• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turistas

Dê sua nota:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 1 10,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 2 20,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 1 10,0%
  • 1

    Votos: 1 10,0%
  • 0

    Votos: 5 50,0%

  • Total de votantes
    10

Stu

This is Spartaaaa
Caramba, nem sei pq eu ainda assisti esse filme.

Primeiro veio essa revoltinha que virou corrente de e-mail em trocentos grupos de discussão. Mas qual o problema de se fazer um filme sobre malucos que roubam órgãos de turistas que visitam o Brasil? Ficção não faz mal.

O problema é que o filme é de uma má qualidade técnica de arrepiar. Mal dirigo, péssimo atores (pior ainda o elenco brasileiro), e uma péssima, mas péssima ambientação dos cenários no Brasil.

Não dar nem uma pesquisada sobre os costumes locais, a gíria local, isso é não ter compromisso com o filme, nem pra bolar um roteiro melhor...

Se alguém aceita uma sugestão, não dê importância ao filme, simplesmente ignore.
 
po... soh dois votos?
Tb achei exagero por parte da imprensa (sensacionalista eh claro) falando exageros, como influencia para vinda de turistas aqui.
Eh um filme, digamos, viajante mesmo... mas pra quem esta acostumado com filmes tipo "massacre da serra eletrica" sexta feira 13... esse nossso só ficou mais PROXIMO rs


Só finalizando o comentário... o que o filme mostrou, tirando a obcessão pelos orgaos, era a mais pura realidade brasileira.... até aquelas porrinhas de JOG com vileiros em cima, no começo do filme

hehe
 
Muito sem graça. Fizeram um fuzuê com relação a termos turistas aqui, e que era uma ofensa e tals. Assisti o filme, e é muito fraquinho. Pensem que eu viria cenas mais fortes...
 
Tão ruim quanto ofilme que passa uma má impressão do Brasil, é seu elenco, somente atores canastões e atrizes patricinhas. Tem uma que tem uma cicatriz enorme na testa.:lol:
 
A melhor fala do filme:

"Eu sei onde eles estão. Come with me!" :lol:

Uma coisa que me fez rir muito foi a dublagem. Imagina só: os americanos não sabiam falar português, só que dublaram as falas. Aí ficava um turista falando português e o outro ator brasileiro (que fala português no áudio original) também falando português. E um não endentia o outro.

Pq diabos não fizeram como a maioria dos filmes com esse tipo de situação: legendar as falar estrangeiras e manter tudo no áudio original.

E sem falar desses diálogos perolizados hehehe. A gíria que usaram no filme tbm foi muito sem sentido.
 
Eu acho uma vergonha qualquer brasileiro dar algum ponto de aprovação para esse filme. Nem falo de ser de terror e sangrento, porque não vem ao caso. Mas o que eles mostraram fere com nossa nacionalidade, com nosso patriotismo. Por mais problemas que tenhamos aqui, mas pô, é nosso país! Por mais que tenham uns loucos que falem que é quase realidade, mas os americanos não mostram a realidade e a pobreza deles em seus filmes! E nem permitem que falem mal deles. Depois dO Dia Depois de Amanhã, filmes que mostram os EUA sendo destruídos são multados! Porque temos que aceitar essas coisas aqui????
E o pior! Tem gente que aceita! Eu acho inadmissível!

Pegando o gancho: o defeito do brasileiro é não dar valor à arte. Eu faço jornalismo e optei por esse curso para criticar as injustiças sociais, mas acredito que os filmes que produzimos só mostram os nossos podres, sem se preocupar em mostrar nossas qualidades de criatividade, beleza e maturidade! E pra piorar, aceitamos que filmes desse tiupo como "Turistas" venham pra cá! Já não basta nós mesmos não valorizarmos o que temos de bom!
No dia que acabar água no mundo e o Brasil for o único recurso, vamos ver quem vai falar mal, falar da gente coisas que não são verdadeiras e brasileiros que não vão gostar de seu país!
Vão pra europa, vão, serem humilhados lá, barrados no aeroporto pra ver onde que é bom!
Devemos amar mais nossa pátria!
 
Misturas cinema de diversão, ainda mais filmes de terror, com nacionalismo é uma tremenda bola fora. Assista, divirta-se, mas não misture alhops com bugalhos. Tem uma enormidade de filmes de terror nos EUA e ninguém lá surta por estarem mostrando "assassinos nos nossos bairros".

Relaxa, assiste e mete o pau no filme (como filme), sem entrar numas de política.
 
Foi justamente esses tipos de diálogos que eu vi em dúzias de e-mails em tudo quanto é lista de discussão.

Não é por ferir patriotismo de ninguém, não estamos mais nessa época. Liberdade pra usar a temática que quiser nos filmes, quem gostar assista quem não gostar critica. Mas querer barrar, censurar, isso não tem nada a ver =]
 
Misturas cinema de diversão, ainda mais filmes de terror, com nacionalismo é uma tremenda bola fora. Assista, divirta-se, mas não misture alhops com bugalhos. Tem uma enormidade de filmes de terror nos EUA e ninguém lá surta por estarem mostrando "assassinos nos nossos bairros".

Relaxa, assiste e mete o pau no filme (como filme), sem entrar numas de política.


Mas não dão tanta ênfase que o motivo dos assassinatos são os bairros. Nisso eu discordo de você.
Agora, quanto o toque de não misturar arte com problemas sociais, valeu mesmo! É que eu me empolgo, sabe, e realmente não acho certo.
Quanto à questão de censura, não disse que deveria ser censurado, disse que deveríamos ser mais críticos quanto as coisas que nos atingem, mas não vou me prolongar pra não entrar no discurso político, hehe.

De qualquer forma, fica difícil pra mim fazer um discurso diferente se são essas coisas que vem à minha mente quando falo do filme. Então melhor não discursar: só queria dizer que acho um lixo!
 
Eu acho complicado esse lance de rejeitar o filme só porque fala mal do Brasil. É que nem o lance dos Simpsons. Eu ri muito quando eles zoaram os franceses, os australianos, os alemães e o quanto eles zoam em todo episódio com eles mesmos, americanos. Seria hipocrisia da minha parte falar que eles não deviam ter zoado conosco.

Na verdade, a melhor piada dos Simpsons envolvendo outros países é exatamente uma que zoa o Brasil... "Veja só! Quanto dinheiro! Notas amarelas, verdes, cor de rosa... como nosso dinheiro é gay!"

Quanto ao Turistas, um crítico do NY Times resumiu muito bem o lance como um todo, falando que os brasileiros não precisam se preocupar com a propaganda negativa que o filme faz, pois ele cairá rapidinho no esquecimento.
 
Alias já pensaram se o Brasil lança um filma falando mau dos EUA?:think:

Mais um? Ia dar em nada. Até seqüestrar embaixador dele já seqüestramos. E colocamos em filme. Aliás, eles tanto sabem disso e nem tchuns que numa pesquisa recente o Brasil só perdia para algumas nações árabes no anti-americanismo.

De entretenimento eles entendem, tenha certeza. =]

Ah, eu não vi o filmes. As críticas (do filme, não da ligação com o Brasil) estavam muito abaixo do que deveriam pra eu poder gastar meu tempo :g:
 
Eu sou um daqueles corajosos que agüentaram até o fim Turistas. É muito ruim! Haja desinformação, pegar um ônibus com destino a Santa Catarinha, se perder no meio de um trecho que ia pra Belém, num cenário de Paraty foi o máximo! É comédia pra ninguém botar defeito. Além de outra pérolas, como pagar um espetinho de queijo com um nota de R$ 50,00... sendo que o doutor Morte é brazuka. Daria um 10 se fosse mesmo comédia, mas como venderam como terror, dou 0.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo