ser do contra. E nem faço questão de gostar de coisas que ninguém gosta só pra ser original. Mas tem certos autores e livros que todo mundo gosta, mas eu não gosto de jeito nenhum!

Tipo Paulo Coelho. Detesto. Ele escreve um monte de baboseira e todo mundo diz que é genial! As histórias dele são péssimas! E esse negócio de "mago"? E essa atuação dele na noela das seis?!? É pior que o cigano Igor!
Mas uma coisa tenho que admitir: ele é um cara esperto (e babaca!). Engaloba todo mundo, faz os leitores de bobos e ainda ganha fortunas.

Stephen King é outro. Rei do terror, só se for de tão ruim! Primeiro que não assusta nem criança, segundo pq parece que foi escrito por uma! Os filmes que saem dos livros, então, nem se fala.

Harry Potter, então, eu gosto menos ainda. Literatura de fantasia muito, muito fraca, sem consistência, fácil demais. Totalmente auto-explicativa, limita a imaginação do leitor e pressupõe que ele é burro. E não me venham falar que é literatura infantil, pq criança é criança, mas não é imbecil!

Agatha Christie, Sidney Sheldon e adjacentes, tb não gosto. Acho bobninho.

Agora podem dizer que sou chata. :mrgreen: Mas digam tb se vcs tem a cara virada pra algum autor ou obra que todo mundo gosta!

Bom tópico esse ...

Eu também não gosto do Paulo Coelho:yep:, mas meus motivos são bem diferentes do seu. E mesmo sabendo que gosto é gosto, queria fazer uma pequena observação: Stephen King faz qualquer um cagar de medo.8-O Quando você disse que ele não faz ninguém ter medo até me assutei, e também tem muito filme que é baseado na obra do cara e nem vem dizendo, ele é clássico que gera outros clássicos, tem novelas que usam idéias dele...
 
Última edição:
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu li um livro do Jô Soares, e fiquei com uma baita birra dele. Nunca mais quis saber de ler denovo.

Alguém ai gosta do Jô?

Eu gosto dos livros dele ^^
não são os meus preferidos, mas é bom.

Eu não curti muito o Augusto Cury, que lançou vários livros de uma vez, que fez muito sucesso e tal 8-O
10 passos para ñ sei o que,Acredite em ñ sei o que, coisas muito vazias :think:
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Eu não suporto a Rowling (Harry Potter), o mundo inteiro gosto menos eu.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

:puke:JK Rowling tbm

Todo mundo gosta do Harry Potter, eu não :eek:.

Eu não suporto a Rowling (Harry Potter), o mundo inteiro gosto menos eu.

Vocês podem fazer um clubinho, esse "menos eu" está fora de moda!


E a generalização rola solta por aqui! Jorge Luis Borges, Literatura brasileira, melhor eu me abster dessa, porque A+B não convence mais mais mais.
 
Re: Coisas que todo mundo gosta... menos eu!

Vocês podem fazer um clubinho, esse "menos eu" está fora de moda!


E a generalização rola solta por aqui! Jorge Luis Borges, Literatura brasileira, melhor eu me abster dessa, porque A+B não convence mais mais mais.

Cada um tem seus gostos...e eu não gosto Rowling.
:puke:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo